01 maio 2016

Release - Felizes para Sempre (Antologia de contos da Seleção) - Kiera Cass


Oi gente! Enquanto A Coroa não chega, que tal conhecer mais um pouco de outro livro da série A Seleção? Não é um resenha e sim tipo "release" de Felizes para Sempre o livro de contos da série que foi lançado depois de A Herdeira. Espero que gostem!

Obs.: Para quem não leu ainda os primeiros livros da série, esse post pode ter spoilers.

       O Livro

  • A capa para mim se não a mais bonita uma das mais bonitas com certeza! A minha versão em capa dura, mais você pode encontrar também em brochura;
  •  Ambas as versões vem com ilustrações linnnndas!



  • Logo depois me deparo com um mapa lindo de ILLéia.
  •  O livro vem com os contos:
  1. A Rainha;
  2. O Príncipe;
  3. O Guarda;
  4. A Favorita;
  5. Cenas de CELESTE;
  6. A Criada;
  7. Depois de A Escolha;
  8. Por onde elas andam?
  9. Trecho de A Sereia.

        A Rainha

  •  Em A Rainha, descobrimos um pouco sobre a seleção do rei Clarkson pelos olhos de Amberly.
"Fechei os olhos e pensei no meu primeiro encontro com o príncipe Clarkson. Lembrava-me da força de sua mão ao me cumprimentar. Ainda bem que as minhas criadas acharam um par de luvas bordadas; do contrário, eu teria sido mandada de volta para a casa no ato. Clarkson foi contido, polido e inteligente: tudo que um príncipe deveria ser."

       O Príncipe 

  • Em O Príncipe, podemos ver um Maxon inseguro e oprimido pelas escolhas do pai, e decidido não mandar tão cedo para casa uma certa garota um tanto quanto petulante que conhecemos muito bem!
" Ela não respondeu. Deu-me as costas e retornou o choro. Por que as mulheres demonstravam tamanha propensão às lágrimas? Não quis ser grosseiro, mas tive que perguntar:
   - Com licença, querida, mas você vai continuar chorando?
   - Não me chame assim! Não sou mais querida para você do que as outras trinta e cinco estranhas que você mantém aqui nessa jaula." 

      O Guarda

  • O Guarda trás todos os conflitos que Aspen teve logo depois de encontrar America no palácio;
  • O que ele teve que batalhar para tentar ganhar novamente o seu coração;
  • E quando finalmente ele se da conta de que está se apaixonando por outra pessoa. 
"Detive - me na porta, sem tirar os olhos da cena. A Seleção havia desgastado o laço entre mim e America, e Maxon era uma lâmina afiada, capaz de cortá-lo completamente se chegasse perto demais. E eu não tinha um ideia clara do quão perto America o deixava chegar."

       A Favorita

  • A Favorita começa exatamente depois que Marlee e Carter são pegos e vão sofrer a sua punição;
  • O mais interessante desse conto é porque Marlee conta como começou a se envolver com Carter e Flashbacks desses momentos, sem esquecer de relatar o que possivelmente está acontecendo com eles no presente.  
" - Vamos ficar bem, Marlee - Carter prometeu - Não importa o que aconteça daqui para a frente, vou cuidar de você.
- E eu vou cuidar de você."

        Cenas da Celeste

  • O que falar desse conto? Finalmente conhecemos quem verdadeiramente é a Celeste, e acabamos sofrendo um pouco mais com a sua perda.
"Eram os sapatos perfeitos para os primeiros passos de uma nova vida, uma vida que ia começar quando America se tornasse a noiva de Maxon e eu deixasse o palácio.
Pela primeira vez, não me preocupei em parecer bonita ou não. Me senti linda." 

        A Criada

  • Em A criada conhecemos um pouco como realmente começou o amor de Lucy e Aspen.
"- Eu te amo, Lucy. Você cuida de mim, eu cuido de você? Não era um promessa, mas um convite. E eu fiz que sim com a cabeça, aceitando, dando o primeiro passo rumo a um futuro maior do que qualquer um de nós havia imaginado." 

       Depois de A Escolha

  • Finalmente temos aquele epílogo bônus com a festa de aniversário do então rei Maxon, quando ele ganha quem sabe o melhor presente da sua vida.
" Eu não conseguia conter o riso. Vi de relance a expressão em seu rosto - tão esperançosa e entusiasmada - e soube que aquela era só o começo da melhor época de nossas vidas." 
Encontramos também no livro o capítulo 'Por onde elas andam?" Com a historias de depois da Seleção de alguma selecionadas. Entre elas a Kriss. E os dois primeiros capítulos de um outro livro da Kiera "A Sereira".

Bom espero que tenham gostado, agora é só aguardar "A Coroa" e descobrir o tão espera desfecho dessa série maravilhosa.