08 julho 2017

O Pausa Viu: Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Homecoming / De volta ao lar é a nova aposta com o personagem Peter Parker / Spider man nos cinemas. Particularmente eu não aguento mais ler ou ouvir do personagem, mas imagino que as novas gerações e os estúdios Sony + Disney estejam bem felizes com a volta do amigo da vizinhança.
Depois de Toby Maguire e Andrew Garfield, agora é a vez do jovem (de verdade, 21 anos) Tom Holland assumir o papel nos cinemas com um Peter adolescente (15 anos) e novato no ensino médio.


Na sinopse original...
Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão da sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.
Desconsidere arcos de quadrinhos, trilogia e duologia anterior e abrace esse filme-pipoca como ele é: filme-pipoca. Aqui você vai ver um Peter desengonçado (MUITO), que não entende todas as funcionalidades do seu uniforme, que é pentelho (com o Happy 💙), vê o Tony Stark e os Vingadores como heróis supremos, tem problemas no colégio e, claro, tem AQUELE crush.


Falando em crush... Aqui vemos um elenco jovem (ou quase, a mais velha tem 27 anos) bem divertido e, sim, muitas piadas bobas, de adolescentes. 
Sobre o vilão Abutre: MELDELS, que embuste! Michael Keaton já tem cara de antipático, mas querido, você se superou nesse filme! Posso dizer que é o personagem adaptado para os cinemas mais antipático! Vamos tentar matar adolescente só por tentar? Ah, pelo amor... 
Momentos SIMs:
Sim, o tio Stan Lee está com sua aparição fofa de sempre. 
Sim, Tony / Homem de Ferro aparecem, mas não roubam cena.
Sim, há conexões com as histórias já apresentadas do MCU (Marvel Cinematic Universe).
Sim, veremos um Peter novo, mas nada de origens até então. Chega de tio morrendo, pais morrendo e blá blá blá. Só ele e a tia May (Marisa Tomei amorzinho) tentando viver nos subúrbios de New York.
Sim, a Zendaya (papel de Michelle) gongou todo mundo. Passou semanas enchendo a paciência nas redes sociais falando que NÃO era tal personagem e... Bem, vou deixar vocês assistirem.

Avisinho do Pausa via Heróis da TV:

Ah, e fiquem sabendo: Há duas cenas pós-créditos. Aguardem!
Nos vemos na próxima sessão de O Pausa Viu e se divirta com o jovem Peter e sua nova trupe. 😉