28 agosto 2017

Episódio por episódio: Game of Thrones (7ª Temporada)

Time Targaryen!
A Carol não me aguenta mais, mas vou inaugurar um novo tipo de post no Pausa: O Episódio por Episódio! Aqui eu vou destrinchar as minhas séries favoritas com suas novas temporadas. A escolhida para inauguração é Game of Thrones, minha queridinha desde que estreou em 2011.
Ontem (17) estreou a sétima temporada e vamos falar do que rolou? Ah, esse post contém spoilers para quem não assistiu, ok?
Episódio 7x01: Dragonstone
- Com os Frey: A primeira profecia do Victor no Encontro de Fãs de GOT (que rolou no sábado 16) abriu o episódio de estréia da temporada: Arya com o rosto do Walder, morto no fim da temporada passada. 
Arya (MATA TUDO!) é, provavelmente, a personagem que mais torcemos para que tenha a vingança dela concretizada. Sangue nos olhos? A Ninguém tem. Sua participação no episódio mostra que está a caminho do Sul e de Cersei, mas vai que muda com os acontecimentos no Norte e uma possível reunião Stark em Winterfell...
Ed Sheeran em Game of Thrones pode não ser um personagem qualquer! A música que ele canta é "Hands of gold" e tem um significado especial para quem leu os livros: É cantada nos livros por Symon Língua de Prata para Tyrion como uma forma de chantagem, mas deve ser apenas coincidência já que essa parte do plot (a música é sobre a morte de Shae) passou faz tempo! Maaas... pode ser sobre um outro Lannister com mão de ouro (COF COF JAMIE). Vale também dizer que não é a primeira aparição especial de um cantor na série! Já passaram Will Champion (Coldplay), a banda Sigus Rós, Mastadon e outros.
- White Walkers chegando... ou não? Só tenho que dizer que fiquei abalada com o gigante walker! CORRE, SNOW! 
A campanha de marketing da HBO leva a crer que o inimigo dessa temporada são os White Walkers, então se unam, humanos!
- Bran (e uma Meera cansadíssima) finalmente atravessa a muralha e avisa a patrulha do perigo chegando... Bem, como não houve ênfase no fato de ele atravessar a magia protetora da muralha cair (já vamos falar disso). Só resta pensar que ele será o terceiro Stark a chegar em Winterfell após tanto tempo.
- Eu NÃO vou falar dos embustes Sonsa (opa, Sansa) e Jon de picuínha. PORÉM, vamos exaltar a Rainha de Bear Island:
- Euron, o louco para casar: Cersei precisa de mais aliados e ó quem tá procurando esposa: o Euron, sim o cara que matou o irmão para pegar o trono de sal! Ele sai absolutely putasso de King´s Landing prometendo um presente digno para Cersei.
APOSTA: Ele vai sequestrar o Tyrion.
- O Hound e seus fantasmas na casinha onde ele assassinou aqueeeles personagens na quarta temporada. Quase me dá pena. Quase.
O mais incrível foi o que ele viu no fogo! 
- Dragonstone: Rainha Daenerys chegou em Westeros, retirou bandeiras e quer logo ir direto ao planejamento. Gosto assim.
- Sam + Meisters: Será que o Sam que vai salvar Westeros do exército de mortos? E vocês viram aquela adaga dos livros que já apareceu outras vezes na série? Aaaah, delícia.



