05 agosto 2017

Rabiscos e Rascunhos: Hal - Umi Ayase



Oi gente! Estava meio sumida aqui da coluna e sei que devo a finalização de Aoharaido, e vai ter não se preocupe! Mas esse mês li um mangá tão amorzinho e ao mesmo tempo daqueles de explodir a cabeça com plot twist que precisa vim falar dele com vocês.


Hal é uma adaptação do filme com o mesmo nome, esse passa em algum lugar bemmmm no futuro, onde as pessoas se relacionam com robôs normalmente.  Ele vai contar a história de Kurumi, uma jovem que vem passando por um luto enorme, desde que soube que seu namorado faleceu em um acidente de avião.


Vendo ela cada vez mais abatida, seu avô decide usa um robô para ajuda-la, e o Q-01 seu robô toma a forma da Hal o namorado falecido de Kurumi e tenta interagir de toda a forma com a jovem.

Durante todo o processo para “reconquistar” Kurumi Q-01 nos mostra quem Hal era durante o relacionamento dos dois, e porque de tanta mágoa de ambas as partes.


Com traços lindos e clássicos Umi Ayase nos mostra momentos de dor e crescimento de uma forma simples e bem fluida, nos brindando com um Plot twist arrasador! Sem contar na edição da Panini que está linda! 

Amo esses momentos que as autoras retratam!