20 novembro 2017

Episódio por Episódio: The Walking Dead (8ª Temporada)

No apocalipse você está do lado de quem? Mortos ou vivos? Bem vindos a mais um Episódio por Episódio com a oitava temporada de The Walking Dead!

AVISO: Este post contém spoilers! Este post contém spoilers! Este post contém spoilers!

Episódio 8x01: Mercy

Este foi o CENTÉSIMO episódio da série! Um marco.
Durante a Comic Con em San Diego desse ano foi liberado um trailer que mostrava um Rick mais velho, acordando do que parecia um sonho e começaram as teorias e perguntas: E se tudo isso tiver sido um "sonho" de Rick enquanto em coma? Bem, perguntas semi-respondidas com a estréia dessa temporada. Só posso dizer que é bom você se preparar para uma temporada brincando com os períodos em que as coisas estão acontecendo.
👉 Tivemos Rick vendo lápides. Aliás, vemos isso várias vezes no episódio. A perda é um assunto recorrente em TWD.
👐 Reconstrução de Hilltop e todos de sobreaviso no pós-guerra: Sim, vai ter guerra prometida baseada no arco "all out war", dos quadrinhos de The Walking Dead
👿 E começando por eliminar os pequenos Negans um por um... bye!
📈 Teve discurso motivacional de “o mundo é nosso por direito” do Rick, mas vou logo dizendo que não achei que a Maggie concordava com tudo que ele dizia. Até onde ele realmente é um bom líder nesse grupo? O que é ser um líder em uma terra sem leis? Eu admito que o personagem não é nem de perto meu favorito e só amaciei mais para ele com o seu relacionamento com a Michonne.
⏰ Sobre o joguinho de tempo: flash-foward para um futuro que pode acontecer? Já vimos na temporada passada uma ilusão que NUNCA vai acontecer, mas com a Maggie narrando algumas coisas eu me pego pensando... Será que eles estão lembrando isso do futuro? O showrunner avisou que veremos outro flash foward mais para frente na temporada e a razão dos mesmos explicadas.
🙈 Mais sobre o tempo? Onde ele foi? A Judith tá enorme! Gente do céu, vamos acelerar essa produção, Fox, ou vocês vão querer me empurrar uma neném Judith de 15 anos na temporada 9?!
👀 Apareceu personagem novo! Vamos ficar de olho no jovem de sotaque que queria comida do Carl e foi enxotado pelo Rick. 
💕 Sobre aquele abraço da Carol e Daryl... meu coração quase parou que pensei que ia sair beijo!
💋 Negan... nojento, confiante... Como alguém pode parecer tão gostoso sendo um monstro?
💨 Alguém surpreso que o Gregory é um arregão nojento? QUERO A MORTE DELE NA MINHA FOX NO PRÓXIMO EPISÓDIO! E alguém mais almejou Jesus ficando ao lado da Maggie? Shippei? Shippei.
🙏 Tchau, padre? I hope you have your shit pants on? Se vivi ou se morri, o importante é que o Negan eu viiii (na melodia de Roberto Carlos mesmo!)
Afinal, ganharam ou não ganharam esse episódio? 
No geral, um episódio que pareceu um filme sobre coaching e não um CENTÉSIMO episódio, mas não me desempolgou para a temporada. Eu quero vingança, sangue, walkers e tiro!

Episódio 8x02: The Damned
💣 O ataque aos Negan e seus Salvadores continuam.
🔫 O episódio já começa com tanto tiro que pensamentos tipo "É agora que um principal vai morrer", "estou assistindo filme de guerra indicado ao Oscar?" são eminentes!
😑 Por que as pessoas não gostam do Morgan? Cara... um dos melhores personagens, apesar da moral conservadora no apocalipse!
😒 Jesus fez besteira... desapontada, mas não surpresa.
😇 Morgan tá com tudo. Pegou o título de imortal do Jesus e deu uma de Everton (Oi, Sooda Blog!): CAGUEI!
💗 Ship alert: Carol e Ezekiel? Olha... que ele tem interesse a gente já sabe desde a última temporada, mas e Carol? Rola?
😠TWD tem alguns momentos que o Rick mostra para o que está lá: Violento, selvagem, descontrolado. Não vou mentir, gosto!
🙈 Um novo bebê?
🐯 Shiva....
🔉 Esse episódio eu vou precisar assistir umas mais duas vezes pois tá cheio de referências! Será que agora os Whisperers entram com tudo em TWD? Um walker nem tão podrão assim estava pela mata enquanto Carol e Ezekiel não têm tempo para averiguar.
👈 E.... teve gente de temporada passada voltando! Olá, Morales (personagem da PRIMEIRA temporada)! E, claro, acabou com um cliffie enorme da gente se perguntando se o Rick levou um tiro! #PageCardio

