08 dezembro 2016

Eu vi: Fallen - O Filme

  

Oi Gente! Aqui estou eu para mais um ressenha de adaptação não é?! E essa é muito especial, de um dos filmes que são adaptados de livros mais esperados dos últimos tempos. Então, vamos lá.

Data de lançamento 8 de dezembro de 2016 (1h 32min)
Direção: Scott Hicks
Elenco: Addison Timlin, Jeremy Irvine, Harrison Gilbertson mais
Gêneros Drama, Fantasia, Romance, Aventura, Suspense
Nacionalidade Eua
Sinopse: Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.


    Resenha:


Ai gente! kkk essa resenha vai ser cheia de emoções, desculpa desde já se tiver spoiler, mas vocês sabem que eu não resisto kkk. Acho que esse filme foi tão esperado que não sei nem por onde começar. Então vamos lá! ;)

Depois de 3 anos de filmagens e produção, finalmente Fallen um filme baseado no best-seler da autora Lauren Kate estréia no Brasil, deixando os fãs enlouquecidos.No filme você conhece a história da jovem Lucinda Price (Addison Timlin) que após um trágico acidente com um suposto namorado, onde ela é a principal suspeita, apresentando segundo alguns médicos transtornos psiquiátricos e comportamentais, é enviada para o reformatório Sword & Cross, onde ela vai se deparar com vários tipos de pessoas.


Addison consegue passar o sofrimento e incompreensão de Luci muito bem durante no filme, e principalmente os dilemas adolescente da personagem, sobre o cara misterioso Daniel (Jeremy Irvine) que tenta de toda maneira se manter o mais afastado possível da jovem e Cam (Harrison Gilbertson) o bad boy que ao contrario de Daniel, tenta de jeito mostrar que ele é o cara certo para ela.

Agora vamos combinar, o que é o Harrison como o tão amado/odiado antagonista Cam? Ele simplesmente nasceu para ser o Cam, com todo aquele ar de superior, debochado e muito, muito sedutor! Jeremy consegue passar tudo o que Daniel sofreu durante todos esses anos vendo a sua amada morrer a cada 17 anos, e faz nos apaixonar cada vez mais e junto com eles.

Lógico que como toda e qualquer adaptação não é 100% fiel ao livro, e as cenas modificadas deram um bom tom na adaptação. Com uma fotografia muito bonita, mostrando bem o tom sombrio do livro. Algumas cenas um pouco rápidas me incomodaram, mas justificável se você for pensar em um filme de 1:30 em média. E o que foi a trilha sonora? A maioria instrumental, deu todo tom do filme.

Em um todo, Fallen cumpriu o que prometeu, com um baixo orçamento, é lógico que os efeitos especiais não se equivalem aos de um filme de super-herói, eles souberam aproveitar o que tinham em mãos.

É isso gente, agora é só torcer para que os outros livros sejam adaptados.