13 fevereiro 2017

Coisas fofas acontecem: Conhecendo um pouco da loja Toonicos

Fonte img: Loja Toonicos
Oi gente tudo bom! O "Coisas fofas acontecem" dessa semana vai falar um pouco sobre uma das lojas que sou apaixonada real! A Toonicos. Sem mentira, todo dia vou babar nas coisas lindas que o Rapha faz. Antes de qualquer coisa quero agradecer ao Dan do Folhetim felino, por me apresentar ao trabalho dele. Hoje o próprio Rapha veio contar um pouco sobre o seu trabalho e sobre essa nova fase da marca. Vem conferir!


Tudo começou no meu instagram pessoal (@rapharios) no ano de 2011, sempre desenhei, desde pequeno mas foi lá que meus desenhos começaram a chamar atenção. A cada semana escolhia alguns seguidores de surpresa, ilustrava e postava. 

Só o rascunho no papel mesmo, nada muito elaborado rs. E esses desenhos apelidei de You Cartoon. Esses rascunhos foram chamando mais seguidores e mais seguidores. Em 2014 conheci meu sócio/namorado (por causa das ilustrações e do instagram também rs) e tivemos a ideia de profissionalizar esse meu passatempo e criar uma loja online, assim nasceu a loja You Cartoon.






Foram 10 modelos de camisetas no início, que viraram mais de 200 produtos no catálogo em 2016, entre camisetas, canecas, posters e almofadas. A loja cresceu bastante e além da loja online também revendemos para outras lojas em Curitiba, São Paulo e Santa Catarina. Com o crescimento veio a necessidade de mudança de nome, o projeto You Cartoon que começou lá no instagram em 2014 agora deu espaço à loja Toonicos em 2017, que agora dá nome à marca, aos produtos e ao nosso estilo de ilustrar. 



A empresa deu certo, a sociedade continua firme, o namoro está quase virando noivado então já da pra dizer que é sucesso? Espero que sim rs. Posso dizer com toda certeza que trabalhamos com o que amamos. Esse é o Toonicos.

Já deu para ver porque sou apaixonada não é?! é cada coisa linda! Fora o estilo de ilustração do Rapha que é bem diferente! Corre para conferir que os preços estão ótimos! Da vontade de levar tudo para casa.