16 agosto 2017

Rabiscos e Rascunhos: Your lie in April Vol. 1 - Naoshi Arakawa


Oi gente! O Rabiscos e rascunhos dessa semana vai falar sobre o primeiro volume do mangá "Your Lie in April. Ele conta a história de Kousei Arima, um jovem pianista que por muitos foi considerado prodígio, logo depois que sua mãe e maior incentivadora (muitas vezes carrasca) morreu, toda a sua vontade e inspiração para tocar piano também morreu junto.



Mesmo com seus amigos incentivando a voltar e não quer saber de maneira alguma sobre música. Tsubaki uma amiga sua (deixa transparecer uma leve quedinha por ele), faz uma convite a ele, para ajuda-la a aproximar dois amigos, sendo um é apaixonado pelo outro, meio que um "encontro" de casais. 

Kousei acaba chegando mais cedo e se depara com uma cena muito inusitada, uma jovem aparentemente da sua idade tacando para umas crianças no parque. Ele fica extremamente emocionado e fascinado pela menina. Ele acaba descobrindo que ela Kaori é a amiga que Tsubaki quer juntar com outro amiga (ficou confuso kkk).


Tsubaki sabia se ela contasse que eles iriam para um concerto ou competição onde Kaori ia participar, Kousei não iria de maneira alguma, por conta desse seu bloqueio pela música. Ele não contava que fosse ficar mais fascinado ainda depois que visse ela tocar violino.

Kaori simplesmente arrasa, deixando todos impressionados com a forma que ela toca, inclusive Kousei. O que ele não conta é que ela e Watari se tornem cada vez mais próximos, com isso ele retrai sua paixão pela garota.


A história toda desse primeiro volume vai ser construída em como Tsubaki vai tentar trazer esse amigo de volta, principalmente de volta para sua verdadeira paixão, o piano.

De forma leve e bem fluida Naoshi  vai trazer a história de como uma adolescente vai ter que superar perdas e seguir em frente da melhor forma possível. 

Espero em breve trazer um pouco mais do segundo volume! Até a próxima!