07 maio 2016

Resenha: A Coroa - Kiera Cass




Autora: Kiera Cass
Editora: SEGUINTE
Coleção: A SELEÇAO, V.5
Edição: 1
Idioma: PORTUGUÊS
Ano: 2016
ISBN: 8555340047
Nº de Páginas: 312

Sinopse: Em "A herdeira", o universo de "A Seleção" entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças! E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

       Resenha

Eu sinceramente não sabia o que pensar sobre A Coroa, tinha decidido não criar expectativas sobre o livro, porque na minha cabeça seria mais uma serie com um final previsível. Eu estava completamente enganada.

O livro da continuidade a história da princesa Eadlyn, contado anteriormente em "A Herdeira", que se ver tendo que governar antecipadamente o seu país e administrar a sua própria seleção de uma hora para outra. Como tudo começou a acontecer rápido de mais na vida da princesa, ela teve que tomar uma decisão em relação a seleção, reduzir os selecionados a  somente a Elite com seis participantes, Gunner, Kile Ean, Hale, Fox e Henri (junto com o seu tradutor Erik).
fonte (insta: ninoimwunderland)


"Esses nomes foram algo estranhamente reconfortante, como se eu soubesse como eles se orgulhariam deste momento ..."
O livro se encaminha muitas vezes para uma decisão óbvia de Eadlyn, mais se vocês quiserem focar em apenas três rapazes sendo que um deles nem na seleção está, lembra daquele 36 que comentei na resenha de A Herdeira que corria por fora?! pois é! Ele vem conquistando espaço no coração da princesa de uma forma que nem mesmo ela sabe explicar.

Toda a decisão que ela tomava em relação a seleção de um certa forma vai mais pela lógica, levando em direção a pessoa que estava presente  na sua vida a mais tempo, mais chegou um dia que seu coração resolveu reagir, levando a uma direção que nem ela imaginava ou não queria enxergar.
"eu o vi, essa pessoa que nunca teve a intenção de ser vista, e meu coração bobo, inútil e defeituoso continuava a sussurrar o seu nome. Agarrei meu peito, sentindo meu coração acelerado.
- Você é traiçoeiro ... O que é que você fez?"
Não vou mentir que o livro é perfeito, como vários livros ele também é cheio de falhas e pontas soltas, mais a Kiera conseguiu mostrar a transição da Eadlyn de A Herdeira para A Coroa, o amadurecimento da personagem, como ela teve que se impor e mostrar que mesmo com pouca idade e sendo mulher ela conseguiria reinar muito bem.

fonte (insta: bethanybooks)
 Foi ótimo e surpreendente o fato da autora tratar tabus como a união homoafetiva de uma forma  simples e sem estereótipos. E como ela me fez chorar quando a personagem tinha que abdicar do amor pelo seu povo (para mim foi uma das cenas mais bonitas do livro).

Você deve está se perguntando, porque não dei 5 estrelas ou favoritei o livro, pelo simples fato de que, umas 50 paginas a mais não fariam mal a ninguém e muitas histórias que foram reveladas bem no final do livro poderiam ser um pouco mais trabalhadas.

Enfim, Kiera conseguiu me emocionar mais um vez com um livro e deixar com um gostinho de quero mais mesmo sendo o ultimo livro da série, de querer saber o que aconteceu depois e de "Shipar" um pouco mais o casal que se formou no final kkk 
 " Era uma sensação deliciosa estar apaixonada. Eu tive momentos de luxúria em minha vida, e eu pensei que eu tinha gostado, mas percebi que era apenas uma imitação barata de algo que, em primeiro lugar, não deve ser imitado."