30 maio 2017

Feira Pan-Amazônica do Livro 2017: O que tem?

Olá, jovens! Tem mega post hoje no Pausa falando da Feira Pan-Amazônica do Livro, que está acontecendo no Hangar, em Belém do Pará, de 26 de Maio a 04 de Junho! O Pausa esteve lá para checar o que está rolando esse ano e deixar umas dicas literárias (e além).



Bem, esse ano a organização resolveu dar uma de "galera de humanas" e decidiu que o país homenageado é a Poesia. Sim, você leu certo! POESIA, e o escritor homenageado é o poeta e jornalista Mário Faustino.
A feira conta com programação extensa cultural por todo seu período ativa, além das dezenas de expositores de lojas, editoras, autores para você pegar um autógrafo e bater um papo ou simplesmente ir dar uma respiradinha de cultura. Dá uma olhada nas dicas abaixo:


Stand enorme da Selecta Livros! Com todos os gêneros, conta com muitos dos mais recentes lançamentos, livreiros atenciosos e uma lojinha lá atrás com essas placas metálicas fofas acima para decoração. Um ponto que não pode faltar na visita.



COMIX, a loja de quadrinhos que estava sumida há uns anos das edições da feira, volta bem abastecida de gibis e graphic novels para todos os gostos (e bolsos).



Taverna do Rei, uma loja para fãs de séries, quadrinhos e filmes e colecionadores de memorabilia de cultura pop. Vale ir, chorar por decretar falência (confia em mim!) e tirar fotos legais alguns objetos. #TireiFotoMesmo



Guarda aí essas dicas: o Clube do Livro estava com MUITOS quadrinhos e a Maluco por leitura com títulos diversos (vários gêneros e nem só lançamentos, pra GARIMPAR mesmo!).


A Editora Martin Claret está com um stand lindo e cheio de promoções para os amantes de literatura. Digo Amantes porque as edições da editora estão puro amor. Sério. Dá vontade de levar tudo! As edições de Sherlock e Jane Austen (são mais de 3 edições para acomodar no seu bolso) estão simplesmente divinas. 


Lembra que quem está sendo homenageado é a Poesia? Pois então... Cordéis lindos no stand Escritores Paraenses e em outros também. Vale a pena conferir o estilo tão encantador. E o stand da UFPA para ver o que está sendo produzido pela prestigiada universidade.


Falei de cordéis? Desculpa, mais uma indicação e dessa vez não só poesia, mas arte de várias maneiras... Quadros lindos na Memória do Cordel. O Hangar tem quatro exposições espalhados pelo espaço todo que valem à pena conferir. Ah, fica de olho na programação (são distribuídos folhetos com a programação completa em dois pontos de informações) pois está tendo música muito boa. Podemos pegar um pedaço do show do Felix Robatto e suas guitarradas!
Ok... Estamos quase terminando!


Para terminar esse PRIMEIRO tour na Feira Pan-Amazônica do Livro 2017, algumas escolhas do Pausa no stand da NSF, que está com as editoras Record, Planeta e Paralela... 
Carol e seus queridinhos Anna e o beijo francês (Resenha AQUI), Extraordinário (Já viu o trailer do filme? Tá AQUI), Quase um romance, da caliente Megan Maxwell. Ah, e não podia faltar a série After, que tem resenha AQUI e já até teve evento mediado pelo Pausa em Belém!
Minhas escolhas? Estilhaça-me e Belo Sacrifício. Estilhaça-me recentemente teve anunciado mais um livro vindo (depois de anunciado um final! AAAAHHHHH) e Belo Sacrifício por razão de  Jamie McGuire, eu te odeio / amo.

Bem, são essas as nossas dicas e escolhas. E você? Vai curtir a maior feira literária de Belém? 😉