08 outubro 2017

[Resenha]: Química Perfeita - Simone Elkeles #PausaTodoDia

“A questão é que não adianta se esconder. Isso não vai resolver seus problemas. Quando você sai do esconderijo, a vida está lá, olhando para a sua cara. Acredite, eu já tentei isso. E não funciona, porque os problemas continuam existindo.”


Título: Química Perfeita
Autor(a): Simone Elkeles
Capa comum: 428 páginas
Editora: Globo Alt 
Ano: 2017
Idioma: Português
Compre Amazon.
Sinopse: Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.


Oi gente, faz um tempo que eu não trago resenha para vocês não é?! Foram semanas difíceis quanto a leitura, mas finalmente conseguir trazer uma nova. Quando eu descobri que a Globo Alt ia trazer mais um livro da Simone Elkeles, simplesmente surtei! Eu adoro a escrita dela e já resenhei o livro "A garota dele" para o Sooda Blog então você deve imaginar a minha expectativa não é?! Só que não sei o que aconteceu a história que não me convenceu.


Brittany é a típica garota americana que vimos nos filmes, loira, patricinha, Cheerleader e a mais popular do colégio. O que ninguém sabe é que por trás disso tudo, temos uma menina que vem de uma família totalmente desestruturada e que a obriga ser a garota perfeita.

Quando não está no colégio, ela vive cuidando da irmã que tem Paralisia Cerebral já que os pais não estão nem aí. A garota tem uma afinidade e amor enorme pela irmã, que começou a planejar um futuro em que ela sempre esteja por perto dela.
“Enquanto caminho na direção do meu carro, vou mordendo o muffin, distraída. (...) É de banana com nozes... E as bananas passaram do ponto. É, esse muffin está bem parecido comigo: por fora, aparentemente perfeita... Mas, por dentro, um verdadeiro mingau.

Ela viu um dos seu planos ir por água a baixo quando na aula de química ela é obrigada a fazer dupla com Alex Fuentes o chefe de uma gang mexicana que domina o colégio. Ele e Brittany não se dão bem logo de cara, eles são o total oposto um do outro. Bem gato e rato, mas depois de uma aposta (O que esses mocinhos tem na cabeça?) ele decide que vai fazer ela se entregar para ele, custe o que custar.

Daí você já pode imaginar o que vai acontecer não é?! É aquela típica formula de Bad Boy e patricinha, onde ela vai tentar mudar ele. Talvez seja por isso que dei três estrelas para esse livro. Aquela velha história de a mulher ter que mudar o homem, não me desse mais, ou ele muda por que quer ou não. Vamos mudar essa formula não é autoras?

“-Brittany é... - O tipo de garota que pode levar você a fazer o que não quer. (...). Olho para cima: para as estrelas, a lua, o infinito universo. - Mas e se eu quiser dar tudo para ela?”

A Simone bate em pontos super importantes, como a doença da irmã da Brittany e a descriminação que os mexicanos sofrem por na sua maioria serem imigrantes ilegais nos EUA. Mas vamos ser sinceros, porquê sempre o homem é o Bad Boy? Porquê não inverter os papeis? Porquê não uma mulher ser chefe de uma gang e o cara ser o mauricinho, cuidar do irmão e esconder que vice de aparência? 

Mas levei muito em consideração que essa foi a primeira série da Simone, e ela vem evoluindo muito na escrita. No geral o livro foi bom e fácil de ler. Sem perder a identidade da escritora.

Agora e você? Já leu? Tem vontade? Me conta aqui nos comentários. Não se esqueça que se quiser comprar esse livro ou outros, é só usar esse link ( http://amzn.to/2y8a9TO ),  comprando por ele, você ajuda o blog a crescer. Não se esqueça também que durante todo o mês de Outubro, vai está rolando #PausaTodoDia, com posts diários até o final do mês, fique ligado. Beijos.




Sobre a Autora: 














Simone Elkeles foi criada nos subúrbios de Chicago e tem muito em comum com os personagens que cria. É autora de outras séries de romances adolescentes que entraram na lista dos mais vendidos do New York Times e do USA Today.