Episódio 7x02: Stormborn
A tempestade de quando Daenerys nasceu é mencionada no começo do capítulo, quando ela se encontra com seus conselheiros e (possíveis) aliados em Westeros. Nada de errado até que os ditos aliados querem tacar fogo em tudo e Daenerys demonstra calma e, ouvindo Tyrion, mostra qual seu plano contra os Lannisters.
💔  Melisandre rasteja do esgoto de Dragonstone para uma conversinha com a Mãe dos Dragões. Não aguento mais essa mulher de vermelho!!!
💕  Pausa para um capítulo amorzinho entre e Verme Cinzento. Ok, voltemos à guerra.
😂 Jon deixa Winterfell e deixa Sansa em comando (HAHAHAHAHAHAHA) após receber uma convocação da Mãe dos Dragões. Só espero que os Jonerys (fãs da Daenerys com Jon / Pausa para gorfar) estejam errado. Sério. Que nojo desse possível ship.
👀 Reencontro? Não foi dessa vez... péra. Mais ou menos foi.
Eu tô bem... bem cheia de lágrimas.
Pelo menos teve o Hot Pie oferecendo pizza e conselhos a la Masterchef.
❤ Cersei pode ter uma arma contra os dragões, mas nada de AAAAHHHH, QUE REVOLUCIONÁRIO. 
💙 Na cidadela, a galera da HBO resolveu montar seu núcleo ARGH. Tadinho do Sam. As cenas nojentas são dele. Bem, pelo menos ele parece ser promissor em Curas... se é que você me entende.
🐙  Euron aparece mostrando o que prometeu: um vilão. Bem, um vilão meio Jack Sparrow, mas ainda um vilão. Bye, Dorne. Olá, presente da Cersei. 
Muitos estão chamando o episódio de "filler" (aquele episódio só pra "encher línguiça"), mas eu gostei. Vamos lembrar que essa temporada só haverão SETE episódios. Não existe nada a ser desperdiçado.


Episódio 7x03: The Queen´s Justice

Bem, um resumo do episódio desse domingo? 
Daenerys: "Ajoelha."
Jon: "Eu não". 
Pense na troca acima em ritmo de axé! Pois então... 😆

Os fãs do (aaaarrgh) casal Jonerys devem ter molhado a cama com tanta força que a HBO está fazendo para unir esses dois Targaryen.
Jon chegou a Dragonstone tomando um susto ao ver os dragões (pensou que era historinha para dormir, querido?) e Doothrakis protegendo a rainha. 
Após uma conversa com a Mulher Vermelha, o Varys sofreu uma ameaça ou só eu achei? TU NÃO AMEAÇA MEU ARANHA, NÃO, MULHER!
Bem, voltando ao Jonnzzzzzzz... Rapaz está pensando que é da casa Martell com o Lema "Insubmissos, Incurváveis, Inquebráveis". Eu até entendo porque nem Jon ou Daenerys se curvaram aos títulos alheios, afinal, são jovens que não se conhecem, mas ouviram falar das famas de suas famílias. Ainda assim temo pelo que isso fará com a trama. Esse (possível) romance é a maior prova que está na hora de parar com a série. AMO, mas já chega de forçar.
💦Tem, tivemos o resgate de Theon e mais xingamentos ao mesmo. Sorry. Não defenderei ele.
💣 Tivemos Euron chegando com o presente a Cersei! Uffa.... nunca fiquei mais aliviada de ter errado (ver acima sobre quem eu achava que seria o presente) e super assanhado tirando com a cara do Jaime. Desculpem, mas não passo mão na cabeça do Jaime. Quando ele morrer vou ficar aliviada. Tão louco quando a Cersei.
👄 A vingança da Rainha Cersei (A tal Justiça do título do episódio) foi 99% mara, mas já explico porque não foi 100%! Senti a maldade. E, claro, ao se vingar bateu uma vontade de transar com o irmão, não é? ECA. NÃO. Só para Cersei nojenta.
✂ Só um detalhe! Já assistiram Alice no país das maravilhas (Do Burton)? A Rainha queria que todos ficassem que nem ela? Pois é. A Cersei se inspirou aí. Continuando com Cersei e cortes... A mulher é direta. Isso ninguém pode negar. Um Lannister sempre paga suas dívidas? Bem, pelo menos é o que ela prometeu ao Banco de Ferro.
👌 Sons... SANSA se mostrou uma ótima dona de Winterfell. Já pensando em guerra e no seu povo. O reencontro com Bran (só falta UMA Stark!) foi legal, mas entendo perfeitamente porque o Bran não estava animado e tal. OI. Ele não é um humano qualquer. É o Corvo. Comemorar o inverno chegando e se aconchegar com um livro não vai ser opção para o Jovem. 
👀 Só um detalhe: O meister que está agora em Winterfell falou que TODAS as mensagens que chegaram via corvo têm cópias. TODAS. O Mindinho se atentou a isso e eu também. #VaiTerTreta
☺ Jorah está curado e a caminho de Daenerys, mas não sei quanto ainda Sam pode burlar na Cidadela. Uma pena já que o personagem ajudou várias vezes em momentos chaves e poderia fazer muito mais.
✔ Sobre a invasão a Casterly Rock e Jardim de Cima: Fiquei com pena, respectivamente, do Verme Cinzento e da Olenna. Um desolado por tanto trabalho para nada e da Olenna, com um reinado que vai terminar com ela. 
SPOILERZÃO se você não assistiu:
Morreu, mas morreu soltando uma bomba e levando um pedaço dos Lannisters. Só admiração. É assim que se vinga. Ela ainda deixa o recado que já sabemos: Ela será sua ruína (se referindo a Cersei ser o fim de Jaime).
No próximo episódio é bem provável que tenhamos uma batalha com muito sangue e dragões queimando tudo e mais um pouco (acho é pouco!), então nos vemos na próxima segunda com mais um recap! Lembrando mais uma vez: Essa temporada terá SETE episódios. #ChoraFãDeGOT


