13 março 2016

Resenha: Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover

Oi pessoal!
A resenha de hoje é de um dos livros que li recentemente e que estou apaixonada,mesmo não sendo um lançamento vale a pena conferir.
Espero que gostem!



Livro: Em busca de Cinderela
Titulo Original: Finding Cinderella
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 160


Sinopse: "Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais."




                                                                                               

Resenha: 

   
                    
 Finding Cinderella, ou melhor, Em busca de Cinderella é um conto que saiu depois da serie Hopeless, e que teve um grande sucesso. Diferente de seu antecessor, Em Busca de Cinderela não conta a historia de Sky e Holder, embora os dois apareçam na trama, se você não leu os outros recomendo que leiam na ordem, pois esse possui referências sobre a trajetória do casal anterior.

 Daniel tem aulas vagas na escola sempre no quinto período e sempre vai para o armário de vassouras ficar pensando na vida e matando o tempo. Até ai tudo bem afinal, ali era seu esconderijo sempre, só que ele não imaginava se deparar com uma garota neste local e por estarem em um armário que não tem luz eles não conseguem saber a aparência que cada um tem.


 Os dois resolvem fingir que são apaixonados e por uma hora eles fazem juras de amor um ao outro sem imaginar que isso mudaria suas vidas pra sempre. Assim com apareceu, 'Cinderela' com Daniel resolveu a chamar, desaparece sem deixar rastros.

 Daniel segue em frente, arruma uma namorada mas nunca se esqueceu de sua Cinderela, até que um dia seu já fracassado namoro termina, e ele vai atrás dos amigos Holder e Sky em busca de apoio, e é ai que ele conhece Six, a melhor amiga de Sky que acabara de voltar de um intercâmbio na Itália e logo se encanta por ela, porem Holder diz pra ele não se aproximar de Six pois ela não é mulher para suas aventuras amorosas.

 Só que isso instiga mais Daniel a seguir em frente e a química entre eles é tão forte e intensa que eles se dão bem de cara e os sentimentos surgem tão rápido que eles não conseguem esconder.

Isto é a realidade, mas nem mesmo na nossa realidade imperfeita as pessoas se apaixonam desse jeito. Elas não têm sentimentos tão fortes assim por alguém que mal conhecem.

 Six esconde um segredo de Daniel da época em que viveu na Italia, e ambos não se dão conta de que já se encontraram antes, em um armário de vassouras, durante o quinto período de aula. Quando Daniel descobre que Six é sua Cinderela, o segredo de Six vem a tona e Daniel tem que saber lidar com o pior...

“Estou fazendo isso com ela há um dia e não faço ideia do que está acontecendo. Não sei se é lua cheia ou se meu coração está tomado por um tumor ou se ela é mesmo uma bruxa. Seja lá qual for o motivo, isso não explica como é que coisas desse tipo podem existir entre duas pessoas com tanta rapidez… e durar.“

 Bom gente, acho que resumi bastante a historia do livro e se falar mais, vou acabar revelando o que não posso,confesso que jamais pude imaginar o segredo de Six, que, quando revelado, não apenas me surpreendeu quanto, também, deu ao enredo sua marca registrada – afinal, não é Colleen Hoover se não tiver intensidade, fortes emoções e porque não dizer muitas lágrimas?.

 Enfim, como sempre a Colleen me encanta com seus livros e com Em Busca de Cinderela não foi diferente, não sei porque demorei tanto pra ler, estava perdendo uma leitura maravilhosa, e de modo geral, o livro foi um complemento delicioso para a série Hopeless, presenteando os leitores com um pouco mais desse universo e o incrementando com mais uma envolvente e apaixonante história.

Se uma pessoa está verdadeiramente apaixonada, o amor dela é algo incondicional. O que eu sentia não era nada incondicional. Todas as coisas que eu sentia por ela tinham certas condições.



Por hoje é só pessoal, espero que gostem e até a próxima.