21 junho 2016

[Resenha]: O Acordo - Elle Kennedy

Título: O Acordo
Série: Amores Improváveis #1
Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela (Cortesia)
Páginas: 360
Ano: 2016
 
Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

 

        Resenha 

 O Acordo vem com aquela boa e velha formula de New Adult que se passa na universidade, que Elle Kennedy soube muito bem mesclar com sua escrita precisa, com um ar mais cômico e sem perder o romantismo.

Vamos conhecer Hannah uma garota sempre esforçada que tem ótimas notas ( a típica nerd), porém apresenta meio que um passado sombrio que delimita muito bem como ela se relaciona com as pessoas, principalmente homens.
Seguir em frente com um passo de cada vez. Era o conselho preferido da minha psicóloga, e não posso negar que a estratégia tenha me ajudado muito. Se concentrar nas pequenas vitórias, (...).
Pela primeira vez em muitos anos ela se vê realmente interessada por alguém (ou pelo menos ela acha), mas existe um porém, cadê a coragem meu povo, para se declarar? pois é, ela não tem. E fica remoendo esse amor platônico durante dias e até meses.

Já Garret é o capitão do time de hóquei da mesma universidade, o bom e velho atleta popular. Exatamente o contrário do que Hannah aprecia. É metido, arrogante, mulherengo e deve ser como todos os outros, um idiota completo que só se importa em jogar e aparecer... Mas ai que ela se engana.
“[...] se eu não melhorar a nota não vai mais ter hóquei. [...] O reitor exige excelência – tanto na acadêmica quando atlética. Diferente de outras faculdades, a Briar (Universidade) tem uma política de tolerância zero.”

Depois de uma prova desastrosa em que a turma toda praticamente levou bomba (menos a Hannah é claro), Garret tem que arrumar uma maneira de aumentar a sua média para não perder o status de capitão do time de hóquei. Mas a única solução é uma certa nerd que não quer ver ele pintado nem de ouro, quanto mais ajudar ele a estudar.

Todas as meninas da faculdade dariam um braço para me ajudar. Mas essa? Foge de mim como seu eu tivesse sugerindo que a gente matasse um gato e fizesse um sacrifício ao demônio.
Mas é ai que ele propõem um acordo a Hannah, ajudar ela a conquistar o garoto que ela está apaixonada, e ela ajuda ele a com as notas. Ai você já imagina o que vai acontecer não é! kkk

 O livro tem a narrativa em primeira pessoa intercalando os capítulos entre Garret e Hannah, com diálogos que te prendem do início ao fim, e cada parágrafo termina com você não conseguindo parar de ler. Uma história de amor, amizade, superação e conhecimento. Que te faz rir e suspirar do começo ao fim junto a uma escrita bem afiada de Elle.



“De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentários sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells.”