Episódio 7x04: The Spoils of War

Gente do céu, que episódio! Se o que faltava era ação em relação a Daenerys e sua FINALMENTE chegada a Westeros, agora tem! Meu coração quase parou três vezes nesse episódio! E eu ainda perdi os primeiros 15 minutos porque o ônibus atrasou! Ok. Talvez quatro paradas no coração.
Resumo do resumo? Quero a morte do Jaime, Bron e Tyrion na minha HBO no próximo episódio!!!

👋 O episódio já começa dando chutes com a Meera dando tchau pro Bran. Tipo... A mina perdeu o irmão, arriscou a vida dela, meses da vida dela carregando esse the monio por aí e recebe um "tchau". Bran, a gente precisa conversar.
💓 Primeira parada do coração: Arya chegando à Winterfell, não sendo reconhecida, foge, rola um abracinho com a Sansa (coragem... tem que ter coragem), fala da sua lista e não é levada a sério pela Sonsa... SANSA, desculpem, Sansalovers. Voltemos, aí descobre que o Bran também está de volta à casa e... BRIGADA, BRAN, por reagir que nem ser humano. Ele não abraçou a Sansa quando voltou, mas a Arya sim. Agora temos: Jon morreu, Bran Corvo, Arya Ninguém e Sonsa sendo... Sonsa. ATA. #VidaQueSegueSonsa
Voltando rapidinho à lista da Arya: A parada é séria, Sansa. SE ESPERTA.
💕 Segunda parada do coração: Briennão e Arya lutando. AAAAAHHH, MINHA DEUSA, meus sonhos estão se tornando realidade!!!
👫 Os Jonerys-lovers ficaram nervosos com Jon levando Daenerys à caverna para mostrar todo vidro de dragão disponível e escrituras dos filhos da floresta, remetendo à milhares de anos atrás e uma outra luta contra os White Walkers. Teve mais um momento Bend the Knee e...
Entre os fãs de GOT, rola o bolão de quem está traindo a Daenerys: Missandei, Varys ou Tyrion? Minha aposta? Os três. Acho que tem muita gente e atitudes suspeitas. Conto com o Davos para saber mais desse mistério.
AGORA A MELHOR PARTE (Vamos ignorar Cersei e Banco de Ferro blá blá blá):
Ataque final do coração!!! Cada DRACARYS era um arrepio na nuca e braços! É PRA ISSO QUE EU PAGO HBO!!! Dothrakis e dragões, ah, que combinação maravilhosa!
Até o quinto episódio, onde esperamos mais mortes, dragões tacando fogo em tudo e pelo menos a revelação de um dos traidores. ✂