Episódio 8x03: Monsters
Bem, sabe aquele episódio que não acontece nada, mas rola muita coisa? Entendeu? Não? Nem eu direito porque tive de assistir duas vezes de tanto que divaguei nesse terceiro episódio. É por causa de episódio desse tipo que o povo fala mal de The Walking Dead: Morrendo, quase parando.
👀 Carol e Rei Ezekiel (meu ship!) trocando olhares em meio há batalha... É difícil quando estamos no terceiro episódio da nova temporada e só se passaram algumas horas de acontecimento.
👊 Rick continuou o bate-papo com Morales até que Daryl chegou com tudo e BAM. SHOT IN THE HEAD!
💧 Eric foi abatido e o Aaron tava desconsolável. Eu também!
👤 Morgan e Jesus batendo cabeça e NOSSASINHORA, alguém mata logo o Jesus. Ironia que o povo adora falar que Jesus salvou, mas agora quem vai matar todo mundo em TWD é esse Jesus. Bonito, mas ô personagem chato.
👬👭👫 Outra coisinha: Esse negócio de vários núcleos não tá dando certo nessa temporada. E agora? Como consertar? Matando núcleos? Há essa possibilidade.
👿 Gregory embuste voltando para Hilltop e... Maggie aceitando. AMIGA, DEIXA EU TORCER POR TI. Não dá pra defender essa gente passando pano pra embuste!!!
💣 Daryl tava FOCADO esse episódio.
💔 Eric morreu... tava demorando alguém morrer de (semi) importante. A cena do Aaron vendo ele como um walking dead... ai, meu coração...
💀 Teve emboscada. NÃO MATEM A SHIVA! E blackout porque a série é assim: quando acontece alguma coisa, corta e deixa os fãs esperando o próximo episódio e eu, bem trouxa, vou assistir sim.

Episódio: 8x04: Some guy
Às vezes eu completamente entendo porque o povo que antes acompanhava TWD agora fala mal. São de episódios como esse... fillers. Ou encheção de linguica pura. E infelizmente foi utilizando um excelente personagem, que é o Rei Ezekiel.
⏰ Bem, continuamos no MESMO dia do primeiro episódio dessa temporada e como o episódio 8x03 foi terminado com um cliffie do Ezekiel sendo atacado.
⏳ Temos um flashback do Ezekiel no Reino ainda e os seus súditos se despedindo de suas famílias.
Aquele papo motivacional do primeiro episódio? Tudo desaba aqui.
💔 "We are one."
😒 Voltando para o presente, ficou a minha dúvida: O Ezekiel foi mordido pelos Walkers ou não?
😔 Um dos Negan´s insignificantes fez ele de refém.
😪 Carol blefando e dando uma de badass (pois ela é) tentando entrar no arsenal de armas.
💂 Ezekiel é salvo pelo fofo do Jerry e voltamos para um flashback com a Carol. Esse ship desenrola sim ou não?
😈 Rick e Daryl estão perseguindo os caras que conseguiram sair do arsenal. Conseguiram as armas? Pelo menos isso, néam?!
😢 Carol e Jerry arrastam o Ezelkiel, que passa por uma sessão de dúvidas pós-fake-Negan e... maldita minha boca! A primeira grande morte dessa temporada aconteceu: Shiva. 🐈 Uma semana de silêncio até o próximo episódio por episódio.

Episódio 8x05: The Big Scary
Negan está de volta e ainda estamos presos no mesmo santo dia que essa temporada começou! DAI-ME PACIÊNCIA, LUCILLE!
✋ Não basta estarmos presos nesse inferno de mesmo dia, ainda temos que aguentar o embuste do Gregory antes do ataque lá. O macho não tem culhões mesmo e não vejo a hora de morrer, de preferência no próximo episódio.
♥ Voltamos do flashback com Negan falando com Gabriel. Tadinho, o povo já torceu tanto para esse homem morrer (até eu) e ele ainda encarou o Negan falando que estava lá no trailer para pegar a confissão dele.
🙊 Lá com os Salvadores, rolou o debate de quem está no comando ou se ainda estão fiéis ao Negan. Claro, horas se passaram e nada dele (tá preso com o Gabriel no trailer, ver acima). Ninguém chega a decisão nenhuma.
😐 Esse episódio foi um momento de passar a batata quente, sabe? "A culpa é tua" e "Não, a culpa é tua" e assim foram 45 minutos da minha vida. Até o bromance Daryl e Rick brigando de quem é a culpa, de quem vai fazer o quê...
💑 Volta pro Negan confessando para o padre sobre a primeira esposa dele. Calma. Nada de redenção rolou. A gente tá falando de Negan aqui! Papo vai, tapa vem, tiro não acertado atirado... os dois se "disfarçam" de Walkers com as tripas de um de fogem do trailer em direção onde quer que os Salvadores estejam (sei lá, já me perdi!).
✈ UM HELICÓPTERO! OI? É. É ISSO! Rick, vai atrás disso, meu filho!
♻ E nada de mais aconteceu nesse episódio. Canal AMC / FOX, cês tão brincando com a minha cara?

Nos vemos na próxima segunda com um novo Episódio por Episódio: The Walking Dead (8ª Temporada).