13 junho 2017

Sobre o evento "De fanfic aos livros"


Esse fim de semana que passou o Pausa teve um evento muito legal: De Fanfic aos Livros, sobre as publicações que começaram como fanfics, sendo publicadas em diversas plataformas e depois ganharam mais notoriedade quando assinaram com grandes editoras e caíram nas graças do grande público.
Para ninguém esquecer, ou se quiserem vasculhar a web atrás das publicações originais, venho deixar aqui toda nossa apresentação e uns links a mais para quem estiver interessado em fanfics ou, até mesmo, se inspirar e levar sua publicação para vôos maiores.
Vem ver o que rolou...


Tivemos a presença da autora Clara Gianni, da fanfic A garota que nunca existiu, atualmente sendo postada no wattpad.


A brasileira Babi Dewet esteve há uns meses atrás em Belém para promover Sonata em rock punk e falou também sobre sua trilogia Sábado à noite. Não pude deixar de mencioná-la no evento.
Selecionei uma parte da entrevista da Babi para falar no evento, mas a completa pode ser lida lá no Garotas Geeks.


A série que já virou filme e série de TV e tanto amamos ler e odiamos comprar (sério, Cassandra! Cê não pena dos nossos bolsos?). Admito ter ficado chocada em saber mais sobre a fanfic durante a pesquisa. 


Um dos casos que a fanfic não teve problemas de direitos autorais (Oi, Austen) e foi publicada na íntegra do site para as páginas do livro.


O casal Tessa e Hardin em todas suas cores... Só ainda não consigo imaginar o Harry Styles, da One Direction, como Hardin. No Pausa tem resenhas para os livros #1, #2, #3, #4, #5. Só clicar nos links e chorar.


Também baseada em fanfic do One Direction, mas a heroína foi esperta: Pegou dois da banda. Dá uma olhada na Amazon.


E aqui o caminho foi pra romance de vez! Crepúsculo foi o fandom que mais rendeu autores nos últimos anos Dá uma olhada nas obras baseadas em nos livros...



Já leu a entrevista EXCLUSIVA do Sylvain para o Pausa? Corre lá no post.


Queridinhas do Pausa, as meninas por trás do nome Christina Lauren estão sempre produzindo a mil desde a publicação de Cretino Irresistível! Esse ano saem três livros: Dating you/hating you, Roomies e Autoboyography.
Fiquem de olho.



Alice escreve comédias românticas com o toque certo de hot. Dêem uma procurada e coloquem na lista TBR de vocês.


Um casal e anos e anos de história entre eles. Pode separar o lencinho para o casal Hanna e Richard.


Grace e sua batalha interna (ou não) entre o sucesso e o amor. Dá para ter os dois em Los Angeles? Vem saber.


A série A submissa, de Tara Sue Me, já está pelo décimo livro, mas vale a pena checar a trilogia original de Nathaniel e Abigail.


A Arqueiro comprou a série A pound of flesh e ainda está no terceiro livro por aqui. Lá fora no quinto. Fiquem de olho as fãs de um romance proibidão e coloca Criminal, da Britney Spears, pra tocar! 


Ainda no momento "mama I´m in love with a criminal"... Sempre foi apresentado para quem gosta de máfia.


Um protagonista cheio de si, uma protagonista que não engole sapo e uma química irresistível. É disso que o povo gosta! Obrigada, Universo dos Livros, por endossar as fãs!


Para as fãs de amor mal-resolvido por anos e uns dramas e tropeços, ficou a dica.


Aaaah, a capa que me persegue! Ria com os desencontros e falta de comunicação de Claire e Carter no primeiro livro. Ah, e arranje uma barra de chocolate como companheira. Vai dar vontade.


O que começou apenas com On dublin street, hoje conta com cinco livros na série. Samantha também conta com títulos fora da série e é uma das mais recomendadas autoras pós-fanfic no goodreads.


Eu preciso que mais alguém leia essa série para conversar comigo. Leiam e vamos chorar juntas porque... Tenley e Hayden? Só amor por esse casal.


A série ainda não tem tradução nem direitos comprados por editora nenhuma no Brasil, mas fica a dica de onde você vai rir horrores com todos os protagonistas! 


Mais uma sem tradução, mas se você quiser praticar o inglês, vale investir no drama de Blake e Olivia e seus amigos.


Creature of Habit é aquela série meio "esconde essa capa", mas se garante no hot com Amelia e Grant.

Com o apoio da Livraria Leitura, Editoras Arqueiro e Intrínseca, o evento foi bem legal. Obrigada especial também ao pessoal do Sooda Blog, que fotografou o evento. 
Bem, essas foram as apresentadas, mas tem MUITA coisa publicada e independente que saiu de fanfic. No twifanfictionrecs.com tem uma lista completa com links para os perfis no goodreads dos livros e também nesse site tem uma lista com os endereços de redes sociais e sites oficiais dos autores. Dá uma olhada.

Bem, é isso. Fica de olho na página do Pausa no facebook para mais novidades e eventos que virão!