26 outubro 2017

O Pausa Viu: Thor - Ragnarok #PausaTodoDia

Muitas piadas, cores, reconectar com os amigos... Não estou descrevendo o fim de semana perfeito e sim Thor - Ragnarok.

Eu nem sei por onde começar a falar de Thor - Ragnarok. Adorei o filme (definitivamente a fórmula Marvel pode ser vista), mas achei corrido e incompleto.
A sinopse oficial do filme fala que Thor está preso em algum lugar do universo sem o seu martelo e encontra-se em uma corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok - a destruição do seu mundo - que se encontra nas mãos de uma poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas primeiro precisa sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um companheiro Vingador, Hulk.
As pessoas falam muito que todos os trailers e vídeos extras que a Marvel Studios solta dos filmes antes do mesmo chegar aos cinemas mostra quase tudo e não foi bem assim aqui! Eu tinha uma construção totalmente diferente baseada no arco dos quadrinhos de Planeta Hulk e origens de alguns personagens que entraram nesse filme.
Não sei se a direção do Taika Waititi (levando pro lado cômico) ou a própria rede de acontecimentos que levarão à Guerra Infinita, mas voltando ao meu comentário acima: achei corrido e incompleto. É onde está Odin, o aparecimento de Hela com outra origem, Hulk não explicado que caiu de jatinho em outro planeta, Grandmaster e Hela desaproveitados e piadas, muitas piadas. Não é que ter piadas seja um ponto negativo, mas eu gostaria de mais explicações e menos pseudo-sarcasmo em muitos momentos. O filme dá certo? CLARO. Mais um filme da terceira fase do MCU também é para se divertir com um balde de pipoca e rir com os amigos.
Vamos dar uma de aula de coaching então e focar no positivo?
"Ele é um amigo do trabalho!". O reencontro Thor e Hulk é engraçado pacas! Melhor ainda quando eles saem da arena. 
Revengers, assemble... péra.

Jeff Goldblum está no seu habitat em Ragnarok! Quer é o caos! #PegaEssaReferência

Cate Blanchett... só me possui, Hela. Só me mata! 👐

Korg é dublado pelo diretor Taika! O melhor quebra-gelo do filme.

Chris, Tom (💓) e Taika no set.

Tessa Thompson, valquíria do meu coração, ganhou um belo destaque no filme sendo a primeira aparição da personagem.
Quer saber? Vai aproveitar mais um filme de super-heróis (e vilões apaixonantes) na telona com muita pipoca!