Episódio 7x05: Eastwatch

Já comecei o episódio bem triste ontem! Jaime continua vivo. Bron também. 
Essa temporada toda está sendo um festival de flashbacks e "presta atenção" para os fãs de Game of Thrones. Ou você esteve atento às seis temporadas passadas, ou vai passar batido em muitas referências!
😞 O maior desapontamento da temporada, também conhecido como Tyrion, chorou as pitangas dele porque acha que a Daenerys está sendo muito má. Querido, a mãe dos dragões pode o que quiser! Quando a teoria de que você também é um Targaryen for provada e você também tiver um dragão, pode levar ele para seu la la land pessoal. #VidaQueSegue
Daenerys colocou para público o "ajoelha ou morre" e para os soldados Lannisters e mais dois morreram no episódio de ontem. Foram tarde. Está tendo Dracarys para quem quiser!
👬 Teve reencontro entre Jaime e Tyrion. Desapontamento não me descreve o suficiente.
🍇 Sem vinho, porém apelona, Cersei deu um golpe no Jaime (desisti desse macho) e se antes já achávamos que ele faria qualquer coisa, imagina mais um bastardinho deles? Affff. Não tenho paciência nenhuma para o núcleo Lannister mais.
✋ Fiquei esperançosa de um espetinho de Jon, mas que nada... Drogon me traiu e parecia um filhotinho de cachorro cheirando esse embustezinho do Norte. Não aguento mais!!! #MeLevemDeuses 
Bran teve mais uma visão dos Walkers e não tenho emoticon para isso! A guerra tá quase batendo em Winterfell, só resta saber se vai demorar tanto quanto a Daenerys para atravessar o Narrow Sea. Vai todo mundo morrer mesmo. Disso a gente já sabe!
✔ Tyrion teve uma idéia maravilhosa: Vamos pegar um White Walker para mostrar para Cersei que a verdadeira luta está ao Norte? Vamosss! Parece sinopse de Resident Evil ou filme-apocalipse, mas é só uma idéia de girico do anão. 
👸 Atrito entre Arya e Sansa? Teve, mas a minha indagação mesmo é: Será que em Winterfell Arya colocará mais um nome em sua lista? Um nome BEM familiar? 
Também teve Arya nada discreta atrás de Mindinho. Como ela vai matar ele? Só minha imaginação pode responder.
💦 Gendry VOLTOU! VOLTOOOOU! E afrontosíssimo em King´s Landing construindo mais armas para os Lannisters. Ah, adorei. Agora já pode pular para a parte dele encontrando a Arya. 
Falando em Gendry, ele e Jon são personagens da minha nova fanfic! Bem, ele conhecendo Jon e os dois brincando? Alguns dizem que lembrou Robert e o Ned. Para mim? Só dois bastardos se dando bem.
💙 Jorah de volta para os serviços de Daenerys! Ah, as puladas de tempo nesse episódio foram ótimas! hahaha Jorah voltou e imediatamente vai para o Norte com Jon.
✌ Aliás, Jon finalmente vai embora! VAI COM OS DEUSES, QUERIDO! Rolaram uns olhares com a Daenerys (eca!), mas vida que segue. HBO, não me broxa!
📖 Sam se cansou da palhaçada da cidadela e após não ser ouvido pelo conselho de Meisters, pega Gilly, o Samzinho (Cês ainda lembram do bebê?), uns livros e foge! Mas antes disso, o fanservice resolveu agir a os Jonlovers ficaram loucos com a confirmação de que Jon NÃO é um bastado, mesmo que o mansplaining do Sam tenha deixado todos meio frustrados.
Em Eastwatch, local da visão de Bran  e para onde Jon segue nesse final de episódio ping-pong (você não sabia para onde olhar!!!) fiquei apreensiva porque um desses abaixo (ou vários) vai morrer no próximo ou sétimo episódio. Ok, Jon pode morrer de novo.
Aliás, o próximo episódio terá mais de 70 minutos. Preparados, crianças de verão?


