25 setembro 2017

5 comédias românticas na Netflix! - PARTE 1

Beijos, propostas, absurdos, muita gente bonita e risadas! Aqui estão cinco comédias românticas na Netflix que poderão te fazer rir e se apaixonar!

O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA

Sinopse oficial: No dia em que completa 30 anos, Rachel tem uma aventura com Dex, o noivo de sua melhor amiga Darcy. Tudo se complica quando Dex confessa seu amor por ela. Entre o amor e a amizade, Rachel tem que fazer uma escolha quase impossível.

Apelo: Bem, vendido como comédia romântica, mas tem um dramalhão por trás. Recomendo pelas atuações maras da Ginnifer no papel da Rachel e Kate Hudson como Darcy, a mimada melhor amiga. As partes comédias ficam para o elenco de apoio. A primeira vez que assisti esse filme fiquei meio MAS QUÊ QUE ISSO, MINHA GENTE? e fui assistir de novo porque o a idéia de que você possa abrir mão de uma amizade por macho é meio fora da caixinha, mas ei... Quando se para para analisar se uma amizade é amizade mesmo e se o amor vale a pena... 

Nota especial: O filme é baseado no romance da Emily Giffin, conhecida por livros que trazem de brinde uma adaga para você enfiar no coração de tão dramalhões. Diga-se de passagem, só fui descobrir isso agora que pesquisei sobre o filme e estou louca para ler o livro. OI, EDITORA-CHEFA. 








COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS

Sinopse oficial: Andie Anderson tenta ultrapassar as fronteiras sobre o que ela pode escrever no seu novo projeto: como fazer um homem lhe deixar em 10 dias. Sua editora Lana aceita o projeto e Andie sai à procura de um homem que ela possa usar em sua experiência. O publicitário Ben Jerry, que é bem confiante no seu próprio talento romântico, acha que pode fazer qualquer mulher morrer de amores por ele em 10 dias. Quando Andie e Ben se encontram, mal sabem que apostas contra eles também foram feitas.

Apelo: Matthew está em seu papel mais charmoso (não bastasse aquele sotaque...) e Kate Hudson novamente na lista. O filme tem 14 anos, mas continua tão atual em relação à questões amorosas que é um dos meus favoritos. 
É bem divertido ver todos os momentos gato e rato do filme. Divertido E apaixonante. Duvido você terminar o filme sem  shippar o casal principal!


QUAL SEU NÚMERO?

Sinopse oficial: Ally lê em uma revista que mulheres que não acharam o amor de sua vida até vinte parceiros, não conseguirão achar mais e se desespera às vésperas do casamento da irmã. Então decide procurar em seus ex-namorados o amor que pode ter passado batido.

Apelo: Apesar das muitas caras e bocas da Anna Faris, o Qual seu número? é super engraçado. O Capitão América, Chris Evans, entra como o vizinho que passa muito tempo no apartamento dela fugindo da mulherada, ajudando Ally a rever seus números e muitas vezes sem roupa, e muito, mas muuuuito charmoso.


Nota especial: QSN também é baseado em um livro! Na obra de Karyn Bosnak, publicada no Brasil pela Novo Conceito, Delilah / Ally tem quase 30 e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido brilhante, pois todo cara parece fugir do relacionamento. Quando lê em um jornal sobre a teoria dos números e relacionamentos, fica desesperada. Não querendo aumentar seu número de parceiros, ela revê a lista de ex-namorados. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


A SOGRA

Sinopse oficial: A vida amorosa da livre-espírito Charlotte se reduz a uma série de encontros desastrosos, até que ela conhece o homem perfeito, Kevin. Infelizmente a mãe do novo namorado fará de tudo para acabar com o relacionamento. Assim que Charlie percebe a intenção da futura sogra, a guerra está declarada.

Apelo: Jane Fonda em um dos seus papéis mais engraçados, Wanda Sykes super engraçada como sempre e Jennifer Lopez mais uma vez mostrando que tem muito talento para comédia (embora ela tenha um Q de Tom Cruise COF COF egocêntrica). Em A Sogra temos situações absurdas na guerrinha de ego das duas e ahhh, tem casamento sim. Vale também para ver uma das poucas vezes que o Michael Vartan usou a carinha bonita para comédia romântica. Saudades, 2005.


VESTIDA PARA CASAR

Sinopse oficial: Jane é uma madrinha de casamento profissional! Ela sempre coloca a necessidade dos outros em primeiro lugar, sendo a pessoa que todos procuram na hora de planejar um casamento, mas quando sua irmã mais nova, Tess, conquista o homem que Jane secretamente ama, ela passa a questionar seu papel de boazinha.

Apelo: Venho por meio desta falar: Sabe a pausa que eu dei lá no primeiro filme da lista, O noivo da minha melhor amiga? Eu não dei aqui. A Tess é uma embuste. Eu torciaaaa para Jane acabar se atracando no pescoço da irmã. Esqueça também o Edward Burns, cego de amor pela Tess e cego pelo mulherão que é a Jane. Sério! Quem diabos preferiria a Tess a Jane? Agora foca no James Marsden, olha a cara desse maldito que bonitinho! Claro que o ship é imediato!
O título original, 27 dresses / 27 vestidos é uma referência a quantas vezes a Jane já foi madrinha de casamento! Katherine é uma ótima atriz e cai perfeita nos papéis de boazinha, porém nem tanto. O apelo cômico dela também é certinho com o que a Jane é. Um dos meus favoritos de todos os tempos! 


E essa foi minha primeira parte da lista! Vai fazendo a pipoca e assistindo se ainda não viu pois volto daqui há uns dias com mais dicas!