30 junho 2016

[Resenha] AFTER (Depois da Esperança #4) - Anna Todd


Livro: After - Depois da Esperança (After #4)

Autor(a): Anna Todd

Editora: Paralela

Páginas: 352


Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?

       Resenha

Finalmente Tessa toma uma atitude e resolve se mudar para Seatle, casa nova, trabalho "novo", nova universidade e cada vez mais perto de realizar o seu sonho não é?! Bom não é bem assim, longe de Hardin talvez a cidade não seja o que ela estava esperando .

"Landon tem razão. Sei que tem. Eu pude sentir enquanto saía daquela maldita cidade, enquanto me afastava dela. Senti todos os músculos e tendões do meu corpo ficarem tensos enquanto ia para longe dela. Cada maldito quilômetro aumentava o abismo dentro de mim. Um abismo que só ela consegue preencher."
Por outro lado, começamos a ver o amadurecimento do Hardin que tanto pedimos, ele começa a controlar mais a sua raiva e até que aceita bem a ida da Tessa para outra cidade. A intenção é de eles darem espaço um para o outro, mas vamos combina né, eles não conhecem o significado dessa palavra kkk.

Eles começam uma fase bem bonitinha do relacionamento, a distancia favoreceu muito para eles descobrirem que pularam muitas etapas. Estão descobrindo como é bom uma troca de mensagem sem motivo algum, ficar horas e horas ao telefone e a expectativa de falar com a pessoa no final do dia para saber como ela está.  
"Estou fazendo o melhor que posso tá? Estou me esforçando pra cacete para não perder a cabeça, então o mínimo que você pode fazer é colaborar."
Mas né, nem tudo é um mar de rosas na vida dos dois, quando tudo está muito bem pode esperar que a Sra. Anna vai aprontar alguma kkk, confesso que dessa vez achei que fosse a gota d'água para que o relacionamento dos dois chegasse ao fim, e foi quase viu.

Hardin recebe a notícia que a sua mãe vai se casar e ele "tem" que ir a Londres para a cerimonia, mais ele não quer ir nem levar Tessa junto, para onde ele sabe que viveu seus piores pesadelos e sua fase mais obscura.

Durante a viajem um segredo do seu passado é revelado, trazendo com sigo um Hardin auto destrutivo e cheio de inseguranças, prejudicando mais uma vez o seu relacionamento com a Tessa.

Mais uma vez a Anna nos deixou de queixo caído com o desfecho desse livro, com uma narrativa cada vez mais afiada e cheia de mistério, ficamos morrendo de medo e vontade de saber como essa história vai terminar.  


"Não quero um namorado “normal”, quero que Hardin, com seu humor ácido e seu jeito bem humorado, me leve para sair de vez em quando e faça com que eu me sinta segura o bastante em nosso relacionamento para que os pontos negativos sejam superados pelos positivos."