Episódio 7x06: Beyond the Wall

Bem, acho que o episódio mais triste da temporada. Vazou na terça-feira passada, mas eu escolhi esperar! Não tô pagando HBO à toa!
🙉 Em Beyond the Wall vemos o esquadrão suicida gelado em sua caminhada por achar um Walker para levar de prova à Cersei Argh Lannister. Teve Gendry reclamando com a Irmandade sobre ter sido vendido há temporadas atrás. Teve Jon tentando dar a espada Long Claw de volta à Jorah e mais papo de homens no frio.
👊 Aí fomos a Winterfell... Aqui eu não sou só Time Daenerys! Também sou time Arya! Não tem defesa de Sonsa aqui não! Bem, Sansa é confrontada por Arya sobre o bilhete enviado lá no começo da série e não posso dizer que tenho pena nenhuma da moça! Quero é vê-la desconfortável mesmo.
👉👈 O episódio ficou nesse bate e volta entre Winterfell e além da Muralha, basicamente. Então teve bate-papo divertido falando do meu ship favorito:
Ah, e eles chegaram na montanha como a ponta de uma flecha da visão do Cão. Aí foi treta, mas já vou chegar lá.
🍷 Fomos rapidola para Dragonstone com Tyrion MORTO. Não, infelizmente ele está vivo, mas o Tyrion que muitos, inclusive eu, gostavam, está MORTO. No lugar dele um pseudo conselheiro cheio de piedade por nada, sem estratégias reais e possível traidor da rainha. Basicamente Daenerys e Tyrion estavam tomando um chá das cinco enquanto o mundo se acabava. Por mais que a decisão da Daenerys de ter saído de Dragonstone com os três dragões tenha levado ao que levou, foi melhor do que ficar plantada fazendo nada como ele queria. Aliás, Daenerys bem indagou: Você andou pensando muito na minha morte
Vale dizer também que o Tyrion não sabe da nova cartada da Cersei: a gravidez. Será que ele ainda continuará ao lado de Daenerys ao ver onde está a lealdade cega de Jaime?
🐻Além da muralha não tem só White Walkers humanóides ou gigantes e cavalos. Tem ursos também. SIM, URSOS. Pensei até que estava vendo um episódio perdido de LOST.
👀 Ah, souberam que na próxima temporada vai ter crossover de "The Flash" e "Game of Thrones"? Gendry encabeçando com a corrida que ele deu!!!
👎 Volta para Winterfell: Sansa e Mindinho mostrando o que sempre foi: Um protótipo de Cersei MUITO mal desenvolvido. Uma abusada que cogitaria matar a própria irmã para manter uma imagem de santinha e coitada.
Não bastando querer apagar Arya, agora manda Brienne para o covil dos Lannisters para lhe representar. SE A BRIENNE MORRER POR CAUSA DESSA MOLECA.... 
Voltando ao mundo de Elsa... oops. Além da muralha: Depois de matar um Walker, o esquadrão suicida tá se sentindo bem confiante... erro! Alguns extras morreram e Thoros também. Boo. Agora quem vai trazer de volta à vida em nome do Deus da Luz?
Bem, não se preocupem, ou bem dizendo... Aqui começou a tristeza. Daenerys leva os três dragões para resgatar o Esquadrão e em um momento digno de Olimpíadas, o Rei da Noite consegue matar o Viserion...
😓 Ainda não acreditei.
E pior, após perder o dragão que ela tanto falava que era como um filho. Adivinha quem ela fica esperando salvar? Jon Snow!!! JON FREAKING SNOW! Vale um RIP também para minha Rainha Daenerys porque ela está morta depois desse fanservice ridículo.

Ah, não bastando fanservice. Tomem mais dois momentos ridículos:
- Jon chamando Daenerys de "Dany" e "Minha rainha" e a concretização desse ship para os Jonerys lovers.
- Nasceu o Dragão de Gelo! SIM, você não leu errado. Agora temos um dragão de gelo, ou seja: Morreu a teoria das três cabeças de dragões e só nos resta luto pelos dragões que morrerão.

Já torcendo que o lado dos Walkers vença e todo mundo morra porque a série que eu tanto adorava virou fanfic descarada. E eu AMO fanfic! 😴
Lembrando que o último episódio de domingo que vem também terá mais de 1 hora de duração. Então se segurem para muita frustração porque nova temporada só em 2019. 


Episódio 7x07 : The dragon and the wolf

Como eu posso resumir em uma temporada esse fim de temporada de Game of Thrones? Desapontador? Triste? Chato? Episódio filler que acaba em abismo já que a nova temporada só volta em 2019? Bem, eu posso resumir o episódio, mas deixar claro o tamanho da minha decepção da qual era minha série favorita, com certeza não.

