02 abril 2016

Resenha: Before (A História de Hardin Antes de Tessa) - Anna Todd



Oi gente! Pense em um livro esperado, e olha que já sei de có essa história, mais a forma como todos falavam que a Anna abordou o ponto de vista do Hardin nesse ultimo livro da série me deixava com mais vontade ainda. Então ai está a minha resenha! Espero que gostem!


Autora: Anna Todd
Ano: 2016
Editora: Paralela
N° de páginas: 320
Idioma: Português

Sinopse: Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e sem esperanças. O que será que fez com que ele se tornasse esse badboy tão revoltado? E o que passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou os corações de leitores no mundo inteiro! 

       Resenha:

Nada melhor do que começar essa resenha avisando, quem não leu o ultimo livro (AFTER - Depois da promessa) esse livro e a resenha contem SPOLIERS kkkk.

Before vem dividido em três partes, antes ( com o Hardin antes de Tessa), durante (ocorre durante o primeiro livro, até ela descobrir a aposta) e depois (com capítulos após o livro AFTER - Depois da promessa).

Parte 1 ( Depois) conhecemos um Hardin criança, amedrontado por um pai abusivo, sendo criado em uma familia desestruturada. Onde a maior felicidade dele era em ganhar um livro novo toda vez que o "amigo" da mãe ia visitar ele. 
"A única coisa que gostava de fazer era ler páginas e mais páginas de seus livros. Ficava à espera que Vance os trouxesse -- um por semana, às vezes mais, às vezes menos."
Conseguimos ver aquele sentimento de abando dele, muito presente nos outros livros da série, mais com mais intensidade e mais clareza. Com primeiro o abandono do pai, de Vance que era mais que um amigo para ele e por consequência da mãe, tendo que trabalhar mais para sustentar os dois e no final não aguentando as atitudes destrutivas do filho, mandando ele embora para morar perto do pai. 

A Anna nos presentei durante o livro com POV's de personagens muito marcantes para a História, tanto em antes como o de Natalie como em depois o Landon (que manteve aquele suspense no ar de quem seria a noiva dele).

Em durante (parte 2) conseguimos ver um Hardin totalmente confuso com o que sente em relação a Tessa, e conseguimos saber exatamente o que ele pensa quando resolveu aceitar aquela bendita aposta.
"Ele achava que antes estava bem.Estava se virando bem antes de cometer o lindo erro de permitir que ela se tornasse seu mundo."
Para mim o maior presente desse livro foi a parte 3 (depois), onde você conhece um Hardin maduro, responsável e pai de família. Vê uma família que teve suas perdas e soube se reerguer juntos.

Ai gente! kkkk aqui estou eu chorando de novo kkkk, mas BEFORE foi um lido presente da Anna para todos os fãs da série, com a velha e boa escrita da autora, intercalando os capítulos em terceira e primeira pessoa deixando o livro muito mais interessante. Deixando aquele gostinho de quero mais, porém finalizando uma série de grande sucesso com chave de ouro.

"Arrastei Tessa comigo pelo inferno, mas estamos aqui. Depois de tudo, criamos nossa própria versão do paraíso."

Leia também: 

RESENHA: AFTER - ANNA TODD
RESENHA: AFTER (DEPOIS DA VERDADE) - ANNA TODD