18 julho 2017

[RESENHA]: Para Sempre Valentim (Conto) - Camila Moreira


"Todo mundo passa por algum acontecimento que define para sempre a vida. Até lá, você apenas desfruta dela e das pessoas sem saber qual o sentido de sua existência. Sem saber aonde quer chegar, só depois de vivenciar um momento é que você descobre o real motivo de sua presença no mundo."

Título: Para Sempre Valentim
Autor(a): Camila Moreira
Páginas: 76
Formato: eBook Kindle
Onde comprar: Amazon


Sinopse: Aos oito anos, Valentim sofreu uma perda que mudaria seu destino para sempre. A partir daquele momento, tornar-se policial passou a ser o único objetivo de sua vida. Anos mais tarde, já exercendo a profissão, ao ajudar duas vítimas de um assalto, ele conhece Júlia.Ao conquistar o coração de Valentim, ela dará um novo sentido à vida do policial. Para sempre Valentim é uma história emocionante que fará você questionar se finais felizes realmente existem.




Antes de tudo quero deixar aqui declarado mais uma vez o meu amor pela Camila. Está para ser feito ainda algum livro/conto que ela escreva que eu não ame. Então só pra deixar registrado, CAMILA EU TE AMO kkk agora vamos para a resenha... 






Como todos devem ter percebido, Para sempre Valentim é um conto que nos mostra a história de Valentim, um boy magia que é policial civil. Logo no início da história sabemos o que o motivou a seguir essa profissão. Um belo dia, o nosso gato conhece a Júlia e a química foi tão grande que se apaixonaram naquele instante.
Porém como nada foi fácil na vida de Valentim, será que esse amor resistirá aos contratempos e obstáculos que a vida colocará na história desses dois?

"Eu me apaixono por ela todos os dias, e todos os dias eu a amo como se fosse o último"

Gente, juro que estou de esforçando pra não dar spoiler aqui hahahahah 

Como não se apaixonar pelo Valentim? Ele é aquele personagem que você se apaixona na primeira fala, e a cada página mais e mais suspiros você solta kkkk Vale comentar também como é fofo ele declarando seu amor por Júlia. Acredito que todas que leram sentiram uma certa invejinha e quiseram um Valentim assim em suas vidas.

"Júlia e eu estávamos vivendo um momento que não dá para ser explicado com simples palavras"


Já a Júlia é aquela mocinha que vive presa na casa dos pais mas que de certa forma é independente e mostra fortemente sua opinião na história.

Outro ponto que vale ressaltar aqui é que o livro é narrado por Valentim, e já falei inúmeras vezes o quanto amo saber a perspectiva masculina nas histórias.

Resumindo: Mais uma vez Camila Moreira faz uma história perfeita e que eu amo com todas as forças. Super indico que todos leiam e morram de amores por Valentim. 



"Sem a Júlia sou apenas um homem comum, mas com ela eu sou o seu Valentim"

Espero que vocês gostem da resenha... 
Um beijo e até a próxima! 

















SOBRE A AUTORA:



Camila Moreira, 29 anos, taurina, goiana por nascimento e mato-grossense de coração. Formada em Direito, começou a escrever nas horas vagas, no final de 2013. Mãe de primeira viagem, é fascinada pelo Universo Marvel, ama música sertaneja e botas. Lançados pela Suma de Letras, “O amor não tem leis”, “O Amor não tem leis – O julgamento final”, “8 segundos” e “Minha Melodia” venderam mais de 60 mil exemplares e as obras tiveram repercussão internacional: Camila foi citada pelo jornal The Washington Post como referência da nova literatura erótica brasileira. Sua frase inspiradora vem do livro As cinco pessoas que você encontra no céu, de Micht Albom: “Todos os fins são começos, apenas não sabemos disso na hora.” Mora em Lucas do Rio Verde com o namorado, o filho e três cachorros.