26 setembro 2017

[Resenha]: Os 27 crushes de Molly - Becky Albertalli

Odeio que estou sequer pensando nisso. Odeio odiar meu corpo. Na verdade, eu nem odeio meu corpo. Eu apenas me preocupo que qualquer outra pessoa possa fazer isso. Porque as garotas gordas não têm namorados, e elas definitivamente não fazem sexo. Não nos filmes - não de verdade - a menos que seja uma piada. E não quero ser uma piada.


Título: Os 27 crushes de Molly
Autor(a): Becky Albertalli
Capa comum: 320 páginas
Editora: Intrínseca; Edição: 1ª (17 de agosto de 2017)
Idioma: Português

Sinopse:Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas.
Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã.
Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Ele usa tênis brancos ridículos. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo?
Em Os 27 crushes de Molly , a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar.

Aí meu Deus! Nunca li um livro em toda a história desse blog que me representasse tanto! Becky Albertalli te venero! Sério gente! Quem nunca teve um crush na vida? Mas aquele de verdade, que nunca ia passar de uma paixão platônica, mas mesmo assim você ficava noites e noites sonhando com ele? 


Molly tem 17 anos e já teve 26 crushes em toda a vida, porém nunca beijou nenhum deles. Ela tem uma irmã gêmea que é o seu total oposto, quando a sua irmã se interessa por uma garota, Molly vê a vida da irmã mudar e ela começa a desejar isso para ela mesma. Querendo ter um pouco mais de atitude. Essas mudanças acabam levando as irmãs para caminhos diferentes, e a jovem precisa mais do que nunca se encontrar. 

Nunca disse isso a ninguém - nem para as minhas mães, nem para Cassie - mas é o que mais temo. Não ser importante. Existir em um mundo que não se importa com quem eu sou.
Fonte: Tumblr
Eu cheguei a um ponto da história que quem tinha um crush novo era eu e não a Molly! kkk Nós vamos conhecer o Reid, colega de trabalho da Molly, ela é um nerd engraçado cheio de peculiaridades. Logo de cara não tem nada em comum com os garotos que a Molly tem crushes, porém o interessante é ver como o relacionamento deles vai crescendo a cada dia, e passando de uma simples amizade para algo mais.

Becky consegue com uma escrita simples aborda temas muito polêmicos e importantes. Como a protagonista ter duas mães e a história se passar no auge da aceitação do casamento de pessoas do mesmo sexo nos EUA.

Em alguns momentos, tem o questionamento de pessoas fora da família de Molly principalmente sobre o seu corpo. Mesmo ela demonstrando que não a afeta, você sente que aquele comentário mesmo dito sem "maldade" a feriu de alguma maneira, e posso falar que momentos como esse me arrancaram algumas lágrimas.

Sobre a autora:








Becky Albertalli é psicóloga, o que lhe proporcionou o privilégio de trabalhar com muitos adolescentes inteligentes, estranhos e irresistíveis, e por sete anos foi orientadora de um grupo de apoio em Washington para crianças com não conformidade de gênero. Mora em Atlanta com o marido e os dois filhos. Simon vs. a agenda Homo Sapiens é seu primeiro livro.

Ahhhh gente! Tenho uma dica muito legal para vocês!

Você quer ganhar descontos em livros e em outros produtos? Não deixe de acessar www.cupomvalido.com.br . Você vai encontrar promoções e cupons de desconto para compras on-line! Os cupons são gratuitos e possuem ótimos parceiros como Submarino e Lojas Americanas

Quem não quer comprar livros com um super desconto? Aproveite as promoções do Cupom Válido e boas compras!