18 janeiro 2017

[Resenha]: Melody's Key - Dallas Coryell




Título: Melody's Key 
Autor: Dallas Coryell
Data de publicação: 24 de Junho de 2016
Editora: AsherRain Publications
Páginas: 287 (versão epub)
Gênero: Romance
ISBN: 1533430217
ISBN-13: 978-1533430212

Compre na Amazon.

Sinopse: Os sonhos de Tegan Lockwood estavam mortos, sacrificados no nobre altar de dever antes de sequer ter a chance de viver. Sua existência inteira estava desaparecendo em um abismo de apatia enquanto trabalhava para manter os negócios da família vivos. Não haveria emoção, cor e beleza em sua vida. Até que um misterioso visitante começa a atraí-la da escuridão do seu passado para algo que irá desafiar os desafios do seu mundo e fazê-la descobrir os segredos mais secretos do seu coração.



Oi gente! Esse é o nosso primeiro Crossover, e não podia ser com outra pessoa diferente. A Renata junto com Jujuba com Pimenta  foi um grande parceiro para o pausa em 2016. E quando eu recebi esse livro diretamente do autor, por ser todo ele em inglês não pensei em mais ninguém para fazer essa resenha. Então aproveitem!

Resenha: 

Uma propriedade ao sul da Inglaterra, misteriosas cartas de uma ancestral, personagens com passados diversos e música... Tinha como dar errado Melody´s Key? Teve. O maior problema do livro é a protagonista. 

Sabe como as suas experiências de vida definem como você vê o mundo? Pois é. Eu não pude sentir empatia nenhuma pela Tegan porque ela é o cúmulo da fraqueza pela sua falta de ambição. Não tenho a mínima paciência para mártires. Tegan sacrificou seu tempo e tinha talento. Isso me deixou furiosa! Ser admitida em uma prestigiada escola de arte poderia ter levado ela a tantos caminhos (mesmo que a desviasse do amor), mas vamos lá. Reler as cartas da antepassada Violet no sótão, arrumar o B&B (Um tipo de hospedagem: Bed & Breakfast) dos pais, ser irritada pela irmã e tomar o chá da tarde é sua rotina até Mason chegar a Lockwood, a propriedade de sua família.

Mason... popstar, problemático e com problemas emocionais. Quem nunca caiu de cabeça em um personagem assim? #EuMesma Não se preocupe em sentir empatia pelo Mason. Ele acaba por conquistar não só a Tegan.

Claro que o problemático Mason e Tegan iriam trocar farpas no começo, afinal... para quê amor à primeira vista se eles podem se declarar inimigos, trocar várias tiradas sarcásticas e depois cair em tensão sexual? O texto precisava desenrolar, não é? 

Dallas, o autor, baseou muito de sua música (sim, ele é músico também) no processo criativo do casal principal, mas ainda não salva as looongas descrições de tudo. ABSOLUTAMENTE tudo. Cada espaço, ambiente, local é descrito à exaustão e admito que eu tinha que pausar (Alô, pausa para um capítulo... hehehe! Não resisti!) e depois prosseguir na leitura. O livro é standalone (Não é de série! AMÉM!), mas admito que fiquei curiosa e gostaria de saber mais sobre Simon e Violet. Melody´s Key tem final recompensador para os que esperam final feliz e amor. Tudo vai dar certo lá na última página, então segura o coraçãozinho porque no caminho tem drama, tem você querendo matar personagem, tem romance e tudo para botar sua imaginação para trabalhar.

Algumas observações da Renata:


  • Dá uma olhada no canal no YouTube do Dallas;
  • Ele tem uma fanpage também (aqui).


A Renata tem um perfil pessoal no Goodreads e fez um review sobre o livro (aqui).



Bom gente espero que tenham gostado. Esse foi o primeiro de muito Crossover que vão acontecer aqui no blog. Porém o Pausa já participou de um no SOODA blog você já conferiu? (aqui). Bjs até a próxima! ;)