09 maio 2017

[Resenha] O Jogo - Elle kennedy


Título: O Jogo
Autor(a): Elle Kennedy
Capa comum: 296 páginas
Editora: Paralela (27 de fevereiro de 2017)
Idioma: Português
Compre Amazon.
Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?
Oi gente, tudo bem? Vamos de resenha? O que eu posso dizer é que "O Jogo" me ganhou em cheio! Agora desculpa Garret, mas o Dean virou meu favorito agora, e vocês vão saber ja já o porque.


Sabe aquela velha história de a primeira impressão é a que fica? Pois é com o Dean foi assim, nós conhecemos um pouco dele nos primeiros livros da série "Amores improváveis", “O Acordo” e “O Erro”, na verdade conhecemos o lado festeiro e despreocupado do Dean, e não o que tem por trás disso tudo. A história dele não tem um passado trágico ou coisa parecida, ele simplesmente é feliz, tem uma família maravilhosa e de todos os amigos é o que tem mais dinheiro. Ama hockey não podemos negar, mas não é isso que ele quer fazer pelo resto da vida (ou não).

Porém ele é “estereotipado” pelos colegas da universidade como “Louro rico e burro”, só que ele simplesmente não se importa com isso, principalmente porque ele não é assim e isso não influencia em nada na sua vida. E isso que é maravilhoso nele!

"Sempre se presumiu que eu seguiria o caminho do direito. Não é uma coisa que meus pais me forçaram a fazer, mas não posso fingir que é algo que me deixa morto de amores."


Allie é uma estudante de teatro que vem de um relacionamento de anos, mas sabe quando os objetivos para o futuro não são mais os mesmos e nem um dos lados que ceder? Pois é, ela se viu terminado esse relacionamento, mas não é fácil principalmente quando ainda tem sentimento pela outra pessoa. E para fugir de um possível confronto com esse ex, Allie corre para se esconder na casa onde Garret namorado de sua melhor amiga mora, e por ironia do destino também é a casa de Dean, o mais mulherengo da universidade. Vocês já podem imaginar o que vai acontecer.

Agora para mim sem dúvidas esse foi o melhor da série até agora, acho que nunca um casal literário deu tão certo juntos quando Dean e Allie, a química foi perfeita e a forma como esse relacionamento foi se criando entre eles foi muito bom de se ler. Fora a importância que cada um teve nas decisões sobre os seus futuros. 

"Squish. É o barulho do meu coração explodindo. Porque está tão cheio de amor que não consegue mais se conter."
Me peguei chorando de rir diversas vezes com algumas situações que eles passavam, principalmente tentando esconder o relacionamento deles, eram cenas de gargalhar! Acho nunca tinha rido tanto com um livro. 

E o que falar dessa narrativa? Tão real e envolvente você não vai largar o livro enquanto não ler até o final! E que vai te deixar louca para ter o logo o quarto e ultimo livro (todas choram) da série em mãos. 
"Dean Di Laurentis só faz o que quer, lembra?”“Tô fazendo o que quero. Tô fazendo você feliz.”"