20 outubro 2017

O Pausa Viu: A morte te dá parabéns #PausaTodoDia

E se você revivesse seu último aniversário várias vezes? E se estiver morrendo em todas esses dias? Topa?


A premissa é bem simples: Tree (Jessica Rothe) é uma universitária mimada que trata mal todo mundo, tem questões familiares e, por acaso do destino, revive seu aniversário de novo e de novo e de novo. Ah, tem a questão que ela só revive após ser assassinada todo santo dia em um looping enlouquecedor. 
A personagem Tree é muito bem interpretada pela novata Rothe. Sabe a típica universitária de fraternidade com umas questões de atitude? É ela. No começo você até pega raiva da personagem de tão péssima que ela é com as pessoas, mas calma... isso aqui não é dramalhão de redenção. E aviso aos medrosos de plantão que vocês estão seguros com esse tesouro do terror gringo! Em tempos de sequências e franquias arrastadas, o filme que custou apenas cinco milhões de  dólares (e rendeu cinco vezes mais na sua semana de estréia) é como uma respirada com toques de Pânico e Feitiço do Tempo? Ah, um clássico dos anos 80 onde o cara revive o mesmo dia até... Deixa pra lá. Fica a dica para assistirem também.

Voltando para A morte te dá parabéns: Tree acorda no quarto de um universitário todo dia e quando ele sugere que ela morra e acorde dia após dia para desvendar seu assassino, é isso que ela faz com cada morte mais bizarra que a outra e seu corpo acarretando as consequências de sua morte. Claro que só ela revive os dias e todos pensam que a universitária está ficando louca. Tree e você, espectador, suspeitarão de todos! Uma hora até cheguei a pensar que o pai da moça era o assassino e o melhor: a virada e revelação só chegam quase nos 15 minutos finais de filme! Você fica grudado na poltrona e algumas vezes com a pipoca na mão a cada pessoa que ela vai riscando do caderninho de suspeitos. Eu estava mais perdida que cego em tiroteio! 

ALERTA DE CRUSH! ALERTA DE CRUSH! ALERTA DE CRUSH!

Guardem aí o nome do meu novo crush, Israel Broussard, que interpreta o Carter. OWNTI.
Eu adorei o filme e se você ainda não viu A morte te dá parabéns, dá uma olhada no trailer e depois corre para seu cinema local com direito a muita pipoca... ou cupcake! 😆

Mini throwback: Já viu nossas 20 indicações de filmes para esse Halloween? Fica a dica também!