28 junho 2017

Rabiscos e Rascunhos: AohaRaido (#1, #2 e #3)


Oi gente! Vocês devem está estranhando essa coluna de hoje não é?! Mas no começo desse ano, prometi que iria abrir a minha mente para coisas novas em relação a leitura. Os Mangás foram uma grata surpresa dessas ultimas semanas. 


Por influencia do Victor do Garota Pai D'égua e do Everton do Sooda Blog, me vi dentro desse mundo totalmente viciante. E hoje vou contar para vocês um pouco sobre AohaRaido ( A primavera de nossas vidas) da Io Sakisaka publicado no Brasil pela Panini. Espero que gostem.


Em "AoraRaido" você vai conhecer a história de Futaba que durante o ginasial sempre foi uma aluna quieta e até um pouco tímida, ela tinha uma total aversão a garotos. Porém existia um que chamava muito a sua atenção, Kou Tanaka que era igualmente tímido e muito estudioso. Entre um olhar roubado aqui, um sorriso contido ali, eles foram formando uma certa ligação, porém de uma hora para outra Kou some, deixando Futaba sem entender nada.  

Só que Kou não é o único desgosto dela no ginasial, as suas "amigas" começam a tratar Futaba com indiferença porque ela está chamando atenção dos garotos, por ser "delicada" e mais "feminina" que elas. Essa rejeição junto com o sumiço de Kou fazem com que ela queira imediatamente recomeçar.
"Para com isso! Que saco! Vocês, homens, viu? São todos uns idiotas! É por isso que eu não gosto de garotos." 
Três anos depois, Futaba começa o colegial em uma escola nova, com novas amigas e nos apresentando uma nova Futaba, totalmente diferente da que conhecemos no ginasial, nem uma pouco "feminina" e "delicada", porém com a mesma aversão aos garotos.

Tudo vai bem até que um dia ela se depara com Kou, totalmente crescido só que com uma nome e personalidade bem diferente, isso acaba deixando Futaba bem intrigada querendo descobrir o que aconteceu com ele.
Se tem uma coisa que sou apaixonada é pelo sorriso do Kou! A coisa mais linda!
Esse reencontro com o Kou fez Futaba repensar em como ela vem agindo nesses últimos anos e em como ela não vem sendo ela mesma. Com isso ela resolveu mudar (de novo), mais dessa vez por definitivo. Ela quer ser uma pessoa melhor e procurar amigos de verdade. Aí vocês vão conhecer o Squad da Futaba. Makita, por quem ela já vem nutrindo uma amizade já algum tempo, Murao que é totalmente na sua e não gosta de interagir com ninguém (só um certo professor), Kominato que é totalmente apaixonado pela Murao e tenta de todo o custo chamar a atenção dela, e também o Kou ( sim ele também).

Esses cinco vão aprontar! Logo se tornarão representantes da turma, e vão ter que fazer um curso sobre liderança. Aí já viu né kkk, vão aprontar e muito.

Durante o curso, Futaba e Kou tem várias recaídas do que sentiam no tempo do ginasial, pore´m são pessoas diferentes, com personalidades diferentes. Isso acaba distanciando os dois, pois estão procurando quem eles eram no passado, mas essas pessoas não existem mais. 


Mas esse acampamento também, vai trazer surpresas. Makita começa a nutrir uma paixão por Kou, e aí formando o primeiro triangulo amoroso da série.

Futaba vai ser ver entre a descoberta de que está novamente apaixonada por Kou, e uma de suas melhores amigas também apaixonada por ele. Só que quem conhece Futaba, sabe que uma de suas qualidades é ser sincera, por isso não consegue esconder isso da amiga.

Com isso elas vão tentar amigavelmente descobrir quem tem "chance" com o Kou. Porém Makita começa a perceber que Futaba e Kou tem uma ligação mais profunda, e talvez não tenha chance com o garoto.

Durante uma manhã de estudos entre os cinco, Futaba desconfia que tenha acontecido algo entre Kou e Makita, isso a deixa a deixa intrigada e muito desconfiada.

Olha o trabalho para bater uma foto! kkk
Eu estou totalmente apaixonada pela história da Io Sakisaka, os traços dela são lindos e super expressivos, deixando tudo muito divertido de ler. Eu vou resenhar sempre três mangás da série por semana, porque são 13! E eu tenho muitos para falar com vocês.


Espero que tenham gostado!