30 agosto 2017

#LendoOutlander - Primeiras Impressôes (Diário de leitura #1)


Foto: Blog Meu livro doce livro

Olá queridos! Aqui estou eu metida em mais uma leitura coletiva ( não aprendo mesmo), não posso ver essa palavra que eu me tremo toda e preciso participar! Mais eu posso te adiantar que, me ferrei bonitamente! Então deixa eu contar as minhas primeiras impressões e se consegui bater a meta da semana.


Quem é acostumado com uma leitura mais fluida e direta (no meu caso), quando chega em "Outlander" vai se deparar com o extremo oposto! Mas meus amigos, vão de mente aberta e prontos para enfrentar o desafio.


Nosso cronograma é bem simples, 127 páginas por semana, teoricamente sem muito surto e sem atrapalhar nossas outras leituras. Porém queridos, a vida é uma caixinha de surpresas não é mesmo?! Com uma narrativa muito detalhada, quem não está acostumado com esse escrita, vai demorar e muito para bater esse meta. eu mesmo não consegui as 127 páginas até ontem (29/08), quando teoricamente terminaria a primeira semana (fiquei na 109).

Nessas quase 110 páginas, Diana detalha muito bem o lugar onde essa narrativa toda está sendo contada, e nos dá o vislumbre de como está sendo esse recomeço de relacionamento entre Clarie e Frank (Desculpa mundo! Quase shipei errado).

Não se engane, o cara é um embuste!
E toda essa primeira parte vai se desenrolar até a Clare encontra as pedras e voltar para a Escócia do século XIIIV ( Acho que é assim que escreve e é esse século mesmo kkk, qualquer coisa corrijam-me). Confesso, quase larguei ou fiz uma leitura dinâmica nessa parte, porém sobrevivi (kkk). 

Quando você entra na viajem no tempo, e Clare começa a perceber que está em uma época muito distante do que imagina, a leitura começa a fluir muito melhor que o começo da leitura. Só tenho uma coisa a contestar, se fosse eu estaria surtando por não saber onde estou. Ela levou super de boa (ao meu ver) e entrou no papel muito bem por sinal.

Você consegue ver também e boa interação e química entre Clare e Jamie. São coisas que acontecem sutilmente sem ser forçado.


Não vou me estender muito, porque nem tem o que estender kkk. Deixa eu voltar para a leitura e tentar bater a meta dessa semana (Amém!). Porém vou deixar aqui em baixo minha indignação porque cadê pegação meu povo! Vamos esquentar essa leitura! Até a próxima!


Afrontosa igual a bunda o Jamie!