29 março 2017

[Resenha]:A Flor da pele - Franco Rovedo

Título: A Flor da Pele
Autor(a):  Franco Rovedo
Editora: Inverso

Ano: 2013 
Páginas: 164
Idioma: português

Sinopse: Giulio Dougan é um escritor que trabalha em uma casa de praia. Pela rede social encontrou uma amiga de escola que não via há muito tempo. Sua colega, a médica Karim, passava por momentos de decisão em sua vida amorosa. Enquanto isso a amizade virtual com Giulio crescia até que houve uma oportunidade de se encontrarem pessoalmente. A estadia que parecia ser perfeita para um caso de fim de semana, transformou-se em algo muito maior do que isso. Entre um desencontro e outro, Giulio lançava seu livro em uma festa no hotel da cidade. Seu passado romântico e perigoso atormentava a médica, o que tornava a realização daquele sonho algo inesperado e complicado. Toda a história se passa na primeira pessoa do Giulio e também na primeira pessoa da Karin, através do diário que preenchia constantemente. O mesmo fato narrado pelo ponto de vista de um homem e de uma mulher, demonstram a importância de um boa comunicação e conquista ou não da felicidade de um casal. Pequenos detalhes que fizeram a diferença.
Oi gente! vamos de mais uma resenha aqui no blog? Dessa vez o livro foi em parceria com a editora Inverso. Um romance nacional (amamos não é?!) então vamos lá!

Giulio é um homem na beira dos seus 40 e poucos anos ou 50, escritor que depois de anos de casamento se vê separado e pronto para entregar seu próximo romance. Em meio a uma conversa em uma rede social ele reencontra Karim, uma velha amiga por meio de amigos incomuns, e por quem ele teve uma "paixonite"na época do colégio.

Karim é médica e também divorciada, ela começa apresentar um certo interesse por Giulio durante essas intermináveis conversas tanto no celular quanto pela internet. Mas e ai? Será que vale a pena se entregar em um novo relacionamento? Se jogar de cabeça e quem sabe encontrar o grande amor da sua vida? 

Em meio a tudo isso, passamos juntos com Giulio todo o processo criativo do seu novo livro, e como esse relacionamento interferiu na produção dele. E descobrir, que algumas coisas do passado do escritor pode atormentar Karim.

O livro sempre narrado em primeira pessoa, intercalando capítulos entre Giulio e Karim, com uma diferença que os narrados por ela, são em formato de diário, mas sempre contando no ponto de vista dela o que aconteceu nos narrados por ele. Não sei se isso me agradou muito, em alguns momentos deixando a história um pouco repetitiva, porém interessante da mesma maneira.

Agora, você quer ter a chance de ganhar esse livro? Comente aqui em baixo com "Eu quero" até o dia 04/04 e torcer. O resultado sai aqui no blog e nas nossas redes sociais! ;)