11 agosto 2017

Sexta Geek: Lumberjanes - Cuidado com o sagrado gatinho


Jovens sem medo, curiosas e aventureiras em um acampamento de verão com muito sobrenatural. Não tem como dar errado. Tem?


Título: Lumberjanes - Cuidado com o sagrado gatinho
Autores: Noelle Stevenson, Grace Ellis, Brooke Allen, Shannon Walters
Páginas: 128
Editora: Devir Brasil
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Lumberjanes é uma série em quadrinhos que acompanha as aventuras de cinco amigas que vão passar o verão num acampamento de escoteiros. Lá, elas se deparam com estranhas criaturas, fenômenos sobrenaturais e um mistério que terão que desvendar! 

Bem, eu estava muuuuito querendo essa HQ há um tempinho, ainda mais a galera do Nerds com Farinha falando bem, mas admito que ganhei mais do que esperava quando li! Foi uma sessão da tarde em páginas! Obrigada, Amazon Day, pela graça alcançada! ✋


Lumberjanes já começa nos mostrando as meninas no meio da mata à noite e já se metendo em enrascada! AH, a HQ é uma mistura de quadrinhos com o Manual de Campo das Lumberjanes. Então se prepare para ler a promessa das Lumberjanes, parte do guia de comportamento, distintivos e suas explicações, tudo em uma edição caprichada da Devir Brasil.
Aqui acompanharemos as cinco meninas no Acampamento Meninas da Pesada: Mal, Molly, April, Ripley e Jo, atormentando a sua monitora Jen e ficaremos MUITO intrigados com a diretora do acampamento, Rosie. A cada capítulo você vai ficar se perguntando para onde os pais mandaram essas meninas! Todo capítulo é uma aberração nova!
Tem sim, atividades que as meninas fazem típicas de acampamentos, mas tudo é tops (você tem que ler!). Nada abala o dia das meninas. Afinal, essa edição é apenas o começo da semana de verão no local. Ah, não posso esquecer de dizer que é muito capaz de você se identificar com uma ou todas as meninas desse grupinho! Tem para quem gosta de gatinho, de cachorro, de esportes, medo de água, a chegada em ciências, a que anota tudo (oi, planner girl!), tem da fofinha destemida a quebradora de padrões sociais. É para todo mundo!


Concebida originalmente como uma minissérie em oito partes, o título fez tanto sucesso que virou uma série mensal. Além de ganhar o prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos) de Melhor Nova Série para Adolescentes, a história conquistou leitores de todas as idades e a aclamação da crítica, especialmente por ser uma HQ criada por mulheres e protagonizada por personagens femininas. A aclamação não é à toa: A história cita muitos grandes nomes da ciência e cultura pop como inspirações para as meninas, além de mostrar muito GIRL POWER nas aventuras! Uma verdadeira inspiração para mulheres de todas as idades.
Se joga no rio com a canoa e vem rir com essas meninas nada comportadas com muita aventura, algumas doses de romance e mistério no ar para ficarmos intrigados para a próxima edição.

Dica: Aproveite nessa edição brasileira a sessão especial com as capas e artes variantes que rolaram lá fora. 💙