11 outubro 2017

[Resenha]: Goosebumps: O Segredo do Fundo do Mar #PausaTodoDia

“ - Ah! - gritei, engolindo um bocado de água de água salgado do mar.Enquanto eu me engasgava, senti alguma coisa se enrolar no meu tornozelo e me arranhar.    Dessa vez, tinha certeza de que não era nenhuma alga.    Algas não tem garras!”





Título:  Goosebumps: O Segredo do Fundo do Mar
Autor: R.L.Stine
Editora: Fundamento
Páginas: 94
Ano: 2008
Onde comprar: Amazon
Sinopse: NÃO PULE NA ÁGUA! Billy e sua irmã, Sheena, foram visitar o tio, dr. Proff Undo, em uma ilhazinha do Caribe. É o lugar perfeito para explorar o fundo do mar. E o garoto está louco para viver uma aventura! Só há uma regra a seguir: não se aproximar dos recifes e corais. Porém, o local é tão bonito e tão calmo que Billy não consegue resistir. Mas ele não está sozinho na água. Tem alguma coisa lá no fundo, abaixo da superfície... É algo escuro e escamoso. Metade humano e metade peixe. À espera…


baleias-curiosas-drone.gif

Como eu havia dito que falei sobre  a série Goosebumps, esta resenha fala de uma das histórias. Vocês gostam do mar?! E que tal uma aventura com um tio cientista e mistérios do fundo do mar?!  Então, embarque (literalmente) nesta viagem.

A história  começa com as férias de Billy e sua irmã, Sheena, em uma ilhazinha no Caribe. O tio deles, o Dr.P é assim que ele gosta que o chamem, é um grande cientista que estuda os seres marítimos. Ele tem um assistente chamado, Alexander que ama ciência como ninguém.

O Billy como à maioria das crianças são muito curiosas. O tio dele pede que tenha cuidado onde nadar, tem um limite, não pode ficar próximo dos recifes e corais. Vocês sabem que tem lá?! Monstros marinhos, de acordo com o Billy. Mas, não é isso, quer dizer, até um momento da história. Eu acredito no Billy, porém Sheena não. Ela acha que ele está louco. Gente! Existe alguma coisa lá, eu sei. Será que também estou ficando louca igual ao Billy?!

Toda essa situação muda, quando um casal de pesquisadores vão pedir ajuda ao Dr.P para encontrar uma sereia. Sereia?! Quem acredita nisso?! Não existe. Será que existe?! Olha, até um momento eu pensei que existisse apenas nos filmes, séries, desenhos, revistas...em outros modelos midiáticos. Talvez tenha alguma criatura metade humana e metade peixe.

b3708d821923886941818b96e4a61f62.gif

O Billy escuta toda conversa, atrás da porta. Depois ele acaba caindo diante de todos, e promete não contar nada sobre a sereia. É um segredo. Que renderá milhões de dólares para o Dr.P continuar com suas pesquisas, e comprar novos equipamentos. O problema é como achar essa criatura.

Se você está em um barco chamado Cassandra no Caribe, não vai ficar na cabine olhando para o teto, não é mesmo?! Billy vai nadar, mas não vê o tio, a irmã ou o assistente. Então, adivinha para onde ele vai?! Perto dos recifes e corais, na primeira vez que ele fez isso queimou o pé nos corais. Gente! Acontece algo horrível. Ele é atacado por um tubarão martelo, ele é puxado para o fundo do mar. Mas, algo acontece. Alguém, quer dizer, algo luta com o tubarão. Vocês não vão acreditar...é a sereia.
A sereia salva o Billy do tubarão. Uma rede é jogada na direção deles. Ambos ficam enroscados. Todos do barco ficam admirados pela sereia, ela realmente existe. O Dr.P e o Alexander vão buscar um “aquário”. Então, Billy se sente muito mal, pela sereia que está trancada no “ aquário”. Ele e sua irmã tentam tirá-la, mas é difícil. Até que no meio da noite Billy ouve um barulho no convés,e há  alguns homens andando por lá. O Dr.P está caído no chão, Sheena fica ao lado dele. Enquanto, Billy tenta ajudar a sereia que está sendo sequestrada pelos homens. Ele não consegue salvá-la, os homens a levam em um barco grande. Sabe o que é mais chato de tudo isso?! Uma pessoa que achávamos que era do bem, na verdade era super do mal. Não é o Billy,não é a Sheena e nem o Dr.P. Já sabem quem é?! Os três são jogado no tanque de água onde a sereia ficava. Depois, jogados no mar. Para eles saírem e não morrerem afogados. Eles tem uma ajuda. As outras sereias. Após se recuperarem, eles vão atrás da sereia sequestrada. O que vocês acham, eles conseguirão salvá-la? Será que ela vai para o zoológico ser exibida para as pessoas? E o Dr.P, vai aceitar os milhões de dólares por ter achado a sereia? Só lendo para descobrir. Eu adorei muito essa história. Muita aventura. Eu amo o mar. É uma leitura rápida. E geralmente, a narração é feita em primeira pessoa. Até a próxima!


As aulas de natação não vão servir para nada.

whale-swim.jpg



Eu,depois de ler esse livro.

turtle2.gif