27 março 2016

Resenha: O amor não tem leis (O julgamento final) - Camila Moreira



Edição: 1 Editora: Suma de Letras 
ISBN: 9788581052373 
Ano: 2014 
Páginas: 263 
SINOPSE: O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar. 


Resenha: 



O livro O amor não tem leis termina com um acidente que acaba deixando Diego no hospital. Ao se recuperar do acidente, Clara acaba tendo a pior reação possível largando Alexandre na porta do local por achar que seu passado e toda sua história com Felipe está se repetindo novamente. 


Ela acaba procurando Dereck, o que torna a vida de Alexandre pior possível... 

Já não bastava ter que ver seu irmão Diego no hospital e em coma, agora ter que ver a mulher da sua vida com outro cara. Ao mesmo tempo que Alê tenta odiar Clara, ele a protege e busca saber quem esta ameaçando as pessoas que ele mais ama.
"Teria que lutar para tirar Clara da minha mente, ela me fazia mal. Desde que eu a vi entrando em seu apartamento nos braços de Dereck, meu coração era um buraco vazio.”
 A história destaca muito bem o sentimento de cada personagem, o sofrimento da Clara por não poder estar junto de seu amado por se sentir culpada pelo acidente, e o desespero de Alexandre por ver seu irmão entre a vida e a morte, perder a mulher que mais ama.
 "Ódio e amor não são antônimos, são semelhantes. Quando se deixa de amar, o sentimento que prevalece é a indiferença. Se ele sente ódio, decepção, amargura, é porque você ainda está em seu coração"


A Camila soube muito bem nos passar a essência dos personagens, e confesso que chorei com esse livro. Acho que precisava que essa história virasse uma trilogia!! 

É isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima!