24 abril 2017

[Resenha]: Contos da Academia dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare



Título: Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Autor(a): Cassandra Clare (Autor), Sarah Rees Brennan (Autor), Maureen Johnson (Autor), Robin Wasserman (Autor),
Capa comum: 504 páginas
Editora: Galera Record (14 de fevereiro de 2017)
Idioma: Português
Compre aqui: Amazon
Sinopse: Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele. Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam. Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes. Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim. Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.

Oi gente! Vamos de mais uma resenha?! Hoje vai ser inevitável não soltar algum spoiler, principalmente para quem não leu nada sobre "Os Instrumentos Mortais" ou está no meio do caminho de algum livro dessa série, agora vamos ser justos, são intermináveis kkk mas amamos não é!



Quem não ama Simon não é?! E quem não ficou P* da vida com o final dele em "Cidade do fogo celestial"? Não aceito até hoje. Então, a queria Cassandra resolveu lançar o livro do nosso humano/vampiro/caçador de sombras preferido, mas posso dizer que acompanhar esses dois anos dela na Academia foi bem sofrido, mas sobre no lado bom, por que ele sofreu e muito.

O livro começa logo após o final de "Cidade do fogo celestial" com Simon decidindo passar alguns anos na Academia de Caçadores de Sombras, para tentar se conhecer e quem sabe tentar se lembrar de quem era, antes do seu sacrifício. Principalmente tentar entender por que Isabelle, uma das mais poderosas Caçadoras é apaixonada logo por ele, 
" Simon fez a promessa sem saber se poderia cumpri-la. Sentia como se devesse falar alguma coisa. Ele sabia que era isso que ela queria, que ele voltasse para ela como era antigamente, melhor do que agora."
Só que nem tudo são flores na Academia, ele se depara com uma clara divisão entre Nephilins e mundanos, e com uma qualidade de vida muito precária. Mas que por incrível que pareça, ele vai se dar muito bem e revolucionar tudo aquilo. E acima de tudo, vai fazer grandes amigos.

Cassandra faz você viajar por todo o mundo dos Caçadores de sombras, você vai encontrar contos dos Instrumentos Mortais, Peças Infernais e da série Os Artifícios das Trevas. O livro apresenta ilustrações lindas em formato de HQ's no início de cada capítulo mostrado uma cena dele, não mostro aqui porque é spoiler muito grande. 

Para quem ama um bom ship, tem para dar e vender nesse livro.
"- Obviamente você os chamaria Malec - retrucou Beatriz. - Você é idiota, Simon?"
 Não posso está falando muito, mas o livro não deixa a desejar os outros das séries da Cassandra, e me arrisco a dizer que ele chega a ser melhor que Os Instrumentos Mortais (minha opinião), mas se você nunca leu nada sobre eles, pode sim começar por esse. Agora se estão no meio de alguma das séries da autora, eu recomendo terminar tudo para depois ler esse livro, porque você pode ter surpresas desagradáveis no meio do caminho.