27 setembro 2016

[Resenha]: Alice e as armadilhas do outro lado do espelho - Mainak Dhar


Título: Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho 
Autor: Mainak Dhar 
Páginas: 256 
Livro: #2 
Editora: Única 

Sinopse: Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha. 




       Resenha


Oi gente! Hoje tem resenha de mais um parceiro, dessa vez é da editora Única. Não via a hora de poder falar a minha opinião sobre o livro! Espero que gostem! 

Em “Alice e as armadilhas do outro lado do espelho” temos uma distopia, que se passa no futuro. Necessariamente você deve ter lido o primeiro para não ter problemas com spoilers. Basicamente temos aquela mesma justificativa do surgimento de um vírus que transformou pessoas em Zumbis (no caso Mordedores), em uma tentativa de combater esses “Mordedores” diversas armas foram usadas causando a devastação de grandes áreas e tornando o mundo em um lugar hostil conhecida com Insurreição. 

No livro #1 , Alice é uma simples garota que nasceu após a Insurreição que morava onde é conhecido com País das Armadilhas, que viu sua vida mudar quando entrou em um buraco seguindo um dos Zumbis que tinha orelhas de coelho. Ela caba descobrindo um mundo novo com governo e tudo mais, porém totalmente opressor. Alice acaba liderando uma revolução contra esse governo. 

Após dois anos da revolução, nossa protagonista está diferente, teve que conviver com muitas perdas e abdicar do que restava da sua vida! A pesar de tudo, o lugar em que ela vive está em paz, a convivência entre humanos e Mordedores é pacífica. Por pelo menos um tempo, no primeiro dia de aula ocorre um ataque dos mordedores matando várias crianças, causando a revolta da população e acabando definitivamente com a paz antes estabelecida.

O interessante é que o autor consegue abordar temas atuais como, a luta pelo poder, o domínio pela mídia, e o regime ditatorial. Nos faz refletir muito durante a leitura. Uma leitura Assustadora e agoniante, conseguindo nos fazer ter variam sensações. 

A pesar de tudo o livro tem seus lados negativos, a leitura demora muito a fluir, e em alguns pontos até cansativa. Apesar da ideia de uma Alice metade Zumbi, ter sido muito boa, de forma geral gostei do enredo. 

Bom espero que tenham gostado! Até a próxima.