20 setembro 2016

[Resenha]: Tentador - Lola Salgado e Ruby Lace



Título: Tentador
Autoras: Lola Salgado e Ruby Lace
Nº de páginas:
Editora: Publicação independente
Cortesia 
Compre aqui: Tentador
Sinopse: Tentador: adj. O que experimenta, provoca, desperta desejo.
Prestes a completar 40 anos, Adriana decide correr atrás dos sonhos que nunca teve oportunidade e nem coragem de realizar na juventude. Seguindo o conselho do terapeuta, ela cria uma lista com metas e uma delas é se inscrever nas aulas de Jiu-Jitsu. No entanto, o que Adriana menos esperava era se sentir atraída por seu instrutor. Embora ela tente impedir, o desejo entre os dois é inevitável. O grande problema, porém, é o fato de Bernardo ter idade para ser seu filho, além do segredo guardado por Adriana, capaz de abalar essa relação.

       Resenha


Oi gente! Mais uma resenha fresquinha para vocês, e nada melhor do que um bom e velho New Adult nacional, com aquela pitada de drama que nós adoramos não é mesmo?! Então vamos lá!

Em "Tentador" nós vamos conhecer Adriana, que está preste a completar 40 anos, bem sucedida financeiramente e profissionalmente e em um casamento sólido, mas infeliz. Casados a mais de 20 anos, são mais como amigos do que marido e mulher, mas só ele que não percebe.

Em meio de uma de suas sessões de terapia, o terapeuta sugere que ela lance uma meta de sonhos para realizar até um certo período, no caso até o seu aniversário, e pede para que ela tome uma iniciativa quanto ao seu casamento.

Decidia a por tudo em prática em meio a uma das longas e cansativas viagens do marido, ela se inscreve para aulas de Jiu-Jitsu, mas não imagina o que lhe aguarda.

Bernardo é um jovem de 25 anos, muito bonito ( quando eu falo muito, é muito mesmo! kkk), Educador Físico da aulas de Jiu-Jitsu, adora farras e vive com uma garota por noite, mas ultimamente isso está incomodando ele. Quando Adriana chega para o primeiro dia de aula, o cara fica totalmente sem chão, deixando a vida dele totalmente de cabeça para baixo!



A atração é imediata entre os dois, mesmo fazendo de tudo para que não ocorra nenhum envolvimento entre eles, principalmente porque Adriana é casada. Com o decorrer dos dias eles criam uma amizade muito bonita, onde Bernardo ajuda ela a realizar alguns itens daquela lista. Mas a inevitável atração permanece e eles se rendem a paixão.

Porém um segredo do passado de Adriana e a descoberta dessa relação pela família de Bernardo e pelo marido da Adriana, podem deixar em risco o futuro do casal.



Em uma narrativa em primeira pessoa intercalando entre Adriana e Bernardo, as autoras souberam muito bem mostrar as dificuldades que acada um passou, para que suas famílias  e amigos aprovassem o relacionamento tão "incomum", como muitos citaram no livro.

Depois de muitas mocinhas jovens, inseguras e até mesmo muito imaturas, gostei muito de ver uma mulher bem sucedida que se ama a cima de tudo luta pelos seus sonhos,  não deixou se abater por uma tragédia do passado.

Uma narrativa fluida e envolvente, que nos faz suspirar do começo até o fim!