→ Verme Cinzento e os imaculados estão às portas de King´s Landing quando os Dothrakis aparecem, sempre bacana ver o tamanho do exército. Pelo menos nesse ponto GOT ainda não perdeu sua essência.
☆ O Cão / Hound / Clegane encara o irmão, mas infelizmente não ganhamos o Clegane Bowl (a briga desses dois irmãos) nessa temporada. Arquiva o desejo para próxima!
🐲 No Dragon pit vemos os núcleos restantes de Westeros: Lannisters (com Euron Greyjoy), Norte (representado pela Briennão) e Daenerys + sua comitiva, quase tão grande quanto seus títulos.
Temos encontro entre Brienne e Clegane, Brienne e Jaime e Podrick e Tyrion. Nada de grandes emoções, tirando a camaradagem inesperada entre Brienne e Clegane, que adorei ver.
Daenerys ainda não aprendeu a não levar os dragões para todo canto e chega montando Drogon. MULHER, VAMOS APRENDER???
👤Bem, mesmo com o White Walker lá, Cersei está com zero aís para a briga com os mortos. Começam uns diálogos que nem de longe relembram a trama política que me fizeram gostar de GOT e mimimi, Cersei se retira. Euron se retira dando uma dica a Daenerys que ela também deve voltar para sua ilha e ficar em segurança lá. Mal sabem que sim, os mortos nadam. Nadam, são sincronizados e têm monstros além do esperado... já chego lá.
Jon faz Cersei ficar mais aborrecida ainda quando não mente e diz que já jurou sua espada COF COF COF a Daenerys.
👿 Não satisfeito e com um desejo de morte, Tyrion tenta falar com Cersei e blá blá blá nos rancores Lannisters, ela volta em sua decisão e diz que vai ajudar na luta contra os mortos. Aííí tem mais um detalhe que ficou para a oitava temporada: Tyrion, qual a tua?!
❤ Sansa convoca um julgamento para... MINDINHO! E resuminho de acusações: Mindinho morreu pelas mãos da Arya. Será que ela vai pegar o rosto dele e assim chegar perto de Cersei? Fica aí a minha dúvida!
👌 Jon e Theon conversam e adivinha quem criou bolas imaginárias e se achou O MACHÃO PÓS-BRIGA? Greyjoy! Ah, então a porrada com o tio é que te acordou, colega? Não foi a irmã decepcionada e nem nas mãos do psicopata do teu tio? ATA!
É esse que vai ser o maior redentor da oitava temporada? Theon? Ou Jaime, que deixou King´s Landing após se aborrecer com a loucura descarada de Cersei?
💛 Seria a nova rainha louca a Cersei? Fica aí uma outra dúvida para vocês, porque eu já tenho certeza.
Jaime se juntará a Daenerys? Jon? 
👉 Sam chega a Winterfell e a certeza de que Jon é um Targaryen é esfregada na cara dos haters: Aegon Targaryen é seu verdadeiro nome e fruto de um casamento legítimo entre Rhaegar e Liana.
Sabem o que foi HORRÍVEL? Ver o Bran narrando essa certeza de sua ancestralidade e ele TRANSANDO com a Daenerys. TIA E SOBRINHO! 
Vou copiar o comentário do coleguinha que vi na página GOT da depressão
Ikaro Eduardo Seolin Jon Snow passou a primeira temporada toda falando que não ia se envolver com nenhuma mulher com medo de ser sua mãe/irmã e cai na cama da tia na sétima temporada. 
Eu tô bem horrorizada com isso!
👴 AH, mais um NÃO ESQUEÇA: Tyrion de voyer no corredor do barco! Sério! Cadê o Jorah para segurar a vela? 
Não é de hoje que estou cantando o papo de que Tyrion é um dos traidores, mas meu palpite é que será o vilão da próxima temporada. Não comprei esse papo de Tyrion semi-sóbrio e recatado. Chega de luto pela Shae. Acorda desse luto, cara! Certeza que ele está apaixonado pela Daenerys e NADA feliz de ver a relação do casal Jonerys.
💙 Aaaaaah, não esquecendo o lado para o qual eu torço agora:
Teve muralha quebrada e dragão cuspindo gelo? Fogo? Raio? Sei lá. Viserys voltou da morte louco do rabo (rápido) e com gelo nos olhos!
Eu só quero saber se meu Tormund sobreviveu! 

Oitava temporada só em 2019 e vai saber se ainda vou lembrar dessa temporada horrível? Só entrando em outro Episódio por Episódio de outra série para tirar a ressaca moral dessa.

Até a próxima!