01 setembro 2017

Sexta Geek: Snotgirl

O que você acha de acompanhar a vida de uma das digital influencers de moda por um outro ângulo? Com doses de mistério, sarcasmo e realidade da futilidade atual, Snotgirl se tornou uma das minhas HQs favoritas!

Título: Snotgirl - Green hair don´t care
Autores: Bryan Lee O´Malley, Leslie Hung, Mickey Quinn, Maré Odomo
Páginas: 136
Editora: Image Comics
Onde comprar: Amazon
Sinopse: QUEM É LOTTIE PERSON? Será uma linda, divertida estrela das redes sociais com uma vida perfeita ou uma bagunça movida por alergias? Entre um mundo de meleca, sangue e lágrimas na primeira parceria de Bryan Lee O´Malley (autor de Scott Pilgrim) e da novata talentosa Leslie Hung.
Já falei que sou uma mulher que compra livros pela capa? Bem, Snotgirl foi uma dessas compras impulsivas devido à cupom disponível na Amazon e BOOM. Chegou na terça e hoje já estou passando por cima de outras resenhas porque Snotgirl é incrível!
Apesar de ainda não estar disponível com tradução em português, recomendo para quem tiver o inglês regular e atualizado com gírias gringas na web, se jogue nessa!
Snotgirl me atraiu não só pela capa, mas duas coisas também:
- A protagonista é blogueira;
- Ela tem alergias absurdas que a fazem viver como eu: qualquer ventinho mais forte ou mudança abrupta de temperatura e estou "fungando" que nem uma condenada viciada em cocaína.


A Lottie tem sua rotinas: tirar fotos dos "looks do dia", falar com sua estagiária (não-remunerada), postar no blog, ganhar grana com brechó no seu site, tirar mais fotos da sua rotina, eventos sociais onde tira fotos, dar apelidos para as pessoas que conhece (nomes são difíceis demais), reunião durante o brunch com outras blogueiras (🐍) e se entupir de medicamentos para suas alergias. Após o rompimento com o namorado, ela se encontra meio perdida e acaba conhecendo a quem apelida de CoolGirl, uma mulher que se diz nova no mundo da moda e é super despojada, mas fã da Lottie e ei... Não dá para desprezar um fã legal.
Em uma crise de alergia, Lottie vai ao médico e descobre que seu atendente não está disponível e um novo médico lhe atende propondo nova medicação... Aí as coisas começam a ficar distorcidas no mundo de Lottie.

Na primeira saída das moças, CoolGirl morre por um acidente. Ei. Calma, nem é spoiler. A parte "sangue" da sinopse começa aqui.
Tem intriga / mistério também quando vemos o noivo da amiga-blogueira dando em cima dela! Ah, e uma ex-estagiária possivelmente querendo tomar sua vida. Amigas blogueiras mais parecendo coadjuvantes no vídeo Look what you made me do. Tem ex-namorado embuste que não chove e nem molha. Tem detetive fascinado por moda e fã da Lottie. Entre outras situações bem atípicas para Lottie, temos um enigma para desvendar nos próximos volumes: Quem está aprontando todas as situações contra Lottie? 


Bem, a HQ é cheia de referências à cultura pop contemporânea e o mundinho dos digital influencers. Gírias e expressões usadas nesse ramo estão super presentes aqui. Se prepare para entrar no mundo dos blogueiros como nunca antes mostrado. Superficial e real se misturam aqui de uma maneira muito divertida e intrigante, então não perde a dica de HQ!