14 junho 2017

[Resenha + Sorteio] Antes de Casar - Bárbara Machado

"No mundo real não existiam príncipes, apenas sapos. E parecia que eu estava decidida a esbarrar com um pior que o outro. Isso porque nunca fui de cometar o mesmo erro duas vezes, os cometia três, quatro vezes, só para ter certeza..."

Título: Antes de Casar
Autor(a): Bárbara Machado
ISBN-13: 9788592072506
ISBN-10: 8592072506
Ano: 2016 / Páginas: 292
Idioma: português 
Editora: Obra independente
Compre Aqui.
Sinopse: Catarina era uma jovem mulher que tinha tudo planejado: o casamento perfeito, o homem ideal, finalmente a vida adulta e independente que tanto almejava. Até que, de um dia para o outro, tudo muda: o casamento não passa de um sonho, o príncipe vira sapo e a brutalidade da vida adulta se mostra bem diante de seus olhos. De volta ao mundo dos solteiros, Catarina se redescobre como indivíduo e percebe que, a não ser que se torne tão desapegada quanto os homens que passam por sua vida, seu coração continuará sendo partido. Mas será que suas aventuras entre mesas de bar e festas agitadas podem substituir o antigo sonho de um final feliz? Entre altos e baixos que fazem parte da transição da juventude para a vida adulta, Catarina vai aprender que o amor não é bem como ela imaginava.

Gente! Sabe aqueles livros que você se ver na personagem principal? Pois é! A Catarina é simplesmente toda garota Geek sonhadora que não é compreendida. Quando eu descobrir o "Antes de casar" ficava torcendo as escondidas para abrir parceria e eu poder me inscrever kkk. Quando o blog foi selecionado então! Eu já tinha lido coisas muito boas sobre ele, porém precisava dele nas minhas mãos para dar o meu veredito. Então aproveitem que no final da resenha tem surpresa ;).

 

Cat é uma garota totalmente independente porém sem perder o ar sonhadora, quando pensa que está para ser pedida em casamento, descobre que na verdade é o inverso. Em pleno aniversário de namoro ela leva um bom pé na bunda! Catarina fica sem chão e cai de cabeça no seu luto merecido .

Não aguentando mais ver a amiga assim, as melhores amigas dela resolvem por um plano em prática. Na verdade ele consiste em esquecer um amor por outro. Mas vamos ser sinceros, nunca dá certo kkk. Catarina se vê no mesmo ciclo vicioso, criando expectativas sobre uma pessoa que não deveria, então depois de quebrar muito a cara, Cat resolveu curtir a solteirice, pegar e não se apegar (tem coisa melhor?!).
“Chega o ponto que o inocente maltratado como é, fica logo indiferente, perde o foco, perde a fé.” 
Uma coisa certa, esteja preparado(a) para se divertir! As aventuras da Cat com os amigos, tanto as meninas quanto os "caras" do paintball é maravilhoso de se ler. Ela tem todo o seu lado menininha quando sai com as amigas, mas gente o que é ela com os "caras", Catarina realmente se solta, seu lado Geek vem a tona. E posso dizer que ela é imbatível!

 
Uma coisa que tanto a Bárbara quanto a Cat vão te ensinar é que você não precisa de ninguém para ser feliz. Se você quiser sair "pegando geral" ninguém tem nada haver com isso! Mande todo mundo para bem longe e vá curtir a sua vida como você quiser.
Eu reconheci, na marra, a importância da autoestima e da dignidade. Finalmente compreendi que a minha felicidade não poderia jamais depender de outra pessoa.
Agora saindo um pouco da Cat, eu preciso falar sobre o Diego! Não gente, ele não é o final feliz dela (spoiler), mas gente, eu preciso de um final feliz para ele! Diego e Catarina tem aquele típico relacionamento de só vamos fazer sexo e não se apaixonar. Aquele velho clichê que lemos em vários livros e no final eles acabam se apaixonado, mas com eles é diferente.

A pesar da forte atração, eles tem total noção de que não vai passar disso. eles são aqueles típicos amigos com benefício, o famoso PA. Só que a história do Diego é mais profunda do que o livro mostra. Vocês não sabem como milhões de teorias estão borbulhando na minha cabeça. Então por favor Bárbara escreve sobre ele! Se não eu mesma escrevo kkkk(aquelas).


Agora o que realmente me incomodou em toda a leitura foi bem no começo, logo no primeiro capitulo, onde a Bárbara narra e explica sobre as gírias e o cotidiano dos moradores de Vitória. Eu achei essa parte da leitura arrastada demais, fazendo eu demorar um pouco a pegar o ritmo da leitura. Mas quando peguei o gancho, li todo o livro em um dia só.

Agora que capricho essa diagramação e capa do livro! A capa é totalmente como eu consigo imaginar a Cat, com todos os artigos geeks no quarto e o famoso medo do vestido branco. A Bárbara está de parabéns pela coragem da publicação e pela história gostosa de se ler.

Ahhh! Eu disse que tinha surpresa não foi?! Aqui no final do post as regras para você concorrer a um exemplar de "Antes de Casar" autografado e enviado direto pela autora. Então corre para participar! O Sorteio vai ocorrer no dia 30/06! Beijos, e até a próxima.

Regras: