24 agosto 2017

Pausa viu: Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017)


Medo! Assustador! Quase morri!  
Gente! Que filme. Para quem não sabe,eu tenho medo 😱 de filme de terror. Foi um grande desafio assistir no cinema, porque eu nunca havia assistido. Geralmente,eu assisto esses filmes em casa no turno da manhã ou à tarde. À noite,never! 😉  Ainda sou colunista de terror! 😁  
Este filme na minha opinião é muito melhor do que o primeiro. Não tenho conhecimento sobre cinema e tal,mas eu vou escrever no meu ponto de vista. Sem mais delongas,vamos falar sobre esse filme.


O começo mostra o sr.Mullins, artesão de bonecas fazendo uma (vocês já sabem quem é). Conta a história de uma família simples,constituída por o pai,mãe e a filha(bee).  Mas,ela morre após um carro atropela-la. Os pais ficam arrasados, muito tristes pela perda de sua única filha. Após 12 anos depois, eles cedem a própria casa para uma freira e seis meninas, de um orfanato. Porém, o Sr.Mullins cuida de sua esposa que fica o tempo todo dentro de um quarto, não sai para nada, ela sempre o chama através de um sino.

giphy.gif

Uma das meninas acaba entrando no quarto da filha do casal, no qual está sempre fechado. O que essa menina faz é deixar o mal entrar de novo na casa. Então, começa tudo de novo, as perseguições, as vozes, os “ espíritos malignos” voltam à tona de novo.
A minha impressão foi a protagonista que não é apenas uma, e sim todas que estão na casa, as meninas e a freira. Como cada uma tem um ponto de vista diferente para a casa dos Mullins, mas o que junta as meninas é o medo que elas veem o que tem na casa.

Boa parte do filme tem a parte do silêncio, e isso me deixava com mais medo, e a trilha sonora de  longe e vindo mais perto, é a sensação do horror. Isso é muito bom! Gostei muito disso no filme, além da história.  Tem o humor, isso há uma quebra de medo dentro do filme, isso é bem legal, porque você fica mais “relaxado”. A questão da possessão e o exorcismo é muito bem retratado, parece muito real, e deixa você de muito assustado,como uma criança pode ter tamanha força ou poder sobre alguém?! Não é ela, é o demônio. A minha resenha está sendo bem superficial porque eu não posso dar spoilers.

Vocês sabem que tem um spin off, de um outro filme que vai ser lançado no ano que vem?! Vocês lembram da freira Valek do filme Invocação do Mal 2?! Ela aparece no “filme”, isso não é um spoiler, é só uma informação importante. Talvez vocês fechem os olhos, e não a vejam. Mas, a cena dela não é assustadora, é uma surpresa.

E se vocês também não sabem, o diretor James Wan  que fez o filme Invocação do Mal, é o produtor de Annabelle 2 A Criação do Mal. Vocês vão perceber características dele no filme, por exemplo as músicas, e a direção das câmeras com um ar de suspense.

O final é muito bom, tudo se encaixa na história. Eu achei genial, e espero que vocês vejam isso também. Tem que assistir o primeiro filme da Annabelle, é só uma dica. E outra, fiquem no final dos créditos do filme, tem uma surpresa para vocês. Gostei muito do filme. Eu li alguns textos de sites católicos falando sobre o filme. Como eu sou cristã-católica, eu vou deixar o link para vocês lerem, mas não leiam antes do filme, pois contém spoilers.  Até o próximo filme.

Link:
                                              

tumblr_mv0z4rj3h51szo3k9o1_500.gif
Eu, depois do filme.