09 junho 2017

[RESENHA] The Space In Between - Brittainy C. Cherry

"Um passo.Uma aventura.Um amor.Fizemos as regras.E nós prometemos para sempre, sempre, viver feliz o momento.”
Título: The Space In Between
Autor (a): Brittainy C. Cherry 
Compre Amazon.

Sinopse: Ela está marcada pelo seu passado.Andrea Evans está traumatizada e se sentindo culpada pela morte de seu noivo. Cansada da fofoca da sua cidade pequena, ela viaja para Nova York para seguir seu sonho de dançar.Ele está incerto de seu futuro.Cooper Davidson é um famoso fotógrafo e estrela de um programa de reality show tentando fugir da sua vida cheia de paparazzi, clínicas de saúde mental, e uma esposa infiel que está grávida.Quando os caminhos de Andrea e Cooper se cruzam, eles percebem o quão danificados e precisando de uma saída eles estão. Os dois fazem um arranjo para explorar o espaço entre o caos e a ordem um com o outro. As regras são simples- nenhuma conexão emocional, não falar sobre o passado, não falar sobre o futuro, e quando um encontrar ordem em sua vida, o outro vai embora.Tudo vai bem até que Cooper acidentalmente se apaixona por Andrea.


 Andrea Evans teve seu mundo destruído, por conta de um acidente de carro, perdeu seu noivo há poucos dias do casamento,sofreu um trauma em sua perna que podia influenciar em sua carreira de bailarina, e para fugir dos olhares de pena e das fofocas que a rodeavam em uma cidade pequena, ela decide sair de Wisconsin e ir para Nova York. Cooper Davidson, um fotógrafo, artista de reality show foi traído pela mulher que achava amar, se vê incerto com seu futuro e teve sua vida exposta a paparazzi e problemas de agressão, até ser obrigado a passar uns meses em uma "clínica de saúde mental".

Em uma noite, os caminhos de Andrea e Cooper se encontram, - na verdade se reencontram já que descobrimos que os dois praticamente cresceram juntos, - e ambos sedem a necessidade de "esquecer" e se rendem a uma noite de paixão, que mudaria suas vidas. Decididos a ser o step um do outro, Andie e Cooper começam uma espécie de relação estritamente sexual, mas que acaba os aproximando e os curando de uma forma que não se pode controlar. 
“Pela primeira vez em muito tempo, não estava mais triste. Eu nãotinha esse crescente entorpecimento na minha alma. Não estava vazia por dentro.Podia sentir de novo.”
No desenrolar da história, muitas coisas acontecem, e no meio de chantagens, fofocas e segredos vindo à tona, Andie e Cooper precisam antes de tudo, se acertarem com as circunstâncias do passado, se curar, para poderem se entregar ao amor que sentem pelo outro.
“Sei que as pessoas me falaram que eu precisava de tempo. Tempo para curar. Que preciso de espaço para encontrar o meu caminho. Mas o que eles não sabem é que achei o meu caminho. Fui levada para você quando estava no meu pior momento, no meu caos. Encontrei a minha ordem. Encontrei você. Cooper,Eu te amo.”
Quem já leu uma de minhas resenhas sabe o quanto um belo drama me conquista, me prende, até eu ser consumida por lágrimas e um coração partido. O que não foi diferente desta vez... 

De um ano pra cá eu pude conhecer essa autora maravilhosa que é a Brittainy C. Cherry e cada vez mais me apaixono por seus livros, por seus personagens e por seus momentos de tristeza mas também de felicidade. 

“E se eu não puder ser corrigida?" -Olhei para os painéis do chão e copiando seu movimento do dedo aolongo das ranhuras. -"Então, nós estaremos quebrados juntos.”
O livro tem seus pontos autos e baixos, e o que mais me agradou nele foi que não deixou os personagens coadjuvantes de lado, é possível ver as mudanças na mãe de Andie, o laço entre Cooper e sua mãe em meio às dificuldades, a evolução de Ladasha, a reviravolta entre Eric e Michelle e o final feliz desses personagens. No decorrer do enredo, acontecem algumas reviravoltas, umas idas e vindas, mas nada que saia do contexto. É possível ver também a evolução de Cooper e Andrea, que passam por autos e baixos -principalmente Andie que vive presa à memória do noivo morto - mas que no fim conseguem encontrar seu final feliz, juntos.

"Eu não meimportava por quanto tempo nós teríamos que ficar lá, eu estava preparado para segurá-la para o resto da minha vida se ela precisasse de mim.”

The Space in Between é um livro de corações partidos, de perdas, de famílias não perfeitas, mas também é um livro que reforça o poder de uma amizade, que famílias não precisam ser perfeitas pra serem felizes e que, acima de tudo, chorar faz bem, o tempo cura, e cada um tem seu final feliz, mesmo que demore um pouco a chegar. 
“Sou louco por você, Andie. Eu fuilouco por você desde que eu tinha nove anos de idade. Vou ser louco por você quando eu tiver noventa. Sou louco por tudo o que eu sei sobre você.Sou louco por tudo o que eu pretendo saber.”