22 março 2017

[Resenha]: Minha Melodia - Camila Moreira


SINOPSE:         “Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente. E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra."
                                


Título: Minha Melodia
Autor (a): Camila Moreira
Capa comum: 264 páginas
Editora: Suma de Letras
Ano: 2016
Idioma: Português
Compre aqui: Amazon

SINOPSE:  “Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente. E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra."

 Oi gente, como vocês estão? Hoje irei falar um pouco do livro "Minha Melodia", da nossa mais nova parceira, Camila Moreira


Bom, como já disse nas resenhas anteriores, sou extremamente apaixonada por todos os livros da Camila, e com esse não seria diferente! Minha melodia fala sobre Dereck Mayer, o cantor super hiper maga gostoso, ex de Clara do livro "O amor não tem leis" e "O amor não tem leis – O Julgamento Final".
"Estava longe de ser um conto de fadas. Muito longe de uma história de amor convencional". - Dereck
O livro começa com o grande sofrimento do nosso astro do rock, por receber o convite do casamento de sua amada Clara com o Lobo mau. Após tentar ir no casamento e falhando, Dereck fica extremamente chateado com o fato, e sai para beber e esquecer que tudo isso aconteceu. Depois de muitas doses de whisky ele acaba indo parar num hospital. Lá, uma moça misteriosa acaba o ajudando, e indiretamente compartilhando da mesma dor do amor não correspondido. Um ano se passa no livro e dali então, nosso astro do rock nunca mais esqueceu aquele sorriso misterioso, assim dividindo seus pensamentos entre saber quem era aquele anjo, e seu amor por Clara
Dereck acaba arruinando sua carreira, largando os shows pela metade, não se entregando por completo a música, por conta dessa desilusão amorosa, e acaba entrando no mundo das drogas, álcool e sexo, como uma “válvula de escape”
"Eu me quebrei Manuela, de todas as formas possíveis" - Dereck
Mesmo assim, após todos esses acontecimentos, a banda do astro decide trazer os últimos shows da turnê ao Brasil. Ao chegar no país junto com seu primo americano, ele finalmente descobre de quem era o sorriso encantador, e até então misterioso que são tinha saído de sua mente desde aquele dia. Era ninguém mais, ninguém menos que Manuela, a medica e melhor amiga de Clara! (Sim, a mesma que era apaixonada pelo Felipe. Surtem Comigo!!!!!!!). 
"Eu merecia muito mais que aquilo. E, se Dereck não estava disposto a me dar, não perderia meu tempo mais uma vez. Ja tinha passado aquilo antes e sabia muito bem como era doloroso." - Manuela

Depois dessa descoberta, a história gira em torno dos dois, de alguns fatos que os mantem afastados por um tempo e de todo o amor que os dois percebem que sentem um pelo outro.


Gente, Depois de ler a duologia de O amor não tem leis (foi daí que surgiu meu amor pela Camila), confesso que em momentos odiei o Dereck, mas em outros achei ele um amorzinho kkkk. Estava realmente muito ansiosa para ler o livro, e ele superou minhas expectativas!!! No começo fiquei um pouco relutante em aceitar esse novo casal, até porque cheguei a achar que a Manu tinha um pouco de invejinha dos boys da Clara, porque né, primeiro foi o Felipe, e depois o Dereck, mas com o decorrer da história eu fui vendo que os dois nasceram um pro outro. Os dois de certa forma estavam sofrendo por amores não correspondidos, e por isso se completaram. 


Sem contar, que nesse livro meu casal fav <3 que é a Clara e o Lobo mau, aparecem muitas vezes, demonstrando muita felicidade na vida de casados (AAAAAAH, SURTEM COMIGO MAIS UMA VEZ!). Resumindo, O livro é sensacional, como todos que ela escreveu até então, e super indico vocês lerem... Não esqueçam de vim aqui depois compartilhar conosco o que achou!

Um Grande beijo, e até a proxima resenha!