03 janeiro 2017

#TBR Torneio MLV




Oi gente! O ano começou, e nada melhor do que começar com uma maratona literária básica não é?! O Pausa como não é bobo nem nada, vai participar da maratona que está balançando a blogosfera, o Torneio MLV (Maratona literária de verão). vai acontece dos dias 7 a 21 de Janeiro e tem como objetivo fazer vocês lerem o máximo de livros que conseguirem no período de duas semanas. Porém, dessa vez, vocês serão divididos em duas equipes: CRUCIO e IMPERIO. Ao longo da maratona, seram postados vários desafios e apenas UMA equipe será a vencedora.

Para participar, basta se inscrever no formulário e escolher a sua equipe: https://goo.gl/forms/1eH8FsEBxztZmzB12

As inscrições vão até o dia 04/01, então corre que ainda da tempo!

Cada equipe vai ter 3 Booktubers responsáveis, eles já foram divulgados, porem ninguém sabe de qual equipe cada um será. Agora o Pausa já decidiu de que equipe vai fazer parte, nós somos #EquipeImpério . Vocês vão pode acompanhar tudo pelo nosso twitter.

Então, vamos lá conhecer a nossa TBR para essa maratona? e quais são os desafios?


Um livro que você prometeu ler em 2016 e ainda não leu;




Título: Carta de Amor aos Mortos


Autora: Ava Dellaria

ISBN: 9788565765411
Tradutor: Alyne Azuma
Lançamento: 05 de Julho
Ano: 2014
Páginas: 344
Editora: Seguinte

Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


Um livro indicado por um dos canais organizadores da maratona;



Título | The Heart of Betrayal
Série | Crônicas de Amor e Ódio, volume 2
Autor | Mary E. Pearson
Tradutor | Ana Death Duarte
Editora | DarkSide®
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 400 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-011-9
Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Um livro com um protagonista LGBT;



Título Original : One Man Guy
Título no Brasil : One Man Guy
Autor : Michael Barakiva
Editora Leya
Tradução : Regiane Winarski
Formato lido : E-book
Número de págs : 184
Sinopse: Um romance sobre dois garotos, dois mundos e um encontro. Ethan é tudo o que Alek gostaria de ser: confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Ethan é descolado e tem vários amigos, Alek tem apenas uma, Becky, e convive intensamente com sua família e a comunidade armênia.Mesmo com tantas diferenças, os destinos de Ethan e Alek se cruzam ao precisarem frequentar um mesmo curso de férias. Quando Ethan convence Alek a matar aula e ir a um show de Rufus Wainwright no Central Park, em Nova York, Alek embarca em sua primeira aventura fora de sua existência no subúrbio de Nova Jersey e da proteção de sua família.E ele não consegue acreditar que um cara tão legal quer ser seu amigo. Ou, talvez, mais do que isso. One Man Guy é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes.“Só sei que gosto de estar aqui com você e não consigo me imaginar querendo mais ninguém. Isso basta para você?”

Um livro que você está enrolando pra ler, pois a capa não te atrai;



Título: Azeitona
Autor: Bruno Miranda
Editora: Outro Planeta
Gênero: Romance
Sinopse: Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas. Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira. Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada. O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história.

Um livro que você pagou barato ou comprou em uma promoção;



Organização de Stephanie Perkins,
editora Intrínseca.


Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 

Um livro com apenas uma palavra no título.



I.S.B.N.: 9788567028217
Cód. Barras: 9788567028217
Reduzido: 7247100
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura / Brochura
Edição : 1 / 1 / 2014 / 2014
Idioma : Português / Português
Número de Paginas : 288 / 288

Sinopse - "Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta".

E ai gente? Gostaram da nossa TBR? espero conseguir resenhar esses livros durante a maratona. Nos desejem sorte! ;)