17 julho 2017

Episódio por episódio: Game of Thrones (7ª Temporada)

Time Targaryen!
A Carol não me aguenta mais, mas vou inaugurar um novo tipo de post no Pausa: O Episódio por Episódio! Aqui eu vou destrinchar as minhas séries favoritas com suas novas temporadas. A escolhida para inauguração é Game of Thrones, minha queridinha desde que estreou em 2011.
Ontem (17) estreou a sétima temporada e vamos falar do que rolou? Ah, esse post contém spoilers para quem não assistiu, ok?

Episódio 7x01: Dragonstone
- Com os Frey: A primeira profecia do Victor no Encontro de Fãs de GOT (que rolou no sábado 16) abriu o episódio de estréia da temporada: Arya com o rosto do Walder, morto no fim da temporada passada. 
Arya (MATA TUDO!) é, provavelmente, a personagem que mais torcemos para que tenha a vingança dela concretizada. Sangue nos olhos? A Ninguém tem. Sua participação no episódio mostra que está a caminho do Sul e de Cersei, mas vai que muda com os acontecimentos no Norte e uma possível reunião Stark em Winterfell...
Ed Sheeran em Game of Thrones pode não ser um personagem qualquer! A música que ele canta é "Hands of gold" e tem um significado especial para quem leu os livros: É cantada nos livros por Symon Língua de Prata para Tyrion como uma forma de chantagem, mas deve ser apenas coincidência já que essa parte do plot (a música é sobre a morte de Shae) passou faz tempo! Maaas... pode ser sobre um outro Lannister com mão de ouro (COF COF JAMIE). Vale também dizer que não é a primeira aparição especial de um cantor na série! Já passaram Will Champion (Coldplay), a banda Sigus Rós, Mastadon e outros.
- White Walkers chegando... ou não? Só tenho que dizer que fiquei abalada com o gigante walker! CORRE, SNOW! 
A campanha de marketing da HBO leva a crer que o inimigo dessa temporada são os White Walkers, então se unam, humanos!
- Bran (e uma Meera cansadíssima) finalmente atravessa a muralha e avisa a patrulha do perigo chegando... Bem, como não houve ênfase no fato de ele atravessar a magia protetora da muralha cair (já vamos falar disso). Só resta pensar que ele será o terceiro Stark a chegar em Winterfell após tanto tempo.
- Eu NÃO vou falar dos embustes Sonsa (opa, Sansa) e Jon de picuínha. PORÉM, vamos exaltar a Rainha de Bear Island:
- Euron, o louco para casar: Cersei precisa de mais aliados e ó quem tá procurando esposa: o Euron, sim o cara que matou o irmão para pegar o trono de sal! Ele sai absolutely putasso de King´s Landing prometendo um presente digno para Cersei.
APOSTA: Ele vai sequestrar o Tyrion.
- O Hound e seus fantasmas na casinha onde ele assassinou aqueeeles personagens na quarta temporada. Quase me dá pena. Quase.
O mais incrível foi o que ele viu no fogo! 
- Dragonstone: Rainha Daenerys chegou em Westeros, retirou bandeiras e quer logo ir direto ao planejamento. Gosto assim.
- Sam + Meisters: Será que o Sam que vai salvar Westeros do exército de mortos? E vocês viram aquela adaga dos livros que já apareceu outras vezes na série? Aaaah, delícia.



Episódio 7x02: Stormborn
A tempestade de quando Daenerys nasceu é mencionada no começo do capítulo, quando ela se encontra com seus conselheiros e (possíveis) aliados em Westeros. Nada de errado até que os ditos aliados querem tacar fogo em tudo e Daenerys demonstra calma e, ouvindo Tyrion, mostra qual seu plano contra os Lannisters.
💔  Melisandre rasteja do esgoto de Dragonstone para uma conversinha com a Mãe dos Dragões. Não aguento mais essa mulher de vermelho!!!
💕  Pausa para um capítulo amorzinho entre e Verme Cinzento. Ok, voltemos à guerra.
😂 Jon deixa Winterfell e deixa Sansa em comando (HAHAHAHAHAHAHA) após receber uma convocação da Mãe dos Dragões. Só espero que os Jonerys (fãs da Daenerys com Jon / Pausa para gorfar) estejam errado. Sério. Que nojo desse possível ship.
👀 Reencontro? Não foi dessa vez... péra. Mais ou menos foi.
Eu tô bem... bem cheia de lágrimas.
Pelo menos teve o Hot Pie oferecendo pizza e conselhos a la Masterchef.
❤ Cersei pode ter uma arma contra os dragões, mas nada de AAAAHHHH, QUE REVOLUCIONÁRIO. 
💙 Na cidadela, a galera da HBO resolveu montar seu núcleo ARGH. Tadinho do Sam. As cenas nojentas são dele. Bem, pelo menos ele parece ser promissor em Curas... se é que você me entende.
🐙  Euron aparece mostrando o que prometeu: um vilão. Bem, um vilão meio Jack Sparrow, mas ainda um vilão. Bye, Dorne. Olá, presente da Cersei. 
Muitos estão chamando o episódio de "filler" (aquele episódio só pra "encher línguiça"), mas eu gostei. Vamos lembrar que essa temporada só haverão SETE episódios. Não existe nada a ser desperdiçado.

Esqueci de algo? Comenta aí!