04 setembro 2017

Primeiras Impressões: Without Merit, de Colleen Hoover

Eu tinha uma coleção impressionante de troféus que não havia ganhado. (...) Somente um deles eu roubei.

E se eu contar para vocês que li os dois primeiros capítulos de Without Merit? A Collinda liberou no grupo especial de leitores dela, Colleen Hoover´s CoHorts, um convite para todos que estão no grupo lerem pelo site NetGalley e gente, essa aqui é minha reação:

O que eu posso dizer sobre as primeiras 44 páginas liberadas:
- Uma das dedicatórias mais fofas da Colleen (para seu filho Cale).
- Os dois primeiros capítulos são narrados pela protagonista, Merit. E digo logo: Aguardem muito atrevimento.
- Eu já estou com um crush enorme em Sagan (que nome lindo), o boy que já chega falando "Você me enterra", com mãos e beijos irresistíveis e inabaláveis e pele de tom indiano e tatuagens desconectadas, mas que nele, devem fazer muito sentido.
- Temos receita do boy perfeito. ✔
- Aprendemos que a família de Merit é MUITO desfuncional.
- Não sei como classificar o livro. New Adult? Ela é maior de idade , mas pode ser que o livro passe por um pulo de tempo. Penso nisso por causa da sinopse oficial que falei sobre quando a capa foi liberada...Não lembra?
A família Voss é qualquer coisa menos normal. Eles vivem em uma igreja reformada, rebatizada de Dollar Voss. A mãe com câncer vive no porão, o pai é casado com a ex-enfermeira da mãe, o irmãozinho não é permitido comer ou fazer qualquer coisa divertida e os irmãos mais velhos são irritantemente perfeitos. Aí tem Merit.
Merit Voss coleciona troféus que ela não ganhou e segredos que sua família a forçou a manter. Enquanto à procura do seu próximo troféus, ela acha Sagan. Sua inteligência e idealismo sem desculpas a desarmam e renovam vida nela - até que ela descobre que ele está totalmente indisponível. Merit se fecha nela mesma, assistindo sua família pelos cantos, quando ela aprende um segredo que nenhum troféu pode consertar.
Cansada das mentiras, Merit decide despedaçar a ilusão da família feliz da qual nunca se sentiu parte antes de deixá-los para sempre. Quando sua fuga falha, Merit é forçada a lidar com as consequências da verdade e perder o rapaz que ela ama.
Potente, Without Merit explora as camadas que unem uma família e o poder da verdade e amor.
Lembrando que o livro chega na Amazon por ebook em inglês primeiro e a Record, que publica a Colleen aqui, deve publicar o livro ano que vem.
Segura que a Colleen vem com mais um destrói coração!