31 julho 2016

[Resenha]: Belo Desastre - Jamie MacGuire

Título: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Ano: 2012
Páginas: 392
Idioma: português 
Editora: Verus

SINOPSE: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão. E acredita que seu passado sombrio está bem distante, porém, quando, para cursar a faculdade, se muda para uma nova cidade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy do local: Travis Maddox. Um jovem com um corpo esculpido, abdômen definido e braços tatuados. Tudo que Abby precisa – e deseja – evitar. Mas o menino é um conquistador e logo se depara com a resistência de Abby ao seu charme, Intrigado, Travis a atrai com um jogo. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, nem passa pela cabeça do garoto que ele acaba de se deparar com uma adversária à altura. 

        Resenha

Travis Maddox é um garoto temperamental, admirado e respirado por toda universidade onde vive. Apelidado de "Cachorro Louco" por conta das lutas ilegais que participa, acaba cruzando seu caminho com Abby Abernathy, uma garota que irá abalar toda sua estrutura.

 Travis é lindo, um pouco arrogante e até então pegador. Isso até conhecer Abby. Antes de conhecê-la, ele era famoso por pegar as garotas sem ilusão. Aquele famoso cara de "uma noite e nada mais". Quando a conhece, na mesma hora sente que ela é totalmente diferente de qualquer outra garota e com isso acaba virando seu amigo. Com isso surge uma aposta que pode abalar a estrutura de ambos. 
"Eu não gostava da forma como ele me fazia sentir quando estava tão perto. Não queria ser como as outras milhares de garotas de Eastern, que ficavam ruborizadas na presença dele. Não queria que ele mexesse comigo daquele jeito. De jeito nenhum.”
Após perder essa aposta, Abby tem que morar um mês no apartamento do Travis como "castigo". E é aí que vemos o quanto ambos tem uma química imensa e se dão super bem. Os dois dormem na mesma cama como "amigos" e Abby continua saindo com Parker, um cara q até então estava a fim. Com o passar o tempo a química de ambos só aumenta e acabamos percebendo que os dois não sabem muito bem lidar com o sentimento que estão sentindo. O livro nos leva a ter sentimentos de ódio, amor, e de carinho. Vemos também o quão forte pode ser uma ligação entre amigas, com Abby e America que se conhecem a anos. Se eu fosse numerar aqui a quantidade de coisas que me fez amar esse livro não sairia mais daqui. 

A escrita da Jamie flui muito bem, é uma leitura rápida e não muito complexa. Até hoje me pergunto o porque de na época ter demorado tanto tempo pra começar a ler. O livro é narrado todo pelo ponto de vista da Abby, e por isso acabamos vendo a grande confusão em sua cabeça em relação a Travis. Logo após lançar Belo Desastre, Jamie quis nos matar mais uma vez e fez Desastre Iminente, que conta a mesma história no ponto de vista de Travis. 
“(...) Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija - Flor.”
Com toda certeza do mundo, Belo desastre está na minha lista de livros que TODO MUNDO deveria ler. Sou extremamente apaixonada por ele e pelo Travis Maddox (é claro! kk) É isso gente, espero que gostem e até a próxima resenha!!