12 julho 2017

[Resenha]: A Linguagem do Amor - Lola Salgado








"Meus lábios se separaram ligeiramente, enquanto eu tentava entender como ele conseguia me tirar do sério com tamanha facilidade. Argh! Aquele... aquele Chewbacca estúpido!"




Título: A Linguagem do Amor
Autor(a): Lola Salgado
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 9163 KB
Número de páginas: 660 páginas
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
Compre Amazon.
Sinopse: Aos 17 anos, a única coisa que realmente importa para Rebecca é se formar com louvor na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia incríveis com as quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, por quem foi criada, ela lutará para não seguir os passos errantes da mãe.Estaria tudo nos conformes se não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o novo professor de Produção Textual, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados.A Linguagem do Amor é um romance intenso e divertido, mas, acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece ter saído dos eixos.


Cara, antes de qualquer coisa: QUE LIVRO

Li ele durante uma madrugada, e ainda não sei como irão ser meus dias daqui pra frente sem #ChewBecca (entendedores entenderão). Mas vamos lá...

O Livro conta a história de Rebecca, uma menina jovem, de 17 anos que decide largar sua cidadezinha, onde morava com seus avós, e ir morar em uma República para cursar Letras. Após se "enturmar" com o pessoal da nova faculdade em um grupo de facebook, Becca vai morar com Arthur, seu companheiro de apê e veterano de curso. 

Ao que parecia, alguém novo estava se mudando para o apartamento de frente ao deles. O que ninguém esperava era que o novo vizinho fosse um tremendo de um grosso! Logo no dia da mudança do novo vizinho, Rebecca acaba caindo nas escadas do lugar onde morava, e consequentemente atrapalhando a passagem do novo vizinho (um barbudo super gato) que por si só já não era muito bem humorado, que dirá com peso de sua mudança nas mãos. Os dois acabam se "desentendendo" logo de cara pelo fato, e decidem manter distância. 

Pois bem, as aulas começam, e todos descobrem que a professora de Produção Textual se aposentou, e quem entrou no lugar dela foi um cara hiper ogro, grosseiro com a turma, e que não tolerava atrasos. Justo no dia de sua aula, Rebecca acaba se atrasando, o que a coloca em apuros. Ao olhar o professor, ela descobre que ele é ninguém mais, ninguém menos que seu novo vizinho! SIMMM, aquele mesmo que foi grosso com ela também! Ela acredita que dali pra frente, as aulas serão uma tortura. O professor, O Carrasco, como foi apelidado pela turma, Se chama Adônis.


Fatos acontecem, e o destino acaba colocando ambos se cruzando, e não só como Aluna e Professor.

Apesar de ambos não se suportarem, os astros resolvem pregar uma peça nos dois, e os dois acabam desenvolvendo emoções fortes um pelo outro. Eles começam a se conhecerem melhor, apesar da grosseria de Adônis, e a partir daí acabam vivendo uma história emocionante, com traumas e muito amor.

Gente, sério, do fundo do meu coração, leiam esse livro! Cara, me apaixonei por ele do início ao fim, e estou me sentindo uma verdadeira órfã aqui fazendo essa resenha! A Lola abordou temas específicos e que deixaram a história cada vez mais e especial e sem perder a dia essência, que acima de tudo era o amor em todas as suas formas. O livro foi maravilhoso do início ao fim, e a única crítica que eu tenho a fazer, é de não ter tido ainda outro livro pra eu continuar lendo mais sobre o meu casal que acabou de entrar na lista do Top 10. Que fique como dica aí para a Lola, que SIM, eu preciso de outro livro com o casal #ChewBecca. A Rebecca, logo no início da história acaba colocando um apelido de Chewbacca (SIM, AQUELE DE STAR WARS) no Adônis, o que ocasiona essa hashtag kkkk.

Eu só preciso que vocês leiam esse livro e repassem para os amigos quanto ele é maravilhoso! 

Espero que vocês tenham gostado da resenha, e após ler, venha aqui comentar sobre o que achou.

AAAH, antes de dar tchau, preciso comentar que o nosso blog está nos AGRADECIMENTOS desse livro. SIMMMMM! vocês nem imaginam o quão feliz fiquei por ter lido isso. 




Agora sim, um beijo, e até a próxima!



Sobre a Autora:





Lola Salgado é o pseudônimo de uma escritora paranaense que acredita fervorosamente que o sushi foi talvez a melhor invenção da humanidade. Gosta dos dias mais frescos, de café amargo e de histórias que mexem com os seus sentimentos. Está em relacionamento sério com os livros desde que se considera por gente, e escreve porque alguém certa vez lhe disse que era assim que se fazia magia. Desde então, levou isso como lema de vida.