01 julho 2016

[Resenha] AFTER #5 (Depois da promessa) - Anna Todd



Título: After Depois da PromessaAutor (a): Anna Todd

Editora: Paralela
ISBN: 9788584390007
Ano: 2015
Páginas: 448

Sinopse: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessahistória?

        Resenha

Acabou minha gente! Mais não sei como explicar qual foi a sensação quando li esse livro. Já tinha lido o final em Fanfic no Whatpadd e já me emocionei muito! Mas quando tive o livro físico nas minhas mãos, eu tinha a necessidade de saber quais as surpresas a autora nos reservava.

AFTER - Depois da promessa definitivamente foi o livro que mais me emocionou da série (não estou contando com BEFORE), a forma como toda a história se desenrolou da maneira mais certa possível e de uma fluides que a só a Anna consegue.

Começamos o livro com um capítulo surpreendente narrado pelo Hardin onde ele compara a reação do Hardin criança a sua reação agora adulta quando descobre esse segredo surpreendente. Qual seria a sua reação se descobrisse que vivia em uma mentira por 21 anos? Pois é ninguém sabe, mais a dele não foi nada boa.

Podemos ver todo aquele progresso dele no livro passado ir por água a baixo, e você não tem como impedir, nem a Tessa tem, talvez essa seja realmente a gota d'água para o relacionamento deles.

"Por que sempre tenta encontrar meu lado bom? Acorda, Tessa! Não tenho lado bom nenhum!..."
Tessa tenta de todas as formas trazer ele de volta para a realidade, mas é em vão, e vai em bora da Inglaterra deixando um Hardin autodestrutivo se perder cada vez mais. Só não esperava que quando chegasse em casa, se deparasse com mais uma tragédia que dessa vez lhe abala profundamente e quem sabe definitivamente.
"Se soubesse que doeria tanto assim, se soubesse que o amor me rasgaria e me costuraria em seguida só para me deixar em pedaços de novo, eu teria ficado bem longe de Hardin Scott."
O livro mostra muito bem que eles tem noção do relacionamento toxico que eles vivem e finalmente a Tessa toma uma decisão, definitivamente eu achei que seria o fim real do casal.

Fora o enfoque no relacionamento de #Hessa, a autora sobe administrar muito bem as histórias paralelas, e um ponto chave desse livro foi o perdão. Uma das cenas mais emocionantes para mim, acho que já reli umas 200 vezes kkk, foi a conversa franca do Hardin com o pai (Ken), onde ambos se perdoam por anos de negligencia e rebeldia, começando a partir da li um lindo relacionamento durante os anos.

Literalmente você só descobre que eles ficam juntos no final, uma final lindo que faz jus a história dos dois.
"Uma pessoa só sabe como tem sorte de poder passar a vida com a outra metade da sua alma quando é obrigada a viver sem ela."

A Anna nos presenteou com um epílogo que não estava na Fanfic que é de suspirar do início ao fim, contando o que aconteceu com eles 20 anos depois do final do livro.

Nos deixando com o gostinho de quero mais, a autora introduziu a História do Landon, nos deixando cheios de vontade de saber com quem ele casa a final de contas kkk ( eu tenho o meu palpite).

Então é isso gente! A História de #Hessa não acaba por aqui, nem a nossa maratona kkk! Até a próxima! ;D