28 agosto 2016

Wishlist Bienal do Livro 2016


Oi gente! A Bienal do livro de 2016 já começou, e o Pausa vai dar umas dicas de lançamentos que estão ocorrendo nessa Bienal para vocês! Espero que gostem!


       Boa Noite

Autora: Pam Gonçalves
Capa comum: 240 páginas
Editora: Galera Record (29 de agosto de 2016)
Idioma: Português
ISBN-10: 8501106690
ISBN-13: 978-8501106698


Sinopse: "O novo livro de Pam Gonçalves Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação — em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números —, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa."
Compre aqui: Boa Noite

       Muito mais que o acaso


Autor: Athos Briones
Capa comum: 160 páginas
Editora: Gutenberg; Edição: 1ª (25 de agosto de 2016)
Idioma: Português
ISBN-10: 8582353987
ISBN-13: 978-8582353981



Sinopse: O amor não tem idade, não tem hora, ele acontece quando você menos espera. Victor é um garoto comum. Estudante de escola pública, ele adora jogar futebol e sonha em proporcionar um futuro melhor para a mãe e para a irmã. Tudo o que ele precisava era de uma oportunidade para que os seus sonhos, enfim, se tornassem realidade. O empurrãozinho do destino chega quando Victor ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo, graças ao seu talento no futebol. Perdido em um ambiente completamente novo e muito distante da realidade de sua vida, ele encontra refúgio entre os novos amigos e nos olhos claros de uma garota chamada Sophia, capaz de fazê-lo se sentir parte daquele mundo. Mas quando a mãe de Sophia se opõe ao relacionamento dos dois, os problemas do ensino médio surgem e as pessoas não são tão receptivas quanto parecem, Victor percebe que terá de vencer o preconceito e a discriminação para provar que o valor de uma pessoa não se mede pela sua origem, mas por suas ações. Com uma narrativa leve e personagens apaixonantes, Athos Briones nos conduz em seu romance de estreia por uma história em que os dramas e os conflitos da adolescência ganham a cena, mostrando que a vida é muito mais que o acaso.
Compre Aqui :Muito Mais que o Acaso

      Como se fosse magia


Autora: Bianca Briones
Capa comum: 208 páginas
Editora: Gutenberg; Edição: 1ª (25 de agosto de 2016)
Idioma: Português
ISBN-10: 8582353960
ISBN-13: 978-8582353967


Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar todos os seus sentimentos para o papel, e com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora, ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com bloqueio criativo há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem idêntico a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas mesmo com dificuldade em acreditar, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que, às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.
Compre aqui:  Como Se Fosse Magia

       Minha Melodia

Autora: Camila Moreira
Capa comum: 264 páginas
Editora: Suma de Letras (27 de agosto de 2016)
Idioma: Português
ISBN-10: 8556510191
ISBN-13: 978-8556510198



Sinopse: "Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente. E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra."
Compre aqui:  Minha melodia

       Peça-me o que quiser que eu te darei


Autora: Megan Maxwell
Capa comum: 576 páginas
Editora: Suma de Letras; Edição: 1ª (2 de agosto de 2016)
Idioma: Português
ISBN-10: 8556510108
ISBN-13: 978-8556510105


Sinopse: "Os anos se passaram. Judith Flores e Eric Zimmerman vivem em uma bela casa em Munique com os três filhos. E continuam tão apaixonados quanto no dia em que se conheceram. O alemão e a espanhola enfrentam juntos os desafios de criar um adolescente e de manter o desejo aceso no casamento. Apesar disso, tudo parece ir bem, até o dia em que uma mulher do passado de Eric reaparece e coloca à prova todas as certezas de Jud. Já os melhores amigos do casal, Mel e Björn, estão mais felizes do que nunca. E o advogado sonha com o dia em que a ex-tenente do Exército americano deixará de ser tão teimosa e aceitará se casar com ele. Unidos pela amizade e pelo sexo, os dois casais enfrentarão juntos as armadilhas que o destino coloca em seus caminhos. Será que o amor verdadeiro é mesmo capaz de vencer tudo? "
Compre aqui:  Peça-me o que Quiser e Eu Te Darei


       Melancia


Autora: Marian Keyes
Capa dura: 480 páginas
Editora: Bertrand (22 de agosto de 2016)
Idioma: Português
ISBN-10: 8528620743
ISBN-13: 978-8528620740


Sinopse: Edição especial em capa dura do maior sucesso de Marian Keyes. ''Melancia'' conquistou uma legião de fãs no Brasil e no mundo ao contar a história de Claire Walsh e apresentar as mulheres da família Walsh, protagonistas de outros romances de Marian Keyes. Claire tinha tudo o que sempre quis na vida: um marido que ela idolatrava, um ótimo apartamento, um bom emprego. Mas, no que seria uma data muito especial em sua vida, o dia do nascimento da sua filha, James anuncia que a está deixando por uma vizinha com quem tem um caso há mais de seis meses. Com o coração partido, uma bebê recém-nascida e um corpo pós-parto para o qual ela mal consegue olhar, ela decide ir para a casa dos pais, em Dublin. Lá, recebendo os cuidados de sua excêntrica família, Claire avalia os prós e contras de um casamento de três anos e começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. Até que o ex-marido reaparece, forçando-a a tomar uma decisão, que, de uma maneira ou de outra, mudará sua vida mais uma vez. Engraçadíssimo e irreverente, ''Melancia'' é um romance sobre sobrevivência e a arte de manter o bom humor mesmo diante das circunstâncias mais adversas.
Compre aqui:  Melancia

Bom gente, essas são as nossas dicas para essa Bienal! Claro que vários outros livros também estão sendo lançados. Se você possui mais alumas dicas, escreva aqui em baixo! bjs