16 janeiro 2017

[Resenha]: A Jogada Perfeita ( Touchdown #1) - Evilane Oliveira



" Depois de uma semana recebendo nada, hoje eu recebi tudo e esse é o melhor prêmio que eu já recebi na minha vida."

Título: A Jogada Perfeita Touchdown #1
Autora: Evilane Oliveira

Editora: Independente
Páginas: 408 páginas


Sinopse: Kayla Lawson sempre sonhou em ser enfermeira. Com uma mãe depressiva e sem saber onde anda o pai homossexual que a abandonou ao lado da mulher que sequer sabe que ela existe, o trabalho é sua fuga da triste realidade que vive. Em uma das vezes que Emma, sua melhor amiga, insistiu que saíssem, Kay vai parar em um estádio de futebol imenso e é nesse dia que ele conhece o tão falado quarterback, lindo e quente como o inferno, Dominick Reilow. Numa noite fria e sem movimento no hospital onde trabalha, ela o reencontra. Nada a preparou para ver o cara gigante tanto no campo quanto de corpo, paraplégico. Kayla se doa para Dom. Ela cuida e protege, mas isso que era para ser apenas seu trabalho aos poucos se torna algo maior.Lentamente eles se entenderam e uma verdadeira amizade crescerá entre eles. Dominick confia em Kayla como nunca confiou em alguém, mas ela quer mais que apenas confiança. Ela quer seu coração.




- Foi ali que nossa história começou. E eu não posso e nunca poderia apagar ela. É a nossa mesmo que tenha sido sofrida e dramática. Eu te amo Kayla. Você é meu Touchdown.




O livro conta a história de Kayla Lawson, uma enfermeira, que leva sua vida de forma pacata e entediante, filha de uma mãe depressiva e um pai homossexual que a abandonou. Kayla nunca namorou, carrega um trauma familiar, e pra ajudar, sua mãe mal se lembra de sua existência.

Kayla é amiga de Emma, sua amiga doida e periguete, Damien, que é mais como um irmão e que compartilha de uma historia emocionante e Nanda. Emma é a tipica "maria chuteira", já pegou praticamente todo o time e seu atual 'ficante' é Hayden, amigo de Dominick.

Dominick Reilow é o melhor quarterback, gato mas também um completo galinha. Em um determinado jogo, os caminhos de Kayla e Dominick se cruzam e logo de cara Dom fica encantado por Kayla, mas como suas vidas são opostas, eles não se veem mais.

Por um infeliz acaso do destino, os caminhos de Dom e Kayla se cruzam novamente, pois Dominick sofre um grave acidente de carro e é levado ao hospital que ela trabalha. Totalmente atraída por Dominick, Kayla não consegue sair do seu lado e passa a ser sua enfermeira.

Após uma noticia que pode mudar sua vida pra sempre, Dominick se fecha em seu mundo e se recusa a falar com todos, sua mãe, sua nana, sua irmã Kath e seus amigos, Hayden e Caleb. No entanto, por insistência de Kayla, Dominick começa a sair de sua concha e ambos começam a desenvolver sentimentos pelo outro, a paixão, o carinho e a necessidade de cuidar do outro. 


Fonte img.: Blog Literalmente Rosa



Dom entrega seu coração a sua ruiva, mas devido a sua atual condição ele começa a se achar insuficiente para kay e tem que enfrentar seus demônios.


- Vou embrulhar meu coração com cimento se for preciso, mas não vou deixar Dominick me ferir. Mesmo que seja sem querer.



Kayla tem um passado que arruína seu presente, tendo seu pai abandonado ela e sua mãe para viver com outro homem, sua mãe caindo em uma terrível doença por conta disso e culpando Kayla pelo acontecido, deixando assim de viver.

A relação dos dois é fundada pelo carinho, amor, proteção, onde ambos sentem a necessidade de cuidar do outro, Kayla sendo uma menina que precisa se sentir amada e cuidada e Dom sendo um cara forte, com grande coração, mas teimoso e que precisa aprender a passar por sua nova condição.


Eu amei Kayla e Dominick, sua estória, os sentimentos que ambos nutrem pelo outro, porém, tiveram momentos que ambos agiram com certa infantilidade, mas isso não te faz odiá-los, te faz compreendê-los.
- Eu não sei falar bonito, Ruiva. Porém eu sei o que meu coração sente. Eu sei que quando você chega ele se alegra, eu também sei que quando você vai embora ele se aperta. Parece sufocante. Foda-se o que eu disse sobre nós dois não podermos ficar juntos. Você é minha constante, Kayla. Eu te amo.



O livro aborda assuntos incríveis, do jeito que eu gosto, drama, trauma, problemas familiares, romance, amizade, te transporta a pensar um pouco na situação dos personagens...



Eu amei o livro, amei os personagens contidos nele, amei mais ainda o enredo, mas o que me decepcionou nele foi a escrita, a forma que a estoria foi desenvolvida, como se em alguns pontos o enredo fosse super desenvolvido e em outros, deixasse um pouco a desejar, fora isso, ele é incrível. Você não consegue não amar Kayla e Dominick, a amar Damien e se solidarizar por ele, a rir com o não relacionamento de Emma e Hayden e também com Derek e Kath e claro, amar a nana.

 Porém, em minha opinião ele tinha tudo pra ser ' o livro', acho que, em alguns momentos da escrita a autora desenvolveu bastante o enredo, contando vários detalhes, mas foi correndo com o final do livro, senti falta de um desenvolvimento maior com os personagens no final. O livro tinha tudo pra ser meu Top #5 livros nacionais, mas por um detalhe ou outro não foi.


Quero agradecer a Evilane a oportunidade de poder estar lendo seu livro e poder também está deixando aqui todos os meus sentimentos, sei que não foram comentários 100% felizes e peço perdão por isso, mas tive que ser totalmente sincera com meus sentimentos.



Por enquanto este livro encontra-se apenas em formato digital e você pode encontrá-lo aqui.
Se você já leu esse livro deixe seus comentários, prometo que lerei todos e responderei. E quem não leu, leia pois os personagens e suas estorias vão te fisgar.

- Deixe o tempo mostrar o quanto a jogada de vocês vai, não só, fazer um touchdown, mas também vencer o campeonato inteiro.