25 julho 2017

[Resenha]: Uma noite inesquecível (As Quatro Estações do Amor) - Lisa Kleypas

“- Hannah, eu amo você quase mais do que eu posso suportar. Quer você me queira, quer não, eu sou seu. E não tenho certeza do que vai acontecer comigo se eu tiver de passar o resto da minha vida sem você. Por favor, case-se comigo para que eu possa parar de tentar ser feliz e passe finalmente a ser feliz. Sei que isso tudo aconteceu muito depressa, mas…”

Título: Uma noite inesquecível (As Quatro Estações do Amor)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 144
Ano: 2017
Onde comprar: Amazon  


Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

“Lisa Kleypas é uma romancista experiente que combina como ninguém os costumes da era vitoriana, uma pitada de humor e um toque da magia do Natal.” – Publishers Weekly


casal romance de época.jpg


Como diz a música de Zezé di Camargo e Luciano:
É o amor
Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim
Que faz eu pensar em você
E esquecer de mim
Que faz eu esquecer que a vida
É feita pra viver


Já falei que amo gênero de Romance de Época, não é?! Deixa eu dizer de novo?! Eu amo <3 Então, vamos falar desse livro que é uma amorzinho.


Vocês lembram das Folhas Secas, aquele grupo de moças que ficavam apenas sentadas no baile, ninguém as tirava para dançar. Lembraram?! Pois bem, elas voltam em uma nova história. Todas já estão casadas, e algumas com filhos. Nesse livro, fala sobre o irmão mais velho ( Rafe Bowman) das irmãs Lilian e Daisy Bowman. Bem, Rafe precisa casar, como seu velho pai pede, para a importância do império dos Bowmans, com isso ele já sofre uma pressão muito grande do pai desde criança para herdar as empresas dele. Então,o casamento com Natalie será muito bom para os negócios, até neste momento Rafe não discorda, ele aceita casar com ela e tal. Porém, ele conhece a prima de Natalie, a Hannah, no qual ele fica encantado por ela por não gostar de suas maneiras americanas. E Hannah fica “irritada” com as atitudes de Rafe, e faz de tudo para que prima possa ver como ele é de verdade. Mas, Natalie adoro o jeito dele.


giphy.gif


Enfim, são 14 capítulos, mas bem humorados e divertidos. Ainda temos as Flores Secas atuando como “fadas madrinhas” para ajudar o irmão a ter uma boa relação com Natalie e Hannah. Gente! É muito boa essa história.


Quando Rafe percebe que ama a Hannah, é bem interessante. Porque, ele escreve uma carta de amor, que uma criada pega, por estar pela metade, porque ele jogou na lareira, não dá para identificar para quem é. A Natalie crente que é para ela. Coitada. Não sabe de nada inocente! O que está escrito refere-se a Hannah, porque tem uma cena muito “quente”, será que vocês me entendem, e está escrita de uma forma poética, e a Hannah começa perceber que é para ela. Leiam o livro para saber o que acontece.


Tem uma cena que é a minha preferida, quando Hannah está no corredor indo para o quarto para chorar e Lilian a vê. Uma breve explicação, todos foram convidados para a casa de Lilian e Westcliff para passar o natal, é um casarão,hein!
Lilian a leva para a biblioteca,então Hannah fala o quê a aflige. Depois aparece Daisy, e Evie, e por último Annabelle. Todas falam para não contar os segredo de Hannah, mas todas contam para cada uma que entrava. É hilário, porque todas acabam lendo a carta de Rafe. E todas aconselham a Hannah a fazer algo em relação a ele.Vou deixar vocês descobrirem o que acontece depois.


Eu amei o final. Eu gostei muito da história, porque ainda tem os outros personagens dos primeiros livros. Por exemplo, os maridos das Folhas Secas. É muito amor familiar nessa história. É tão belo ver os relacionamentos indo tão bem. Annabelle e Sr. Hunt; Lilian e Sr. Westcliff; Evie e St. Vincent; Daisy e Sr. Swift. E tem uma nova integrante no grupo Folhas Secas.Um novo casal. Tem que ler o livro para poder saber essas novidades. Já considero pakas, essa autora. Então, até a próxima!
                          
tumblr_n5kgwzzHYc1smcbm7o1_400.gif
Eu depois de ler esse livro!
                  











Sobre a autora:






Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu mais de 40 romances. Seus livros foram traduzidos para 28 idiomas. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dela, a Editora Arqueiro publicou a série Os Hathaways – Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer, Tentação ao pôr do sol, Manhã de núpcias e Paixão ao entardecer –, além da série As Quatro Estações do Amor, com Segredos de uma noite de verão, Era uma vez no outono, Pecados no inverno e Escândalos na primavera. A editora lançou também o e-book Casamento Hathaway.