07 março 2016

Top autoras nacionais - Dia Internacional da mulher






Oi gente! Como amanhã dia 08/03 é dia internacional da mulher, resolvi falar um pouco sobre as nossas autoras nacionais preferidas! Espero que gostem!






      Carina Rissi



Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.
Carina lançou em 2015 a continuação da série perdida o livro "Destinado" foi sucesso de vendas no Brasil e em 2016 está lançando o Spin-off de Procura-se um marido, "A mentira perfeita" está sendo aguardado ansiosamente.

      Bianca Briones


Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência.
O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias.
Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias.
É autora da série new adult Batidas Perdidas, com três volumes lançados até o momento pela Verus Editora.
Atualmente está trabalhando no próximo volume da série, enquanto outros personagens esperam pacientemente (nem tanto) que ela também escreva suas histórias.
Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos Athos e Arthur; Max, o Husky Siberiano, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.


      Raiza Varella

Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros e animais quase tanto quanto é apaixonada por Supernatural, Dr. House e fast-food, quase! Tem preferência por finais felizes e ainda teima em acreditar em abóboras e fadas madrinhas, tanto que decidiu escrever seus próprios contos de fadas. O Garoto dos Olhos Azuis, seu romance de estreia, provou que ela tem a fórmula perfeita para mesclar comédia e romance no ponto certo para agradar do começo ao fim. O Garoto que tinha Asas é o segundo livro dos seus Encantados. Formada em Direito e fissurada por amores impossíveis, mora na cidade natal com o marido e o filho, um cão e uma gata dotados de personalidades próprias e muita criatividade para o mal.


Leia também:

RESENHA: O GAROTO DOS OLHOS AZUIS - RAIZA VARELLA

      Camila Moreira

Camila Moreira, 25 anos, acadêmica de Direito e Letras, goiana por nascimento e matogrossense de coração. Morada Atual; Lucas do Rio Verde / MT. Viciada na arte de viajar sem sair do lugar: LEITURA. Extremamente sensível, temperamental e impulsiva, mas generosa, humilde e persistente. Ama a família acima de todas as outras coisas. Livro de cabeceira: Orgulho e Preconceito- Jane Austen. Frase inspiradora: "Todos os fins são começos, apenas não sabemos disso na hora"




          


 Leia também:

RESENHA: O AMOR NÃO TEM LEIS - CAMILA MOREIRA

   
Tatiana Amaral


A autora é baiana, casada e formada em Administração com habilitação em Marketing. Trabalhou por um tempo na área, mas nunca se sentiu realizada. Começou a escrever quando conheceu as fanfics e, já na sua primeira publicação, decidiu que era isso que queria fazer pelo resto da vida. Hoje vive apenas da escrita e dedica seu tempo aos livros que ainda serão lançados.
O público é fiel desde que começou a escrever fanfics, sendo assim, Tatiana tomou coragem e começou a escrever seu primeiro livro. O resultado foi um reconhecimento imenso por parte dos leitores. O sucesso que a autora faz é devido a simpatia e atenção com que trata a todos.
Tatiana Amaral já possui uma lista de livros publicados e um público leitor fiel ao seu trabalho. Ela é autora dos livros Segredo, Traições – Porque a vida não é um conto de fadas, Casei e agora? – As desventuras do meu casamento, e a consagrada trilogia Função CEO, que já está no segundo volume.
Mas o sucesso está chegando, e sem ser aos poucos, com a trilogia Função CEO. Leitoras de todo país estão loucas para saber o desfecho dessa história de amor cheia de cenas quentes! O segundo livro mal foi lançado e já é um sucesso de público. O lançamento oficial foi feito na Bienal do Livro de São Paulo, onde a autora esgotou todo o estoque de Função CEO – A descoberta do amor. E as leitoras já estão ansiosas para o último livro da trilogia.
A escritora também apóia movimentos para aumentar a divulgação dos livros nacionais. Sempre participa de feiras e projetos que incentivam os leitores a lerem mais livros publicados no Brasil.





      Maitê Martins


Fisioterapeuta por formação, escritora por vocação. Sou apaixonada por literatura desde que descobri que era possível viajar para lugares inimagináveis através de um único livro. " Por trás daqueles olhos " é a minha primeira obra e a continuação já está em processo de finalização. Além de mais uma obra quase finalizada e mais duas gritando dentro da minha cabeça. É assim que eu acho que acontece. As vozes gritam, gritam e gritam até que, finalmente, começo a escrever. Moro em uma pequena cidade do interior de São Paulo, mas já conheci o mundo todo através de todas as histórias que li. Quando não estou escondida atrás do meu computador escrevendo, estou perdida entre minha pilha de livros ou assistindo à inúmeras séries de T.V.