18 julho 2017

Leitura Coletiva Rainbow Rowell: Ligações

- Eu te amo. - disse. - Te amo mais do que odeio todo o resto.
Título: Lígações
Autor(a): Rainbow Rowell
Capa comum: 304 páginas
Editora: Novo Século; 
Ano: 2015
Idioma: Português
Compre Amazon.
Sinopse: GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.Talvez sempre esteve em segundo plano.Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?


 Não sei como não dar cinco estrelas para essa mulher, foram exatos quatro livros lidos dela esse mês de julho (sim! já terminei Eleanor e Park), e me encontro apaixonada pela forma que ela escreve, com uma história simples ela consegue te prender do início ao fim. Principalmente como os personagens tão reais! Sem esteriótipos, são pessoas do dia - a - dia, que se apaixonam, fazem burrada e precisam de uma segunda chance.


Georgie sabe que essa é a chance da sua vida, mas como ela pode arruinar o natal das suas filhas desse jeito? Casada a quase 14 anos com Neal, eles estão passando por uma fase não muito boa do casamento, e essa viajem é um dos poucos momentos em que toda a família vai ficar junta. Mas como acabar com o seu sonho? Ter um programa escrito por ela passando na televisão, ela resolve não ir nas férias de natal, deixando ainda mais a sua relação com o marido estremecida.

Com o passar dos dias ela vai se sentindo muito solitária em casa, e acaba se mudando para a casa da mãe. Sem conseguir falar com o marido, Georgie entra em desespero achando que o seu casamento está acabado, o que não ajuda são as outras pessoas ( sua mãe) dizendo que ela já está praticamente divorciada do Neal.
[..] você conhece uma pessoa, se apaixona, e torce para que essa pessoa seja a certa. E aí, em determinado momento, você tem que apostar suas fichas. Tem que fazer esse compromisso e torcer para dar certo.
Georgie não entende o que pode ter dado errado depois de tantos anos de relacionamento, todos esses dias vão ser fundamentais para que ela repense o seu casamento. Porém a distancia e a falta de comunicação do casal está deixando ela totalmente paranoica, e o único lugar em que ela finalmente consegue entrar em contato com o marido é no seu velho quarto e com o seu telefone amarelo, mas algo de estranho está acontecendo.

Fonte: Tumblr


"Tem um telefone mágico escondido no meu armário. E acho que ele está conectado ao passado. E acho que tenho que consertar alguma coisa. Acho que tenho que corrigir alguma coisa."

Ela percebe que está falando com Neal de 14 anos a trás quando ainda eram namorados, e não o seu marido de 37 anos. Ela não sabe muito bem como agir nessa situação, porém acaba sendo levada pelo momento e começa a conversar com ele como se ela também estivesse na mesma época que ele. Mas se tudo isso mudasse algo no futuro? Será que ela estaria disposta a perder tudo que conquistou com Neal? O casamento, as filhas e tantas outras coisas que passaram juntos?


- Isso que é o amor, Georgie. Proteção contra danos acidentais.

Quando você começar a ligar os pontos o plot da história é bem fácil de descobrir, mesmo assim não perde o encantamento pela mesma. Com uma escrita mais madura Rainbow vai te prender do início ao fim. Com personagens reais com problemas reais, onde você vai ficar na dúvida se todos merecem uma segunda chance. 














Sobre a autora: 










Rainbow Rowell é uma autora norte-americana de livros jovens-adultos ou adulto-contemporâneo. Suas obras Eleanor & Park e Fangirl receberam muitos elogios de crítica e público em 2013. Ela é casada e tem dois filhos.