26 abril 2017

Me rendi ao leitor digital, e agora?



Oi gente, tudo bem?! Já vem algum tempo que eu quero iniciar uma série de bate-papos com vocês aqui no blog, então hoje resolvi falar sobre a minha experiencia com o leitor digital.
Esse ano o blog está com uma grande quantidade de autores parceiros, onde a sua maioria disponibiliza epubs ou pdfs para resenha, o que me levou a uma necessidade de ter uma plataforma específica para ler esses materiais. Desde então eu venho pesquisando qual seria o melhor para mim. 

Eu optei pelo Lev da Saraiva (versão antiga) e posso te garantir que não me arrependo. Ele tem uma facilidade maior para quem ler em PDF, pois consegue formatar os textos e deixar em forma certinha como você tivesse lendo em um epub.


Agora um dos mais populares é o Kindle. A Amazon te da um acervo de livros muito maior que a Saraiva por exemplo, sem contar no preço desses livros que na maioria das vezes você não paga nem 3,00.


Só que o que me incomoda, é não formatar o pdf de uma maneira mais fácil de se ler como no LEV, porém a leitura é super tranquila.

Agora a pergunta que não que calar, eu aboli ou não o livro físico? NÃO! Eu ainda tenho o meu sonho de montar a minha biblioteca particular (Loucura eu sei), mas uma coisa que a leitura pelo leitor fez, foi eu ficar mais desapegada.


Para mim valeu super a pena o investimento. Além de poder ler onde eu quiser, sem ocupar muito espaço na minha bolsa. Eu ainda tenho umas capinhas lindas do Coisas Fofas.



E aí? Além do livro físico qual a outra plataforma você também lê? Você também já aderiu ao leitor digital? Me fala aqui em baixo o porque.