27 outubro 2017

[Resenha]: Sorrisos quebrados - Sofia Silva #PausaTodoDia


Meu reflexo surge no espelho como se o vidro estivesse quebrado, e não eu. Se eu não consigo ver beleza em mim, quem conseguirá?

Sinopse: Sofia Silva é uma escritora portuguesa de 29 anos, que, após se tornar um fenômeno na autopublicação com mais de 1 milhão de visualizações no Wattpad e 700 mil leituras no serviço Kindle Unlimited da Amazon, terá seu livro, Sorrisos Quebrados, publicado pela Editora Valentina. Violência doméstica, depressão, deficiência física e abuso sexual são temas presentes nos romances da escritora, que procura sempre mostrar como essas situações afetam a vida social e amorosa de seus personagens.

Oi gente! Faz um tempo que não resenho por aqui, mas recentemente chegou esse livro lindo da minha parceria com a Ed. Valentina e não podia deixar de falar um pouco sobre ele para vocês. Espero que gostem!

A Sofia é uma autora portuguesa que veio do Whatpad com uma grande leva de fãs, publicando o sucesso "Sorrisos Quebrados". Onde ela trabalha dramas importantes e principalmente o renascimento e aceitação pessoal.

A história gira em torno de Paola que logo no prólogo você descobre que sofre de violência domestica. Ela tenta de todas a maneiras fugir desse marido que é abusivo ao extremo, ela teme que possa acontecer o pior, e realmente acontece. Sofia te presenteia com esse prólogo arrasador, onde você vai ter um pouco de noção do que vai acontecer com a jovem nos próximos anos.

– Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém me pegou quando eu era uma tela branca e, em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me feriu com o lado pontiagudo.


Paola se fechou para o mundo, ela não consegue se relacionar com outras pessoas, principalmente homens depois do trauma sofrido. A única coisa que a deixa "feliz" e realizada são as suas pinturas. Mas o convívio com uma certa garotinha que é mais parecido com ela do que imagina vai mudar tudo.

André é um pai solteiro que mata um leão por dia para ver a filha crescer sem qualquer sequela do trauma que sofreu. Ele vê a filha que não sorri para niguém além dele, se relacionar e sorrir para uma estranha, igualmente quebrada como ela. 
Será que estamos irremediavelmente quebrados? E se sim, qual dos dois está mais?
 Sol a filha de André e Paola ficam inseparáveis, elas se completam e se entendem. Isso faz com que André e Paola se aproximem mais, além da amizade. O relacionamento dos dois é um tanto conturbado, ela tendo que enfrentar os próprios demônios, e ele se negando a viver esse amor.  


Agora falando um pouco sobre a edição da Ed. Valentina, vamos combinar, que coisa linda! Eles superaram as expectativas. São detalhes desde a capa, até o começo de cada capítulo, ilustrações no meio do livro que deixam a leitura cada vez mais agradável.

Bom gente, é difícil falar sobre ele e não dar spoiler, não me prolonguei muito. Mas leiam, Sorrisos Quebrados é um livro que nos ensina como superar medos e traumas, para seguir em frente e ser feliz.

Título: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Capa comum: 240 páginas
Editora: Valentina
Ano: 2017
Idioma: Português
Compre Amazon.
Classifícação: 4/5

Sofia Silva: Leitora compulsiva, apaixonada por literatura e pela poesia dos sentimentos nas histórias contadas. Corações Quebrados é sua primeira obra, surgida de um sonho e passada para o papel. Destinos Quebrados é sua segunda obra e está em andamento. Professora, nascida no Porto em Portugal, essa autora é uma romântica incurável. Seus livros estão na plataforma Wattpad e os fãs estão em campanha em massa para que sejam publicados.