28 abril 2017

Sexta Geek: A Floresta (Vol. 1 – A seta)


Título: A Floresta (Vol. 1 – A seta)
Autor: James Tynion IV e Michael Dialynas
Editora: Devir / Boom Studios!
Páginas: 112
Gênero: Histórias em quadrinhos
ISBN: 978-85-7532-620-0
Livro na Amazon
Sinopse oficial: No dia 16 de outubro de 2013, 437 alunos, 52 professores e 24 integrantes da equipe complementar da Escola Preparatória de Bay Point, nos subúrbios de Milwaukee, Wisconsin, EUA, desapareceram sem deixar vestígios. A incontáveis anos-luz de distância, muito além das fronteiras do universo conhecido, 513 pessoas se veem no meio de uma selva antiga e primitiva. Onde elas foram parar? Por que estão lá? As respostas serão bem mais estranhas do que alguém poderia imaginar.



Vou dizer uma coisa para você, leitor: Eu sou uma compradora de capa. Sabe a expressão “não julgue um livro pela capa”? Eu ignoro. Eu compro mesmo. Se eu gostar da capa e sinopse eu me jogo porque não tem nada mais gostoso que se surpreender com uma boa leitura. 

“A floresta” nem tinha um mês de lançada quando eu estava navegando pela Amazon (no carrinho já haviam 4 livros) e adicionei esse. Eu queria ler algo de quadrinhos que fosse novo e esse “caiu” no meu colo. Bem, eu vou jogar o clichê de “espere o inesperado”. A trama dessa nova série (já está na pré-venda da edição individual número 28. Lembrando que essa aqui é a edição brasileira com a reunião dos quatro primeiros números) te leva à um mundo (talvez galáxia) diferente. Todo o terreno da escola preparatória de Bay Point foi transportada para esse novo mundo. 

Primeiramente ninguém sabe o que está acontecendo. Tudo aconteceu em um piscar de olhos (literalmente) e as coisas começam a acontecer em um ritmo muito rápido. Se prepare para prestar atenção nos detalhes e se irritar com adolescentes irritantes. Ah, aliás com todos, porque MELDELS, que vontade de matar os adultos também! Todos estão competindo por poder, mas mal sabem que ele é ilusório. Afinal, como ter poder em um planeta hostil? Do que é capaz o ser humano sob pressão de ter sua vida ameaçada? Folheie e reconheça o pior dele.



Contrariando ao diretor da escola, os adolescentes Adrian, Calder, Isaac, Sanami e Karen partem em direção ao desconhecido da floresta para tentar achar qualquer coisa que os possa salvar. Até acham uma criatura que chamam de Doutor Robô. Fofo, porém esquisito.


O novo mundo tem uma biologia própria e bem hostil para com humanos. Na edição 1 somos apresentados ao teste. Para quê fins, ainda não temos certeza. Só o Adrian parece sabes que algo está acontecendo e eles não estão ali aleatoriamente. Aliás, não são os únicos humanos que já estiveram no planeta... 

Avisinhos do amor: 

- Há umas cenas bem GORE. Não coma antes e vá ler ou esteja comendo e lendo. Sério... Só de lembrar o almoço volta quente na garganta com o quão gráficos uns ferimentos podem ser.

- Monstrinhos legais aparecerão.

A única coisa ruim é ter que esperar o volume 2, sem previsão para publicação. Eu provavelmente vou comprar as edições em inglês de tanta ansiedade! Mas fica a dica para essa #SextaGeek!

Extras:

Criado e escrito por James Tynion IV (Batman Eterno) e ilustrado por Michael Dialynas (Amala’sBlade), ''A Seta'' reúne os quatro primeiros números da bem-sucedida série ''A Floresta'', da editora americana Boom! Studios. Não fiquei surpresa ao descobrir que este primeiro volume esgotou sua tiragem inicial de 10.000 exemplares em apenas uma semana nos Estados Unidos. 

James Tynion III tornou-se um dos escritores-chave da linha de títulos de Batman na DC Comics e vem se destacando cada vez mais, graças ao estilo dinâmico de seus roteiros. ''A Floresta'' (The Woods) foi o quadrinho de maior sucesso da Boom! Em 2014 e é a série mais popular da editora, logo atrás de seu best-seller Lumberjanes.

No final do ano passado, a Universal CableProductions, da poderosa NBC, adquiriu os direitos de ''A Floresta'' para produzir uma versão para a televisão. Fé na Universal que a série sai!